Ad Code

Alimentos que ajudam a clarear os dentes naturalmente

Quem não quer dentes branquinhos ? Umas das coisas que mais baixam nossa autoestima são nossos dentes. É necessário visitar o dentista ao menos 1 vez ao ano e manter os cuidados diários em casa. Para clarear os dentes existem vários tipos de procedimentos, mas todos precisam da manutenção no dia a dia.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes naturalmente
O que comemos influência diretamente a cor dos nossos dentes. Esse post você vai conhecer alimentos que ajudam a manter os dentes brancos e lindos.

Primeiramente vamos ver as principais causas de escurecimento.

Escurecem os dentes

Antibióticos: O uso prolongado de antibióticos enfraquece os dentes, deixando mais expostos a bactérias, placas, com o tempo vai escurecendo.

Café e chá preto:
é o maior vilão para os dentes, qualquer bebida escura, pode manchar os dentes, mas uma dica legal para quem consome muito café, é sempre lavar a boca com água após tomar essas bebidas. Incluindo chá mate, chá preto ...

Refrigerantes: bebidas gasosas, que são ingeridas continuamente ao passarem pelos dentes causam o desgaste do esmalte a dentina (erosão ácida) , se o refrigerante tiver colorantes escuros(como a maioria tem) aí mancha mais rapidamente. Inclui os sucos artificiais.

Álcool: essas bebidas contém substâncias corrosivas, além de enfraquecerem os dentes, podem até causar câncer na boca se ingeridas regularmente em altas doses. Isso inclui o vinho também.

Cigarro: Sem dúvida esse é um vilão, não somente para os dentes, mas para todo o corpo. Mas em relação aos dentes, a nicotina é a responsável por amarelar os dentes, além de causar um mau hálito horrível (na maioria das pessoas).

Outros alimentos que mancham os dentes, vinho tinto,suco de uva, ketchup, shoyu, açaí, alimentos coloridos artificialmente em geral.


Alimentos que clareiam os dentes

Alimentos que clareiam os dentes

Água: O elemento primordial para a vida e saúde, tem que ser o primeiro dessa lista. A água, além de  necessária para as funções vitais do organismo, é importante para o mecanismo de limpeza dos dentes. Hidrate-se!

Morango:
Contém ácido málico, é um adstringente que retira manchas, além de clarear elimina bactérias também e como é rico em vitamina C, ajuda a combater o acúmulo de placa.

Pera: Por ser fibrosa limpa naturalmente os dentes, elimina a placa, aumenta o fluxo de saliva, a saliva é responsável por limpar a boca, evitar as bactérias.

Aipo: Ajuda a manter os dentes brancos, a textura e a vitamina C que contém ajuda a limpar os dentes.

Pepino: Ele ajuda na produção de saliva, remove bactérias e por ser fibroso ajuda na limpeza durante a mastigação.

Gengibre: Por ser anti-inflamatório, mantém a saúde das gengivas e de toda a boca.

Queijo:
Contém caseína, uma proteína que ajuda a manter os dentes fortes e protege o esmalte dos dentes, queijos como parmesão, de textura mais durinha ajudam a clarear, neutralizam o PH da boca, ficando menos ácida fica menos propenso a deteriorar os dentes.

Espinafre: O espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, é rico em fibras, além de aumentar o fluxo salivar. Estudos mostram também que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados.

Brócolis: O brócolis tem ferro e cálcio, que protegem o esmalte dos dentes.

Cenoura: Estimula a salivação, mantendo a boca hidratada e ajuda a remover a placa bacteriana.

Frutas cítricas: limão e laranja, por exemplo são ricas em vitamina C, aumentam a salivação.
Por conterem ácido, promovem o clareamento, porém não se deve esfregar nos dentes como algumas pessoas fazem, você pode provocar a irritação da gengiva se fizer isso. Cuidado com os excessos pois podem causar danos, como os refrigerantes, pois ao mesmo tempo que clareiam podem prejudicar o esmalte dos dentes.

Abacaxi: Tem uma substância chamada bromelina , que atua como removedor de manchas  e placas naturalmente.

Goma de mascar sem açúcar: Os dentistas recomendam mascar gomas sem açúcar, por 15 a 20 minutos após as refeições e lanches. A goma adoçada com xilitol é um agente anticárie. O xilitol é um açúcar de cinco carbonos que não pode ser metabolizado pelas bactérias orais. Há um aumento de 5 vezes mais do ph da saliva mascando esse tipo de goma por 20 minutos. 

Nozes: As nozes ajudam a formar uma película sobre os dentes que os protege de agente agressores do esmalte dentário.

Tome cuidado ao usar clareadores em casa, como carvão e bicarbonato, eles danificam o esmalte do dente e aquelas machinhas que eram superficiais podem ser tornar mais profundas e consequentemente mais difíceis de remover.

Use anti-sépticos bucais sem álcool: São ótimos para remover bactérias, alguns tem função branqueador, mas fique longe dos que tem álcool, além de irritarem as gengivas, o álcool é abrasivo e prejudica o esmalte dos dentes.

Truque natural com óleo de coco para clarear os dentes

Óleo de coco 100 % natural, é um poderoso antibacteriano e ajuda a clarear os dentes, as placas não são solúveis em água, mas são em óleo. O óleo de coco não é abrasivo, portanto não prejudica o esmalte dos dentes. 

Basta uma colher de sopa de óleo, você vai bochechar para que alcance todos os cantinhos. Na primeira vez, você pode sentir vontade de cuspir logo o óleo, se isso acontecer não tem problema, cuspa e tente no dia seguinte até se acostumar com a textura oleosa. Tente ficar no mínimo 30 segundos na boca, após cuspa e você pode fazer sua escovação normal. 





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Louis Cartier e il pilota brasiliano Albert Santos Dumont sono buoni amici perché la sfida di volo di Albert Sandos Dumont fallì perché le sue mani avevano bisogno di controllare l'aereo ed era innocente.orologi repliche Tira fuori l'orologio da tasca per vedere l'ora. Pertanto,replica rolex Louis Cartier ha adattato un orologio per lui ed è il primo orologio al mondo indossato al polso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!