Tônico caseiro com apenas 3 ingredientes para combater a queda capilar

Tônico caseiro com apenas 3 ingredientes para combater a queda capilar

Com apenas 3 ingredientes você pode preparar um tônico que combate a queda e fortalece o cabelo.


Está com queda ? Saiba que é normal cair cerca de 100 a 150 fios por dia. Ninguém fica contando cabelo, mas se percebeu que ultimamente tem caído mais que o de costume, então é hora de tomar uma providência.

Existem muitos bons produtos no mercado para esse fim, mas se você é adepto de algo mais natural, eu tenho uma receitinha muito boa que estou usando.



Você vai precisar de apenas 3 ingredientes. 


Tônico caseiro com apenas 3 ingredientes para combater a queda capilar


  • Folhas de goiabeira
  • alecrim
  • cravos da Índia
E um frasquinho de spray, se não tiver, pode guardar em uma garrafinha comum.

Eu fiz uns 300 ml, e para essa quantidade eu coloco 1 colher de sopa cheia de alecrim e 1 colher rasa de cravo-da-Índia. Se quiser fazer mais só aumentar os ingredientes.
Eu faço para usar só no dia, não acho muito bom guardar pois pode perder os nutrientes

Ferva a água com os cravos, apague, coloque em um recipiente de vidro, acrescente a folha de goiabeira e o alecrim, abafe por uns 10 minutos e coe. Eu deixo parte do alecrim e do cravo. 

Aplique nos cabelos limpos, deixe agir por 30 minutos e depois aplique o condicionador e enxágue. Faça isso 2 a 3 vezes na semana. Em 1 mês já é possível notar uma melhora na queda.


Porque chá de folha de goiabeira combate a queda a queda de cabelo?


Vamos esclarecer, a queda capilar tem muitas causas, e se for causa genética, hormonal ou deficiência de nutrientes, não vai funcionar. É recomendado sempre procurar um especialista.

A folha da goiabeira é rica em substâncias, desde a antiguidade é usada medicinalmente.

É rica em vitaminas A, B e C, além de licopeno, fibras, potássio, este poderoso ingrediente natural pode oferecer propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, antimicrobianas e antioxidantes, que favorecem a saúde do couro cabeludo, nutre os folículos e não apenas combate a queda, mas também favorece o crescimento de novos fios.

Também evita caspas, oleosidade na raiz, dá brilho e maciez aos cabelos.



Benefícios do alecrim e cravo-da-Índia para os cabelos



O alecrim tem altos níveis de ácido cafeico e ácido rosmarínico que atuam como corantes  naturais, reduzindo a aparição de fios cinzas ou brancos.
Também contribui para a boa circulação sanguínea do couro cabeludo, elimina toxinas e assim contribui para folículos saudáveis e que cresceram.

Também reduz a caspa e seborréia, elimina excesso de oleosidade, evita quebras.

O cravo-da-Índia também tem propriedades que contribuem para a boa circulação do sangue no couro cabeludo, pois tem substâncias vasodilatadoras, ação anti-séptica, contém ômega 3, ferro, magnésio, vitamina C, B6,B13,A,E,D,K ...estimula o crescimento, evita a quebra e dá força.

Esses 3 ingredientes misturados, formam um tônico maravilhoso para combater a queda, ainda dá brilho aos fios. Lembrando que, a queda capilar pode ter outros motivos, e precisamos saber se não há uma doença por trás disso. Para situações tópicas, o tônico ajuda bastante. 

Nunca descarte a ida até um profissional, queda de cabelo não é brincadeira.
Confere as dicas que posto no meu Instagram @blog_suzi_gomes

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Paginação numerada



Subir