Ad Code

Produtos para deixar o cabelo mais liso e alinhado

  


Oi amores ! Fiz uma seleção de produtos que ajudam alinhar e deixar o liso mais lisinho.

Você sabe porque os fios são lisos ? Digo naturalmente liso. Isso se deve ao tipo  étnico e anatômico do fio, segundo a tricologia (o estudo dos cabelos) podemos dividir em três tipos étnicos:


Caucasianos: são os fios ondulados ou levemente ondulados, geralmente descendentes de europeus. São fios bem resistentes.

Os fios bem  lisos são categorizados como mongol, asiático ou indígena: O fio tem a forma circular, são resistentes, mas esse tipo de fio é mais difícil de descolorir.


Negróide: São os cabelos de descendência afro, são fios bem cacheados e crespos. Muito frágeis e se quebram facilmente, isso é devido a sua estrutura fininha e por terem mais tendência ao ressecamento.


Lembrando que essas características não definem que etnia pertencemos, ainda mais no Brasil, por conta da vasta miscigenação , pode ocorrer características de cabelos negróide em pessoa branca ou vice versa.


Voltando ao assunto, quando o fio é alisado, as químicas alteram as estruturas da fibra, pode ser temporário ou permanente, mudança no córtex ou apenas do lado de fora. Esse post não é sobre químicas alisantes.

Os produtos que selecionei  ajudam a manter os fios mais alinhados, isso e quem já tem cabelos lisos e levemente ondulados.

Uma dica de ouro que eu lhes dou, invistam em produtos que controlam o frizz e tem ação termoativa (ou seja, é ativado pelo calor ).


Oléo de coco

Vou começar com um ativo natural, amado por uns , odiado por outros. Você sabia que o óleo de coco, segundo pesquisas científicas, foi comprovado que ele alinha mais os fios, alterando suavemente a estrutura dos fios, esse efeito é progressivo, ou seja, acontece com o uso contínuo e isso se deve a um aminoácido presente no óleo de coco, a lisina.

Deixa os fios com menos frizz e mais alinhados, então invista nas umectações semanais. Não pode usar demais, pois tem um efeito rebote. Excesso de óleo de coco pode causar ressecamento ou deixar os fios muito pesados.

Eu amo usar, realmente sinto que nesses 2 anos que venho usando, meu cabelo ficou com menos volume e mais alinhado.


Se você não gostar de usar o óleo diretamente nos fios, pode misturar na máscara, mas somente a hora que for usar, ou invista em produtos que tenham óleo de coco.


baba de quiabo softhair


O quiabo tem uma substância natural chamada carbocisteína, que é um alisante encontrado em várias marcas de progressiva, botox e afins. Mas calma, usar a baba não vai alisar seu cabelo, mas o uso contínuo vai deixá-los mais alinhados.

 A  baba do quiabo  age nas cutículas, reparando inclusive os danos e selando as cutículas , o que resulta em  um cabelo brilhoso e saudável. Como eu não tenho muita paciência de tirar a baba natural, eu comprei essa versão da Softhair, serve para misturar na máscara. 

Notei que o cabelo fica mais maleável, mais comportado, mas eu não uso tanto para ver se o efeito é progressivo ou momentâneo. 


Intense liss - soller brasil


A linha intense liss da S'ollér Brasil, foi desenvolvida para cabelos alisados quimicamente ou naturalmente lisos. É uma linha multifuncional que poderá ser usada antes, durante ou após qualquer procedimento de alisamento ou escova. Irá reduzir gradativamente o volume e frizz dos cabelos alisados ou lisos, graças ao ativo Intense Liss.

É meu queridinho do momento, primeira vez que usei eu notei que realmente alinhou, principalmente usando o spray termoativo. O efeito também é progressivo, tem até um destaque no meu Instagram, dá uma olhadinha no destaque do story.


meu liso muito mais liso salon line


Kit Meu Liso Muito Mais Liso Salon Lineproporciona efeito extremamente liso no cabelo, nutrição e selagem dos fios, além de alinhamento perfeito, ação antifrizz e proteção contra as altas temperaturas das ferramentas de calor.

Outro queridinho, não coloquei muita fé quando usei a primeira vez, mas senti que ele desmaia o cabelo, facilita a escovação, mas só noto esse efeito ao secar com secador. Mas é um ótimo kit.


Respeita os lisos o boticário


Kit O Boticário: Linha Match, Respeito aos Lisos: 
 Foi desenvolvido especialmente para cuidar de forma especial dos cabelos lisos, sejam naturais ou alisados quimicamente.
 

O shampoo promove a limpeza dos fios enquanto protege e mantém o liso da escova e do alisamento. Formulado com queratina e pantenol repara os danos da escova, chapinha e alisamento para a manutenção de um efeito liso solto e com aspecto natural. 



Protetor termico rubelita


Spray liso mágico Rubelita, é um finalizador termoativo de uso profissional, muito usado em salões e segundo a marca, quanto mais usa mais alinhado fica,além disso, nutre,  hidrata, mantém o liso por mais tempo e reduz frizz.


Spray Bye Bye Volume e Frizz da Forever Liss, prolonga o efeito liso por mais tempo, seu efeito é progressivo, quanto mais usa mais alinhado vai ficando. Proporciona desembaraço imediato, sela as cutículas, remove pontas duplas proporcionando ultra brilho.


liso mágico lowell


Lowell Liso Mágico Kit Tratamento Completo foi desenvolvido especialmente para os apaixonados pelo cabelo liso. A linha Lowell Liso Mágico é a solução mais inovadora e indispensável para o seu dia a dia. Elaborado com Aminoácidos e Polissacarídeos de Algas Marinhas, Óleo de Amaranto é indicado para tratar e cuidar de todos os tipos de cabelos e para manutenção pós progressiva. Possui Manteiga de Argan e Óleo de Ojon que proporcionam efeito liso temporário.


bioextratus meu liso

Kit Mais Liso Bio Extratus, cabelos sem frizz e 3 vezes mais lisos!  Com uma fórmula antiumidade feita com linhaça e a tecnologia Sili-X, que memoriza o alinhamento dos fios.    

A escova dura muito mais e os fios ficam mais lisos e brilhantes, sem química. Testes de laboratório comprovaram: triplicamos o efeito liso.

loreal liss unlimited

L’oréal Professionnel Liss Unlimited conta com sua fórmula composta por agentes como Pro-Keratine e Óleo de Kukui, que auxiliam no controle do frizz, proporcionando um efeito liso duradouro. Indicado para cabelos rebeldes, lisos ou alisados.

Esse não conheço, mas segundo as avaliações em vários sites é uma ótima linha para manutenção dos fios lisos.






Postar um comentário

0 Comentários