Ad Code

3 formas de fazer detox capilar em casa

como fazer detox no cabelo

Detox capilar é exatamente o que o nome significa, purificar, limpar, desintoxicar.

Usamos essa técnica para limpar mais profundamente e eliminar resíduos de produtos, sujeiras, controlar a oleosidade e potencializar os tratamentos. 

A técnica é simples e eficiente, pode ser feita a cada 15 dias ou 1x no mês.Nesse post vou te mostrar 3 formas fáceis de fazer. Mas primeiro, saiba como identificar se seu cabelo está precisando.

Quando fazer detox capilar?

  • Quando mesmo usando produtos diferentes, não tem bom resultado;
  • Cabelo parece sem vida, nada dá jeito;
  • Seu cabelo é muito oleoso;
  • Se você produtos que contenham petrolatos, óleo mineral,os não liberados para no poo,pois isso significa que seu cabelo tem muito resíduo preso nos fios e que podem impedir absorção dos nutrientes.
Mas não é só nessas situações, todo mundo pode fazer, quem tem o cabelo muito oleoso pode fazer 1 x na semana se problemas. Vamos as formas de fazer ?

Detox capilar com shampoo

Isso mesmo, existe monte de shampoo detox no mercado. Eles limpam bem e não ressecam. Alguns tem tecnologia micelar, ativos naturais. Eu uso o da S.O.S Bomba da Salon Line.

shampoo detox salon line



Ah pode usar shampoo antirresíduo como detox ? Eles não tem exatamente a mesma função, mas pode usar para uma limpeza profunda sim.
O shampoo antirresíduo ele é mais agressivo, abre muito mais as cutículas e é mais recomendado para preparar os fios antes de um processo químico (tingir, botox, progressiva etc), ele não é recomendado como uso frequente no dia a dia, pois pode causar ressecamento e remover mais rapidamente a química que você fez.

Há quem use sempre e não vê problema, mas não recomendo,ainda mais se você luta como eu, para manter a hidratação do seu cabelo. 

Usar 1x ao mês ? Ok, sem problema. Capriche na hidratação depois e tudo certo!

O shampoo detox, já é recomendado para uso diário, ainda mais para cabelos muito oleosos, mistos, e aí você precisa testar e vê se dá certo para você  !

Nesse post expliquei tudo a respeito dos shampoos 

Detox capilar com argila

Ah eu amo esse método, a argila tem benefícios incríveis para a pele e também para os cabelos. Ela limpa,tira as impurezas no couro cabeludo,regula a oleosidade, dá brilho e o melhor ? É natural, ela não abre as cutículas por tanto não prejudica os cabelos em nada.

A mais usadas são a verde e a preta, pois elas tem essa característica detox e controlam muito a oleosidade. Mas pode se usar a branca, vermelha, rosa, cinza ... mas cada uma tem suas características e aí só escolher de acordo com a necessidade.

como usar argila no cabelo



É bem fácil de aplicar, só misturar om água, fazer uma laminha mais líquida, dividir o cabelo em várias mechas e aplicar no couro cabeludo. Quiser aplicar nos fios também, pode.

                         6 tônicos naturais para combater a queda capilar
                         Como iniciar o cronograma capilar?

Detox com bicarbonato de sódio

O bicarbonato é um tipo de sal, é alcalino, seu ph gira em torno de 8-9. O ph do nosso cabelo, é em torno de 4,5 a 5,5 e o PH do couro cabeludo vai de 3,8 a 5,6. Isso significa que o bicarbonato de sódio é mais ácido e abrirá as cutículas dos fios, ele limpará como um shampoo, também tem a vantagem de ser natural.

como fazer shampoo de bicarbonato de sódio

Mas precisa ter atenção na quantidade usada, para não causar ressecamento. Após o bicarbonato precisa fechar as cutículas, use um bom condicionador ou uma solução de vinagre de maçã, pois tem o ph em torno de 4. Use ambos como descrito na imagem.

usar vinagre de maçã como condicionador


E essas são as formas que já testei e gostei do resultado, uso mais o shampoo e argila a cada 15 dias ou 1x no mês.

Tem Instagram ? Então vai no meu @blog.suzigomes,tem várias dicas por lá, se tiver alguma dúvida, me chama no direct !





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gosteiii vou fazer,estou com uma coceira no couro cabeludo insuportável,meu cabelo é muito oleoso na raiz.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!