Quais são os benefícios do abacate ?

Você gosta de abacate ? Amado por muitos, temido por outros, o abacate é uma fruta super completa que faz muito bem a saúde, essa fruta é nativa do México, está presente em muitos pratos culinários.

Abacate, Vegetais, Alimentos, Saudável


Propriedades nutricionais do abacate

Contém muitos nutrientes como: fibras, potássio, ácido fólico e vitaminas A, B e E. O abacate possui mais potássio que uma banana por exemplo , além de outros minerais importantes como cobre, ferro, fósforo e magnésio. É rico em ácido fólico, super importante na gravidez.

Sabia que o consumo regular da fruta evita doenças crônico-degenerativas, alergias, processos reumáticos e doenças auto-imunes ? 


Benefícios  para diabéticos


Por ter  baixo teor de sódio e de açúcar,  as dietas com abacate são beneficiam as pessoas com diabetes. Para quem faz dietas, é uma ótima opção de lanche, o abacate aumenta a saciedade. Só não exagere, pois apesar de saudável, o abacate tem calorias, mas suas gorduras são boas, porém um pouco calórico.

Ele contém gordura monoinsaturada e oleico o que pode prevenir doenças cardiovasculares como pressão alta e reduzir o colesterol no sangue. Contém ainda o tão amado ômega 3.


Benefícios  do abacate para quem pratica musculação

Evitar a fadiga muscular e combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso provocando o envelhecimento celular.  Ele evita câimbra pois tem um alto teor de potássio. E assim como o chá verde, apresenta polifenóis que recuperam e protegem as cartilagens das articulações. Por ser um pouco mais calórico, também favorece quem busca o ganho de massa.


Dá mais energia, o recomendado é consumir 1:30 hs antes de se exercitar.
Quando ingerido antes de dormir, potencializa a ação do GH (hormônio do crescimento), responsável pela construção e recuperação dos músculos. 

Receitas de pré e pós treino com abacate

Pré treino:  Mousse de Abacate 

1 banana madura congelada
5 colheres de sopa de abacate gelado
1 colher de sopa de cacau (sem açúcar) em pó
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem cremoso  e coma em seguida.

mousse fit de abacate
Pós treino: Milk Shake de Abacate 

5 colheres de sopa de abacate congelado
1 copo de leite de coco caseiro
1 scoop de whey protein sabor chocolate
Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma em seguida,

pós treino com abacate

Benefícios  para a pele e os cabelos


Melhora o tônus da pele, contribui para sua firmeza e ainda retarda a formação de manchas causadas pelo envelhecimento do nosso corpo. O abacate tem sido usado amplamente pela indústria da beleza devido a sua capacidade de metabolizar o colágeno de nossa pele sendo auxiliar ao combate das estrias, rugas e celulite. Além da sua capacidade antioxidante que evita o envelhecimento da pele.

Nos cabelos aumenta a hidratação tornando os cabelos mais brilhantes e macios.Além de nutrir profundamente e devolver os lipídeos (oleosidade natural dos fios).

Os benefícios do abacate no cabelo não surgem pela ingestão mas sim pela possibilidade de fazer receitas de máscaras com a polpa da fruta.


Receita de máscara com abacate para o cabelo



Essa receita pode ser usada na pele também, lembrando que é para peles muito secas... aplique e deixe por 20 minutos, depois enxague.

Para um  fixador natural para os cabelos, bata a semente no liquidificar com água e coe, coloque o líquido em um frasco e pode ser aplicado na finalização de penteados, clareia o cabelo com uso constante.

Quer mais dicas para cuidas dos cabelos e da pele ? Me segue no Instagram @blog_suzi_gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Paginação numerada



Subir