Ad Code

[Relato Pessoal] Manchas Vermelhas na pele: Vasculite, Pitiríase ou Alergia ?

Olá amores, hoje venho contar um relato de algo que aconteceu comigo no último mês e que me deixou bem nervosa por conta dos possíveis diagnósticos. Esse post é um relato pessoal.

Dia 01/10

Final de Setembro apareceu na minha perna direita uma mancha vermelha, indolor, que não coçava, simplesmente foi aumentando nos dias seguintes. Achei ser alguma alergia (eu sou alérgica a várias coisas). E uns dias antes da mancha aparecer, tive uma forte crise de rinite, passei 3 dias atacada e tive que tomar remédios mais fortes pois antialérgico comum não estava resolvendo. Na mesma semana antes da crise, também havia depilado as pernas com cera, minha pele é sensível, costuma dar bolinhas que some em 2 dias , não manchas assim, porém achei que fosse uma irritação. 


Dia 05/10

Uma semana depois, essa mancha maior abriu e quando pressionada com o dedo ficava branca no centro, triplicou de tamanho e apareceu várias outras manchinhas na perna (abaixo do joelho) e no pé, inclusive apareceu na outra perna que estava limpa e de vermelhas ficaram mais púrpura (arroxeadas).



Nos primeiros dias não liguei já que não incomodavam, mas por ter espalhado e começado a coçar resolvi ir na clínica da família ver isso. As manchas nos pés  coçavam bastante e mais a noite, meus dedos inchavam um pouco, o resto da perna não tinha coceira alguma.

Contei tudo que aconteceu e a médica disse que podia ser pitiríase rósea, pois estavam com essa característica. Outra médica disse que parecia mais uma vasculite e que eu precisava de um especialista (reumatologista ou hematologista) pois são doenças autoimunes e precisavam de exames específicos.


Dia 15/10

Chegando em casa, comecei a pesquisar, as imagens que eu vi muito parecidas com as minhas manchas, então logo concluí que eu tinha uma dessas doenças.
Você que chegou a esse post provavelmente está pesquisando também e eu te digo, não tire conclusões antes dos exames. 

Pitiríase é uma doença de pele benigna, tem muitos tipos e pode acometer qualquer pessoa saudável e de qualquer idade e pode ter várias origens, geralmente tem a ver com imunidade e por isso muito comum aparecer depois de uma infecção viral. Costumam aparecer primeiro uma mancha chamada de medalhão ou mancha mãe e em seguida surge as "filhas", manchas menores e são vermelhas ou cor de púrpura

Vasculites são inflamações dentro dos vasos sanguíneos de pequeno, médio ou grande porte e podem ser mais graves dependendo dos órgãos afetados. Também existem vários tipos e eu poderia ter um dos mais brandos. As manchas são vermelhas e podem ir ficando roxas, esverdeadas, pois é como um hematoma e o corpo demora a reabsorver o sangue.

Ambas tem outros sintomas além das manchas e não tem cura, tem tratamento. 
Podem melhorar sozinhas ou com remédios caso demorem muito, se foram crônicas e graves precisa tratar com imunopressores ou corticóides, duram cerca de 8 a 12 semanas para as manchas desaparecerem.

Fui atrás de um reumatologista particular porque esperar por um especialista público poderia demorar muito e eu já não me aguentava mais de ansiedade e a médica disse para não ficar nervosa porque podia piorar (ah muito fácil ...)

Fui ao reumatologista, isso já tinha quase 3 semanas que as manchas haviam aparecido e estavam um pouco mais claras. Mostrei as fotos de como estavam antes, ele fez a anamnese (perguntas para dar início a um diagnóstico). Ao final ele disse que não estava com característica de vasculite também (ufaaa), passou exames específicos para avaliar o fígado, o sistema imune, os rins, fatores de inflamação etc ...

Eu fiquei aliviada, mas ainda não sabia o que tinha, tinha 15 dias para o retorno e os exames ficaram super caros (quase R$ 600). Graças a Deus consegui fazer no SUS com ajuda de uma amiga.

Exames prontos, li os resultado e meus exames não poderiam estar mais perfeitos, hemograma ótimo, fígado perfeito, negativo para fator reumatoide, sistema imune na média (podia estar mais alto o valor, porém não estava abaixo do que devia), exame de urina também perfeito.

Voltei no Reumatologista, pois mesmo os exames estando bons, eu ainda não sabia o que tinha.  O doutor olhou tudo e disse que eu estava bem, não tinha nada. 

causa mais provável, é que meu corpo pode ter reagido a alergia de uma forma diferente, como não se sabe ao certo o que causou aquela crise de rinite que mencionei, pode ter sido um vírus ou algum patógeno que entrou na corrente sanguínea, meu corpo reagiu e até mesmo o estresse e falta de sono que venho sofrendo... 
Eu só sei que não era nenhum doença grave.

O Doutor disse que poderia ter dado em qualquer parte do corpo, mas é comum nas pernas porque são áreas bem vascularizadas e que sofrem mais pressão, mais comum de ter esse extravasamento sanguíneo. 

Ah uma boa dica para você ter noção se as manchas são acima ou abaixo da pele é ...
Aperte a mancha por uns 3 segundos com o dedo, se ela some por um instante, ficando esbranquiçada é sinal que está abaixo da pele, como era meu caso, o sangue vazou e criou essas manchinhas.

Mas se ao apertar só fica mais claro em volta, mas a mancha permanece na mesma cor, pode ser que seja acima da pele, como picada de mosquito, já viu como fica?

Isso não determina nada, mas ajuda a ter uma noção se devemos ir ao dermatologista ou hematologista.
Eu fui no reumatologista, também serve.


Final de Outubro


Hoje dia 3/11 (5 semanas depois) já sumiu todas as manchas, as das pernas sumiram antes.

Dia 03/11

Eu precisava relatar isso, pois você pode estar passando por esse problema como eu passei, e não achei ninguém que descrevesse com suas próprias palavras. 

Leia também:  Casquinhas, feridas e coceira na cabeça: O que pode ser?

A internet assusta, pare já de procurar por doenças. Procure um médico. Pode não ser nada como o meu caso, mas também pode ser e quanto antes iniciar um tratamento melhor.

Se tiver alguma dúvida ou pergunta, ou simplesmente quiser conversar, pode deixar nos comentários, mandar pelo formulário de contato, ou me chama no direct do Instagram.



Instagram @suzi.gomess

Postar um comentário

89 Comentários

  1. Bom dia
    Estou passando pelo mesmo problema desde abril. O que você usou e como uso para sumir as manchas ? Me ajuda por favor, já fui ao médico, estou esperando o retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que a essa altura ja deve ter achado a solução, desculpe não vi a msg antes. mas a resposta vai servir para quem vier aqui. Não usei nada, apenas antialergico e uma pomada para a coceira que deu somente nos dedos do pé por uns 3 dias. Fui ao médico e como não tinha sintoma nenhum além das manchinhas, fiz apenas os exames que o reumatologista passou onde descartou vasculite, virus, mal funcionamento de fígado etc. Tudo deu negativo, exame estava perfeito então apenas esperei sumir as manchas. durou cerca de 3 semanas, sumiram todas.

      Excluir
    2. Olá boa tarde eu fui para a praia e no sábado eu comi um camarão com purê e no domingo apareceu manchinhas vermelhas em mim só que de segunda pra terça elas ficaram marrom e já passei no médico mais w médica disse que pode ser alergia e que está suspeitando de sarna mais ela não está coçando tanto só estão escuras e feia e eu estou desesperada pq elas não somem

      Excluir
    3. Oi boa noite.. Estou com problema igual o seu nas perna

      Excluir
    4. Não quero assustar ninguém. Mais minha sogra teve esses sintomas e eram idênticos mais ela não procurou tratamento e quando chegou a passar mal já era tarde demais . As manchas subirar pro corpo todo até na língua dela tinha quando ela foi tomar medicação as veias dela estouraram e infelizmente teve que tomar medicação pela gigular do pescoço e após isso ela adquiriu uma hemorragia e perdeu muito sague que chegou a tomar 6 bolsas de sangue mais msm assim não dava geito e o pior aconteceu minha sogra infelizmente veio a falecer e hoje faz uma semana ainda estamos muito tristes 😢 😢 .os médicos não sabiam dizer o que era isso os exames não apontavam o resultado certo .eles até falaram que poderia ser dengue pq os sintomas são parecidos . Um conselho que dou , procurem ajuda médica o quanto antes pq isso pode ser perigoso

      Excluir
  2. Parabéns pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Passei pelo mesmo em setembro de 2017, porém minhas manchas coçavam muito desde o início e apareciam hematomas enormes nas pernas sem causa aparente. Com o tempo foi evoluindo para os braços e o rosto, e foi daí que me desesperei e acabei indo a inúmeros especialistas, todos desconfiando de algum tipo de vasculite. Entrei no corticóide tomando a dose máxima para o meu peso (e engordando quase 10kg nisso), alguns exames alterados (proteinuria, FAN reagente, PCR, etc..) e com um provável diagnóstico de lupus. No final da doença fiz uma biópsia de pele que não deu nada, ou porque era só uma alergia ou reação anomala do meu corpo ou porque eu ja estava curada, apenas com cicatrizes.
    Não fiz o retorno com a minha reumatologista, mas os exames específicos de lupus e outras doenças auto-imunes deram negativos.
    Fico muito apreensiva porque foram semanas terríveis e a qualquer dor que sinto ou mancha que aparece no corpo eu fico com medo, principalmente por conta da coceira interminável que dava.
    Agora estou bem, apenas com um desgaste na cartilagem dos joelhos e sempre fica uma incógnita se isso é da vasculite, e se for, quando que as manchas podem voltar.
    Posso ter tido o mesmo que você, mas o que acho mais provável que aconteça é que nós nunca saberemos ao certo o que tivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, te entendo e que pena que teve que tomar tanta medicação, quando aconteceu comigo fiquei desesperada pensando nas possiveis doenças, não tomei nenhum medicamento até sair o exame, tudo ok.
      As manchas não coçavam, apenas nos primeiros dias os dedos dos pés coçavam e foi amenizado com pomada especifica, antialergico, passou depois uns 3 dias. Não foi ptiriase ou vasculite como as primeiras medicas desconfiaram, o que foi talvez nunca saiba, segundo o reumatologista foi uma reação alergica pois dias antes de aparecer tive uma crise de rinite que durou dias, espero que nunca retorne. fico feliz por saber que está bem e obrigada pelo testemunho, beijos!

      Excluir
  4. muito bom sua postagem pois minha mae teve esse problema ficou boa Graças a Deus mas até hoje não teve um diagnóstico correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou bem, eu tbm até hj não sei o que houve, ficamos com a hipótese de alergia msm ja que os exames estavam todos bons e sem sinal de doença. Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Parabéns pela qualidade da postagem. Estou a mais de mes nessa busca, porém as minhas manchas não sumiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que encontre a solução, sei o quanto é ruim.

      Excluir
    2. Estou a dois meses nem diagnóstico e nem melhora já fui a 2 médicos e só me passam pomada Estou sem saber o que fazer está demorando muito

      Excluir
  6. Olá Suzi! Tive há uns dois anos atrás e, depois de um longo tempo e exames normais, comecei a usar meia de compressão e sumiram. Porém, voltaram agora e estou bem chateada! Pra você, nunca mais apareceram? Espero que não! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nunca mais tive, já tive outras crises de alergia desde então, mas nenhuma mancha. Espero que encontre a solução para as suas, procure um médico, bjs

      Excluir
  7. Oi Suzi! Que bom achar seu blog! Estou com o mesmo problema e a dermatologista diagnosticou da mesma forma... pitiríase rósea... pra eu passar uma pomada de curticóide... mas pedi pra ela um hemograma (ela nem ia pedir)... e havia feito um hemograma em outubro, minhas plaquetas estavam em 255.000 e agora fiz este 5 meses depois estão em 191.000, tive um redução de 64.000 de plaquetas em 5 meses. Você fez o hemograma estavam em quanto suas plaquetas? você tinha outro pra comparar? vou marcar um hematologista. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as minhas estavam normais. Um pouco mais baixo os leucócitos, mas quem tem alergia é normal pois a imunidade tende a ser mais baixa. Eu fiz exames bem completos, focados em achar vírus, doenças autoimunes, deu tudo normal e o reumatologista disse que provavelmente foi uma reação alérgica. Nunca mais tive algo parecido e já tive crises alérgicas depois disso haha Marque um hemato sim, muitas pessoas tem me procurado por causa desse post e o diagnóstico delas tem variado bastante. Cuide-se, bjos

      Excluir
  8. Estou com essas pintinhas vermelhas exatamente como a s suas, estou preocupada pq parece c doenca púrpura tb, vou procurar um médico pra ve o q se trata, ja tive uma vez, e minhas plaquetas estavam baixas, porem o médico ñ soube explicar o que era.

    ResponderExcluir
  9. Meu filho trabalho vem esta assim. A meses. Agora estamos investigando. O dele aparece de segunda a sexta, fim de semana elas clareiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idêntico ao meu caso, o dele melhorou?

      Excluir
  10. Estou com manchas iguais só que mas pernas e braços elas não coçam mas estou achando estranho. Tive dores fortes na barriga . Será que é a mesma coisa ?

    ResponderExcluir
  11. Meu filho está assim ele e.muit alérgico e os remédios comuns não estão dando resposta ... ajudou muito obg

    ResponderExcluir
  12. muito obrigada pelas informações, meu filho teve essas manchas, levei ao médico, fizeram exames tudo certo, me assustaram bastante dizendo que poderia ser uma anemia muito forte, enfim...era de fundo alérgico, até hoje ainda não tenho certeza do que.. fiquei muito feliz em saber que realmente pode acontecer com qualquer pessoa e pode ser algo simples..obrigada

    ResponderExcluir
  13. Ola ja to desesperada!em novembro 2019 começou pequenas bolinhas nas pernas agora já tá nos braços e barriga,já fiz vários exames não da nada,já tomei vários corticóides,anti alérgico melhorou mas tá voltando agora novamente novas bolinhas vermelhas,já fiz uso de remédio tópico já excluir algumas coisas da alimentação...só sei que e um sofrimento vou novamente no médico particular por que no sus não co sigo marcar nada

    ResponderExcluir
  14. Buscando ajuda

    ResponderExcluir
  15. Oi Suzi, essas manchas estão aparecendo em mim desde dia 06/12/19. Elas aparecem,nas pernas e pés, geralmente depois de 3 dias começam a mudar de cor, ficam roxa e daí vão sumindo. De dezembro p/ cá, já tive uns 6 episódios. Noto que aparecem conforme por causa do calor e má circulação. Estou c/ Hematologista marcando p/ março. As manchas que tenho não coçam, só sinto leve inchaço e dor. Tbm tenho renite alérgica, e depois de ler teu relato, penso que realmente antes das manchas aparecerem, fiz crise ou estava em crise. Obrigada por divulgar e dividir tuas experiências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha dado tudo certo na sua consulta ^^

      Excluir
  16. Oi. As minhas quando começam desaparecer tbm ficam um tom escuro, tipo roxo ou marrom.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo post.. mesmo sem saber O que tenho.. já me deixou um pouco aliviada... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que meu post te tranquilize, mantenha a calma, seja o que for tem tratamento, pode não ser nada demais.

      Excluir
  18. Estou com essas desde fevereiro, por causa da pandemia, td estava parado, tive 5 episódios, nesse meio tempo, tenho médico para dia 20, um dermatologista, porém não sinto nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo chega dia 20, tenha calma, o médico vai avaliar e talvez peça exames se achar necessário. Recebo muitos relatos, cheguei a conclusão que essas manchas são mais comuns que pensamos, e na maioria das vezes não é nada demais e sempre tem tratamento, é importante a consulta para descartar coisas mais graves, vai confiante, vai dar tudo certo !

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá Suzi...td bem?
    No seu caso, você teve muita coceira?
    Estou assim, comecçou apenas as manchinhas, depois se transformaram em bolinhas com relevos e muita coceira e ardencia. Passei com alergo e estou medicada, aguarando melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, não tive coceira não, só uns 2 dias a noite que meu pé coçava, mas notei que inchava um pouco. As manchas eram abaixo da pele, não tinha relevo nenhum,não doía, não coçava e até hj não sei o que foi isso rs melhor resposta é que tive uma reação a alguma coisa que resultou no rompimentos dos capilares e extravasou sangue na pele. Logo vc fica boa, importante é que foi ao médico e está medicada !

      Excluir
  21. Seu relato foi muito bom, estou passando pelo menos problema, não dói e não cossa, fui ao médico hoje na clínica da família aqui em Mesquita em Edson Passos, foi muito bom equipe maravilhosa, a doutora Patrícia me mandou fazer exame de sangue e urina, farei tudo dia 10/08, e me encaminhou para o dermatologista, agora é só aguardar, estou extremamente nervosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ^^ muito importante procurar ajuda médica, logo resolverá seu problema !Obg pela visita

      Excluir
  22. Olá vir o seu relatório, pois estou passado pela msm situação é não sei o faço, as manchas está em todas as minhas pernas o problema que fui ao médico antes das manchas aparece é só volto no final de Setembro��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não tem muito o que fazer, se não souber a causa. Só através de exames para ter uma ideia. Pois sem saber o que é,perigoso tomar algo que piore. Vc deve adiantar sua visita ao médico e fazer o mais rápido possível exame de sangue e urina.

      Excluir
  23. Ola Suzi, seu post acalenta e esclarece um pouco o meu problema. Tenho as pintas parecidas com as suas espalhadas pelas pernas, bracos e agora comecando pela barriga. Elas sempre comecam como alto relevos, transparente e depois vermelhas. Ao longo do tempo ficam um pouco roxas e depois marrons, como cicatrizes. Com a mudanca do temo sinto dores nas pernas. Nao cocam ja as tenho ha mais de 2 anos. Elas comecaram a aparecer muito silenciosamente ha 4 anos atras, apenas 2 ou 3 pintas nos bracos. Enfim, nao moro em Boston e tenho feito inumeros exames por aqui. Ja visitei 2 alergistas, 2 reumatologistas, 3 dermatologistas alem da minha medica. Fiz exames de sangue completo, todos os testes de doencas venereas, testes para purpura, vasculite, para leucemia, ressonancia magnetica nas pernas e no toraxe ultrasom nas pernas alem de outros... fiz uma endoscopia com biopsia e duas biopsias na pele.
    Nao acharam nada, apenas que tem Gilbert Sindrome que nao ocasiona grande alteracoes. Fico feliz de nao terem achado nada mas fico muito ansiosa e minha medica marcou agora neurologista pra semana que vem porque pode ser alguma coisa ligada a estado emocional, nunca sabemos. E ainda tenho outro Dermatologista que quer ver meu caso em outobro apenas por causa da pandemia.
    Obrigado pelo seu relato, me ajudou a ficar calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertando o que eu escrevi, eu moro em Boston, nao mais no brasil ja tem uns 4 anos.

      Excluir
    2. Oi Vivi, fico feliz do meu relato acalmar vc, vc já fez tudo e se não mostra nada acalme-se. Pode ser de origem emocional. Eu não tive outro episódio,parece que foi msm uma alergia fora do comum, já tive outras crises alérgicas depois, mas nada de manchas rsrs

      Melhoras pra vc, quiser conversar pode chamar no direct do Instagram, estou sempre por lá, beijos

      Excluir
  24. Ola meu nome e izabella vivo sofrendo violência doméstica e por causa disso tive ansiedade e essas manchinhas pelo corpo preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc precisa resolver essa questão da violência,procure órgãos na sua cidade que possam te ajudar, ligue para 180 eles podem te orientar melhor. Quanto as manchinhas, elas só vão sumir qnd resolver o problema da ansiedade se for realmente a causa. Lamento que esteja passado por esses momentos, só você pode iniciar sua libertação. Fique bem!

      Excluir
  25. Boa noite! Estou apresentando esse quadro desde do meio do ano passado. Primeiro apareceu nos braços, fui tratada como dermatite atópica, passou. 3.meses depois começou no antebraço e subiu o tronco e o tórax, sem diagnóstico fechado, mesmo porque o dermatologista não pediu nenhum exame, e relacionou tudo a pandemia. Agora co.e vou nesse sábado dia 05/09/2020 nos braços e no mesmo dia eu comi Lula, e piorou as minhas pernas estão todas avermelhadas, inchadas, coçam muito e com dor. Estou tentando marcar médico. Mas o difícil é que pelo que li, a maioria das pessoas nunca vão saber ao certo o que causou, e isso me desespera. Coincidência ou não, tudo começou depois de uma retirada de um tumor na Tireóide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento minha querida, muito ruim não ter um diagnóstico. Esses casos podem ser tanta coisa, os exames ajudam a esclarecer. Eu fiquei sem resposta rs considerando uma forte reação alérgica. Nunca mais tive as manchas e depois desse episódio tive outras crises alérgicas de rinite.
      Não desiste não, te aconselho procurar um alergista, pelo que descreveu parece alergia. Procure outro profissional,médico precisa ver exames. Se vc toma alguma medicação contínua, verifique se tem relação com as reações adversas.

      Excluir
  26. Eu estou passando por isso em um fds surgiu achei que era sarna fui medicada e agora todo final de semana elas surgem e vão embora dia de semana.. no meio da semana quase na sexta elas somem completamente. Fico sem entender,sua menstruação atrasou ? Eu to tentando um arlegista mais nunca foi tão difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tive nenhuma alteração no ciclo menstrual.
      Muito estranho as suas surgirem só final de semana, avalie se não está comendo ou usando alguma roupa, perfume, remédio nesses dias, parece alergia.
      Consultar um alergista seria muito bom, se não conseguir tente um dermatologista mesmo.

      Excluir
  27. Também estou não coçam já vai fazer um mês,procurei o médico diz que não é alergia,fiz solorogia pra os vírus da zika ,e também o médico pediu um emograma pra ver as plaquetas e passou paracetamol e poloramine.o interessante que não coçam mas quando tomo banho aumenta e quando saio no sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho né? O jeito é aguardar os exames, até hoje não sei o que tive. Tive outras crises alérgicas, mas nenhuma mancha. Tente não se preocupar, melhoras para você <3

      Excluir
  28. Estou passando por o mesmo problema desde de agosto de desse ano mais não consigo passar no médico do posto devido a pandemia estou muito assustada fui no upa tomei antialérgico mais nada resolveu estou sem condiçoēs no momento de ir no particular vou entregar nas mãos dos médicos dos médicos só ele pra mim ajudar jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha calma, assim que der vc vai ao médico,não tem muito o que se fazer sem diagnóstico.
      eu fiquei muito preocupada quando tive tbm, no fim das contas não era nada demais.

      Excluir
  29. Cada dia que passam aumenta mais as manchas e a coçeira tbm antes era só nas pernas agora estar nos pés e tbm estão subindo para barriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem coceira, pode ser algum tipo de alergia.

      Excluir
  30. Obrigada, há alguns meses tem aparecido e depois some, antes de ontem apareceu de novo e é sempre após uma dor intensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa investigar, marque uma consulta médica!

      Excluir
  31. Olá Suzi estou com um problema igual obrigada por o seu testemunho e eu sou hiponcondriaca e sofre de ansiedade generalizada já tomo medicação diária parece que você apareceu no mumento izato sou a Tânia sou de Portugal vou contar um pouco da minha história ha 5 dias o inferno começou primeiro um frio dor no corpo nada de mais segundo dia muito febre dor no corpo generalizada mesmo de eu gritar de tanto me doer tudo me doía cheguei o hospital mandaram me fazer um teste o covid 19 e para casa até ter resultado e só podia fumar paracetamol passei mais 3 dias naquilo lá se foi o febre e as dores de cabeça embora e eu pronto de ter sido uma viros ou covid nesse mesmo dia resultado do covid negativo e eu ótimo já estou boa bora ter cós meus filhos tes pois estava trancada no quarto com medo que deçe covid vou para tumar banho deparo me com as pernas numa miséria total carregada de marchinhas mas era só as pernas não tenha comichão não ardia nada meu mundo voltou a cair agora vou amanhã o médico não sei se foi da viros que tive de febre e dores no corpo que só pode ter sido uma viros pk passou só com paracetamol vou saber amanhã no médico se é que ele tbm me vai saber explicar mas graças a voçê vou sair para trás do doutor Google obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tânia, que legal que meu post chegou até você. Espero que já esteja bem e tenha dado tudo certo <3

      Excluir
  32. Apareceu essas pintinhas nas pernas e nos braços do meu esposo, to preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente, mantenham a calma. Se não tem nenhum outro sintoma, aguardem. Não sumindo após uns dias considerem procurar um médico, só através de exames é possível descartar doenças e chegar a um diagnóstico. Pode não ser nada demais, uma alergia, efeito colateral de remédios, estresse, não dá para saber, mas tentem lembrar se houve algo diferente nos dias anteriores ao aparecimento das machas.

      Excluir
  33. Reação alérgica a arroeira braba.

    ResponderExcluir
  34. Aconteceu a mesma coisa comigo agora em abril, tam´bem falaram de pitiriase rosea e Sindrome de Giovanni Crosti, duas doenças autoimunes. Não tive um diagnostico preciso. Agora as manchas que estavam espalhadas pelo corpo todo ja desapareceram. Fiz até teste de Covid (com resultado negativo) ja que existem casos de pessoas que apresentam manifestações da pele sem os demais sintomas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos exames dá para descartar algumas doenças, posso lhe dizer que depois que fiz esse post apareceram muitas pessoas com problema parecido e diversos diagnósticos. Alguns casos como o meu, sem diagnóstico nenhum. Eu não tive mais graças a Deus, já tive outras crises alérgicas mas sem manchas. O que sempre aconselho é ter calma e procurar o médico, não dando nada nos resultados, espera que elas somem, não se automediquem sem ter uma noção do que pode ser.

      Excluir
  35. Boa noite eu tenho essas mancha vermelha nas pernas quando ela não tá vermelhas estão roxas e muito estranho porque eu usava chort agora só uso calda e vestidos grandes elas dormem um pouco mais aparece sempre mE ajuda fui no médico e eles não sabem o que e já fiz dopre exame de sangue e eles não descobre o que e tô desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso fica difícil saber, mas se os resultados não mostram ser doença, acalme-se! Pode ser reação ao tecido de alguma roupa, sabão em pó, algum produto ou medicamento que use, preste atenção no que vc faz, come ou usa antes delas aparecerem.

      Excluir
  36. To com mesmo problema mais as minha são essa outra macha grande que deu na sua perna, no meu caso foi nas coxas e poucas pequenas deu umas 5 dessas grandes usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Você precisa consultar um médico, pode ser muitas coisas e só através de exame, uma boa anamnese profissional você terá um diagnóstico. Pode ser que sumam em breve. Enquanto isso, tente lembrar o que fez de diferente alguns dias antes de aparecer as manchas. Teve alguma doença viral? Comeu algo diferente? Tomou algum remédio? Analise essas coisas. Desejo-te melhoras viu 😊

      Excluir
  37. Parabéns pela postagens. Eu já estava aqui preparando meu caixão. Kkkkkk
    Mas verdade, estou em um nível de estresse muito grande e tive uma grave crise de rinite. Os mesmos sintomas que o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desespere, aguarde e se piorar procure um médico. Recebo muitos relatos como esse, nem eu sabia que tinha tanta gente passando por isso. Tem muitos diagnósticos diferentes, na grande maioria não é nada demais. obrigada pela visita, fique bem ❤❤

      Excluir
  38. Obrigada, tenho msm problema
    Meu médico disse que é emocional,
    Mas tb tenho renite
    Ainda bem que vi seu relatos e das outras amigas, me sinto mal com eles porque sara vc fica feliz
    Lá um dia elas estão de volta
    Mas que bom ,que não seja algo sério
    😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já foi ao médico e nada encontrou, tranquilize-se ! Recebo muitos relatos de manchas, é mais comum que parece. Que bom que esse post te ajudou de alguma forma. Beijinhos!

      Excluir
  39. Oi Suzi
    Já desconfiava que era um problema alérgico tbm sou alérgica a muitas coisas e essas manchinhas apareceram após uma depilação a cera quente que fiz. Geralmente some mais rápido, mas desta vez está demorando um pouco mais. Não tive as manchas grandes somente essas bem pequenas.
    Parabéns pela clareza na postagem e incentivar a procurar uma ajuda profissional ao invés de ficarmos procurando doenças na internet. Show de bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, não imaginava que tinha tanta gente com mesmo problema. É importante procurar ajuda médica, eu fiquei quase doida lendo um monte de coisa. Eu não tive novamente, graças a Deus. Mas o mais provável no meu caso, é que tenha sido uma reação alérgica muito forte e que fez romper os vasinhos sanguíneas na pele, por isso as manchas. Quando o corpo reabsorveu esse sangue, as manchas sumiram. bjinhos

      Excluir
  40. Bom dia!!
    As manchinhas sumiram?
    O que vc tomou?
    Estou com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumiram cerca de 2 meses depois do aparecimento, não precisei tomar nada, os exames não mostraram nada incomum. Procure um médico, pode ser muitas coisas!

      Excluir
  41. ando apresentando algumas bolinhas vermelhas pelo corpo elas não coçam e não dói tbm apresentei problemas no fígado(vou fazer um ultrassom pra ver se tenho pedra na vesícula ou se o fígado tá gorduroso, pois eu como muito frango frito/frituras e ando com a pressão em 14.0 realmente tô preocupado já fiz hemograma mais o doutor solicitou o ultrassom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que já tenha os resultados do exame, espero que esteja bem

      Excluir
  42. Minha irmã está assim tem 1 semana a dela também não coça. Sua postagem ajudou estamos com suspeita de vasculite.

    ResponderExcluir
  43. tb estou assim, apareceu hj de manhã algumas no pé e perna. (as minhas parecem até meio claras em volta), mas não coçam, nao doem e não tem relevo. acredito de verdade que seja estresse, amanhã vou no médico ver, espero q suma logo

    ResponderExcluir
  44. li ali em cima q eh alergia de arroeira, ontem eu e meu irmao queimamos uns galhos e tinha um muito parecido com arroeira. e hj amanheci com uma assim, mas não tenho coceira nela apenas no corpo todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso parece que foi alguma alergia tbm, mas algo entrou na corrente sanguinea. Espero que você já esteja melhor

      Excluir
  45. Boa Noite, eu tenho manchas iguais ah essas, apareceu primeiro em novembro, ficou uns dias e sumiu, aí agora em fevereiro voltou de novo e foi mais forte pois subiu nas duas pernas e braços, era feriado, deixei pra ir no médico no outro dia, acordei, tinha sumido, quando foi hoje voltou ah aparecer de novo, não coça, não incomoda, só é ruim ficar com as pernas assim😪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa fazer exames de sangue e notar se quando aparecem vc faz algo diferente, toma algum remedio, come algo, usa certo tecido... pode ser muita coisa envovida.

      Excluir
  46. Meu nome é Simone eu estou com umas manchas vermelhas na perna, primeiro tive uma bem grande ne uma das regiões da axilas ela demorou 6 meses para sumir, como não me incomodava não liguei muito mais hoje apareceu nas pernas não sei o que é, mais gostei muito do seu esclarecimento obrigado,por ter tirado um tempo para relatar o que te aconteceu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!