Ad Code

Óleos vegetais da Natuhair, vale a pena usar ?

Oi amores, procurando sobre óleos ? Chega mais que hoje tem resenha e explicação sobre os óleos da Natuhair.



Para que serve os óleos no cabelo? 

Os óleos são ativos importantes para manter os cabelos saudáveis e bonitos. Cerca de 5% da composição dos fios, são lipídeos, que são os responsáveis por proteger e manter a maleabilidade dos fios.
Quando o cabelo está muito seco, quebradiço, com frizz, é sinal que está faltando óleo.

Sempre indico a reposição de lipídeos , isso pode ser através de máscaras de nutrição que tenham óleos na composição ou através da aplicação direta de óleos nos fios.

Como fazer umectação corretamente


Chamamos de umectação, mas na verdade, óleos não fazem umectação (ativos umectantes fazem a água entrar dentro do fio. Os óleos estão mais para oclusão, eles impedem que a água saia, formando uma barreira de proteção no fio). 
Mas isso fica para um próximo post, vamos chamar de umectação mesmo.

A "umectação" precisa ser feita com óleos vegetais, sem adição de parafinas ou óleo mineral.

Deve ser  aplicado no cabelo ainda sujo e seco e aguardar no mínimo de 30 minutos, tem gente que deixa horas e até dorme com ele na cabeça,  mas com  20 a 30 minutos já é o suficiente para se obter os benefícios do tratamento, é o tempo que o cabelo normalmente absorve.

Dito isto, vamos aos óleos da Natuhair ... eu comprei 4 tipos, a gama de óleos da marca é ótima, tem muitos e custa em média R$ 11 cada frasquinho de 60 ml, eu comprei por R$ 9,50.

Os óleos da Natuhair são puros ?

Muita gente acha que são por conta de na embalagem está escrito ''100% vegetal" , e sim toda composição é vegetal, mas os óleos não são puros. E isso se aplica a diversos óleos desse estilo de outras marcas. 

Por exemplo o óleo de rosa mosqueta.
Ele está diluído em outro óleo vegetal mais baratinho, não diz a porcentagem, mas imagino que de óleo de rosa mosqueta mesmo tenha pouco pois é um óleo bem caro. 

Além disso, possui corante, fragrância e conservante (tudo vegetal). Coloquei a composição de cada um e expliquei o que é cada ativo.

Para que serve o óleo de rosa mosqueta ?

O Óleo de Rosa Mosqueta é ideal para o tratamento de cabelos danificados, pois é rico em vitamina E, Betacaroteno e ácidos instaurados. Tudo isso contribui para a regeneração e nutrição total dos cabelos.

Para cabelos secos e opacos, oferece nutrição, brilho e restauração, tem ação antifrizz.



Composição Natuhair: Isopropyl myristate, glycine soja oil, rosa canina fruit oil, phenoxyyethanol, parfum,BHT, benzyl salicylate, CI 47000, coumarin, CI 26100, hexyl cinnamal.

Óleo de cenoura 

O Óleo de Cenoura Vegano contém ácidos graxos, antioxidantes,  betacaroteno, vitaminas B, C, D e pró-vitaminas A e K. É responsável por manter os fios fortes, saudáveis, além de auxiliar no seu crescimento, evitando pontas duplas e combatendo o ressecamento.
Proporciona sedosidade, brilho, nutrição e força.



Composição Natuhair: Daucus carota fruit oil, glycine soja oil, phenoxyethanol, parfum, BHT, hexyl cinnamal, benzyl salicylate.

Óleo de murumuru 

O Óleo Murumuru é altamente nutritivo e hidratante, proporcionando tratamento intensivo aos cabelos. Capaz de penetrar profundamente na fibra capilar, age preenchendo as fissuras e alinhando as cutículas, devolvendo a elasticidade natural do fio. Ideal para cabelos secos, sem vida e indisciplinados. Controla frizz e sela os fios.



Composição NatuHair: orbignya speciosa kernel oil, astrocaryum murumuru seed butter, coumarin, phenoxyethanol, hexyl cinnamal, hexyl cinnamal, benzyl alcohol, parfum, benzyl salicylate, TBHQ, benzyl benzoate, BHT.

Óleo de alecrim para combater a queda capilar

Atua acelerando crescimento, prevenindo a queda e fortalecendo o fio.


Composição NatuHair: Rosmarinus officinalis leaf oil, parfum, phenoxyethanol, BHT, D-limonene, hexyl cinnamal.


Explicando os componentes da composição dos óleos: São todos ativos vegetais.

Isopropyl myristate: emoliente e diluente para óleos vegetais.
Glycine soja oil: óleo de soja usado como diluente, condicionante e emoliente. Rico em vitamina E.
Phenoxyethanol: conservante e estabilizante da fórmula
BHT: conservante para evitar proliferação de microrganismos
TBHQ: conservante para evitar a oxidação e não deixar  o óleo ficar rançoso
CI 47000, CI 26100 etc: corantes
Benzyl salicylate: fragrância
Coumarin: aromatizante, usado em óleos para melhorar o perfume
Parfum: Fragrância
Hexyl cinnamal: Fragrância 
D-limonene: composto oleoso, encontrado na casca das frutas cítricas para melhorar aromas.
Rosa canina fruit oil : óleo de rosa mosqueta
Daucus carota fruit oil: óleo de cenoura
Orbignya speciosa kernel oil: óleo de babaçu
Astrocaryum murumuru seed butter: manteiga de murumuru
Rosmarinus officinalis leaf oil: óleo da folha de alecrim

Vale a pena usar óleos da Natuhair?

O fato de ser diluído o torna mais fraco e portanto apresenta menos resultados. Na verdade não é óleo de  ... e sim óleo com alecrim, com murumuru, com cenoura etc.

Se você tem couro cabeludo sensível não te aconselho usar na raiz. É sempre melhor usar óleos 100 % puros, pois os corantes e conservantes podem causar alergia.  

Mas sabemos que alguns são bem caros e não fica nada viável, então esses tipos de óleos são uma opção barata e que fornece algum resultado.

Eu comprei para experimentar, gosto de fazer como pré shampoo. Mas usei como umectação o com murumuru (só no comprimento) e comprovei que realmente ajudam  no controle de frizz e ressecamento. Nutriu e hidratou meus fios. 

São óleos fininhos, fáceis de remover. Estão liberados para quem pratica low poo e no poo pois todos ativos são vegetais e hidrossolúveis. Então para mim, valeu a pena sim. 



Espero que você tenha gostado de todo conteúdo !   Aproveita e me segue no Instagram, posto várias dicas e resenhas lá também @suzi.gomess 

Volte sempre aqui, teremos muitos posts "cabelísticos" 😁😘 Beijinhos!







Postar um comentário

4 Comentários

  1. Pode usar o óleo de rosa mosqueta na pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 100 % natural pode e faz muito bem, esse da Natuhair é para uso capilar

      Excluir
  2. Gostaria de saber se pode usar no corpo tbm ou só nos tratamentos da cabeça??

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!