Ad Code

Fragrâncias florais: Confira os perfumes que são a cara da primavera!

Perfumes florais que combinam com a primavera
Entenda o que faz das fragrâncias florais um clássico para a estação mais leve do ano

Ah, a primavera! Estação das flores, das cores e também dos aromas. Afinal, mais do que possuir beleza exuberante, as flores também são conhecidas por espalharem diferentes fragrâncias pelo ar.

Por falar em fragrância, que tal aproveitar a estação mais colorida do ano para adquirir perfumes inspirados nas flores? A seguir vamos contar um pouco mais sobre as características de alguns aromas extraídos das flores e, ainda, listar alguns dos perfumes florais mais famosos. 

Para saber mais, continue lendo até o final!

Algumas das notas mais presentes nos perfumes florais
Antes de começar a falar mais sobre os perfumes florais que precisam ir para a penteadeira nesta primavera, vamos explicar um pouco mais sobre alguns aromas encontrados na composição da maioria deles.

Apesar de não ser uma tarefa fácil tentar traduzir um cheiro com palavras, vamos tentar. Veja: 

Patchouli: quem costuma ler descrição sobre aromas de perfume já deve ter se deparado com essa palavrinha. O patchouli é uma erva de arbusto da família da menta, nativa das regiões tropicais da Ásia e usada por séculos na perfumaria. 

Ao serem perguntadas sobre o cheiro de patchouli, muitas pessoas o descrevem como terroso, herbáceo e verde, com base amadeirada. Em outras palavras, é um aroma que tem papel de dar certa refrescância à fragrância.

Jasmim: outra grande conhecida na indústria da perfumaria é jasmim, uma delicada florzinha branca de cinco pétalas, cujo aroma é verdadeiramente estonteante. 

Ao contrário do patchouli, com seu aroma fresco, o cheiro de jasmim é traduzido como quente, persistente e intensamente floral.

Neroli: por último, vamos falar um pouco do neroli, que nada mais é do que o óleo essencial de flor de laranjeira. Em linhas gerais, a produção desse óleo é feita por meio de um processo de destilação a vapor, que além do óleo, resulta na água de flor de laranjeira. 

O aroma neroli é delicadamente floral, fresco, verde e também suavemente frutado. É ingrediente muito presente principalmente nas águas de Colônia.

8 perfumes florais que combinam com a primavera



Agora vamos ao mais esperado, uma lista de perfumes incríveis que vão deixar a sua primavera mais elegante, alegre e cheirosa. Vale lembrar que todos são perfumes importados já muito famosos no mundo todo. 

La vie est belle, Lancôme 
O primeiro perfume da lista é tão famoso que é quase uma celebridade. La vie est belle, da Lancôme, possui Cassis e pêra nas notas de topo, que é o aroma sentido logo nos primeiros instantes após a borrifada, e as notas de coração, que são as mais presentes da fragrância, levam jasmim e flor de laranjeira.

Por ser um perfume muito intenso e atalcado, não é exatamente o tipo de perfume para se usar no dia a dia. Prefira reservá-lo para ocasiões específicas e eventos a noite.

Chic Petals, Moschino

É floral frutado que você quer? Então Chic Petals é a fragrância para chamar de sua. Nas notas de topo é possível perceber a presença da romã, do gengibre e do morango. Já nas notas de coração, as flores orquídea, vitória régia e gardênia aparecem com tudo.

Chic Petals é um perfume jovial, alegre e leve, para usar no dia a dia sem medo de ser feliz! 

Amor amor, Cacharel

Floral frutado costuma ser um tipo de perfume muito procurado, por isso trouxemos várias opções desse tipo aqui em nossa lista. Amor Amor, da marca Cacharel, é um deles. Suas notas de coração, ou seja, aquelas que representam o seu cheiro com mais força, misturam damasco, lírio, jasmim e rosa.

De forma simples, Amor Amor une o melhor do adocicado das frutas e o refrescante das flores, e o resultado não podia ser outro senão uma fragrância apaixonante.

Flower by Kenzo, Kenzo

Mais um perfume que contém Jasmim em suas notas de coração, o Flower by Kenzo é um perfume atalcado, com presença mais intensa e muito elegante. Sua fixação é alta e costuma ficar na pele quase o dia todo.  

Chloé

Quem busca por uma fragrância equilibrada, delicada e romântica, vai encontrar no Chloé uma excelente opção. Com algumas borrifadas antes de sair, a sensação é de estar caminhando por campos de flores frescas de primavera. 
Além disso, o perfume possui excelente fixação e por ser uma fragrância equilibrada, pode ser utilizado no dia a dia sem problemas.

Olympéa, Paco Rabanne

Um perfume poderoso, elegante e sensual, Olympéa é fragrância de quem gosta de se sentir poderosa. Suas notas de coração são baunilha e sal, os aromas florais estão presentes mais nas notas de topo, e muitos traduzem o seu cheiro como uma tarde de sol na praia, devido ao toque salgado.

Devido a sua alta projeção, Olympéa é um perfume perfeito para a noite. Mas fugindo do senso comum, seu aroma agradável e democrático permite que ele seja usado também durante o dia sem que soe "exagerado". 

Yellow Diamond, Versace

Outro perfume perfeito para curtir os dias quentes de primavera é o Yellow Diamond, da Versace. Suas notas de coração levam flor de laranjeira, mimosa (bastante presente) e vitória régia, o que resulta em um perfume suave, delicado e, ao mesmo tempo, com uma presença cítrica. 

Daisy, Marc Jacobs

Com morango e grapefruit nas notas de topo, e jasmim, violeta e gardênia nas notas de coração, o resultado de Daisy é uma fragrância leve, jovial, alegre e primaveril. 

Perfeito para o dia a dia, Daisy é democrático e tem o poder de agradar muito facilmente. É aquele perfume que pode ser comprado sem medo de errar – tipo de fragrância perfeita também para presentear.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as fragrâncias que têm a cara da primavera? Qual desses perfumes importados certamente terão um lugarzinho reservado em sua penteadeira nesta primavera?  

Compartilhe o conteúdo com aquelas suas amigas que também são apaixonadas por perfume!

Postar um comentário

0 Comentários