Ad Code

Pimenta para fazer o cabelo crescer + resenha linha Sfera - Nazca

pocahontas

Crescimento capilar é um desafio para muitas mulheres, em dias que ser "Rapunzel" virou moda, muitas receitas e produtos são indicados.


Algumas de fato funcionam outras não, tudo depende da causa. Não existe soluções milagrosas para o cabelo crescer por exemplo 10 cm ao mês, talvez uns milímetros a mais seja possível. A média de crescimento de um cabelo saudável é de cerca de 1 cm por mês. 

Fatores externos como químicas ou internos como distúrbios hormonais, podem prejudicar isso e nesse caso nem toda receita ou produto funcionará. É preciso tratar a origem do problema, se for externo é bem mais fácil, algumas mudanças de hábitos como iniciar um cronograma capilar onde você hidrata, nutre e reconstrói os fios, é de suma importância..

Por isso hoje eu trouxe essa resenha para vocês, comprei recentemente o shampoo e o condicionador da Nazca "Pimenta no cabelo dos outros é crescimento", na verdade nem foi por esse objetivo, uma vez que meu cabelo cresce direitinho, mas sim por ser uma linha liberada, com substâncias mais leves e eu queria testar.


shampoo  e condicionador liberados Nazca


E eis a questão, ele é a base de capsaicina, uma substância encontrada na pimenta (em todas, mas principalmente nas vermelhas e picantes). Quando aplicada no couro cabeludo ajuda na boa circulação sanguínea, fortalece os fios, reduz as quedas, é antioxidante, então previne o envelhecimento, elimina a caspa e a seborreia.


pimenta para fazer o cabelo crescer

Então que fique claro, não é para fazer nenhuma receita maluca e aplicar pimenta no seu cabelo, existem produtos para isso, também tem suplementos, a pimenta faz bem a saúde do corpo, mas muita gente (como eu) não gosta e se sente mal ao consumir.

Então, sim ... a pimenta contribui para o crescimento dos cabelos, direto ou indiretamente, mas nada de milagres. Um vez fortalecendo os fios e o couro cabeludo, a consequência é a diminuição da queda e obviamente o crescimento aparece.

Leia sobre : Tônico caseiro anti queda usando apenas 3 ingredientes

Segundo a marca é necessário usar a linha completa, e os resultados  aparecem após 15 dias de uso. Estou usando há 10 dias, e somente shampoo e condicionador, não tenho expectativa de crescimento acima do normal.

Além da pimenta, a linha tem biotina e kerafiller que é um ativo de origem vegetal rico em aminoácidos biofuncionais, que devolve a densidade dos cabelos aumentando sua resistência, força e elasticidade.


Shampoo e condicionador low e no poo


Vamos falar do shampoo: Como eu já disse, é uma linha liberada, o shampoo é low poo.
Ou seja não tem substâncias tão agressivas quanto shampoos com sulfatos mais pesados.

Abaixo a composição do shampoo Sfera Pimenta: 

Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Cocamide DEA, Lauryl Glucoside, Parfum, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Citric Acid, Disodium EDTA, Propylene Glycol, DMDM Hydantoin, Glycerin, Piper Nigrum Fruit, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Zea Mays Starch, Hydrolyzed Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Polyquaternium-16, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Biotin, Polyquaternium-7, Tetrasodium EDTA, Magnesium Nitrate, Magnesium Chloride, Hexyl Cinnamal and Limonene.

Ele é transparente, limpa bem, mas mesmo não tendo as substâncias mais agressivas, eu senti que deu uma leve ressecada no meu cabelo, que é normal acontecer com shampoos "comuns", então sigo usando o pré poo e dá certo. mas o cabelo fica limpinho e cheiroso.


shampoo liberado low poo

Condicionador Sfera Pimenta, pode ser usado no cowash que é a técnica de não usar shampoo e no lugar usar condicionadores ou máscaras com fator de limpeza, se necessário apenas usar shampoos liberados para low poo.

Como condicionador achei bom, testei também como cowash e gostei mais ainda, pois meu cabelo além de macio e desembaraçado, fica limpo e soltinho, sem perder a hidratação. 


condicionador liberado para cowash

Abaixo a composição do condicionador:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetyl Alcohol, PEG-90M, Parfum, Lactic Acid, Cocos Nucifera Oil, Ceteareth-20, Shea Butter Cetyl Esters, Hydroxyethylcellulose, PPG-14 Buthyl Ether, Propylene Glycol, Glycerin, Piper Nigrum Fruit, Zea Mays Starch, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Hydrolyzed Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Polyquaternium-16, Biotin, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Tetrasodium EDTA, Polyquaternium-7, Guarhydroxypropyltrimonium Chloride, Magnesium Nitrate, Magnesium Chloride, Hexyl Cinnamal, Limonene.

Esse kit custou R$ 18,90. Mas é possível achar mais barato dependendo do local.
Além do shampoo e condicionador a linha "pimenta no cabelo dos outros é crescimento" tem máscara de hidratação e  creme de pentear.



Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida ou sugestão só deixar um comentário nesse post. Me segue no Instagram, tem várias dicas por lá @suzi.gomess






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oiee pode usar esse Shampo pra quem faz Progressiva ,ele não tira a química do cabelo ?aguardo a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, pode sim, ele é low poo, tem sulfato mais suave. Mas limpa bem e as lavagens vão removendo a progressiva, use o shampoo somente no couro cabeludo.

      Excluir
  2. eu usei esse produto no meu cabelo eu nao posso usar formol e o melhor vc pode usar em casa deixa um liso perfeito
    bit.ly/cabeloslisosdesalaoemcasa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!