Ad Code

Filme: Thor - Ragnarok [review]

Eu amo de paixão escrever resenha de filme gente, fui conferir Thor Ragnarok uns dias atrás, vim contar para vocês o que achei.

Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

Ficha técnica: 
Estreia: 26/10/2017    Duração: 130 min   Direção: Taika Waititi

Elenco: Anthony Hopkins, Chris Hemsworth, Cate Blanchett, Tom Hiddleston, Mark Ruffalo, Tessa Thompson ...

Então, após "Thor: o mundo sombrio", Loki tomou posse de Asgard disfarçado de Odin que foi exilado na Terra, enquanto Thor foi aprisionado por Surtur. Hela a filha mais velha de Odin e desconhecida de todos, se liberta do cativeiro onde foi exilada pelo pai e aproveitando da fragilidade de Asgard  a conquista. Hela é a deusa da morte e pretende dominar todos os mundos. Loki e Thor foram parar eno planeta Sakaar, capturados por uma coletadora que mais tarde descobrimos ser uma Valkiria (guerreiras de Asgard), pela primeira vez uma valkiria negra na telinha

Thor foi obrigado a lutar em uma arena contra seu amigo Hulk que também tinha sido capturado.
Thor começa um plano de fuga e consegue uma pequena "equipe" para voltar a Asgard e deter Hela, porém existe uma profecia sobre o Ragnarok, que é o apocalipse nórdico e fim dos deuses.
Hela psicopata e Executor (Carl Urban)

O que dizer desse filme ? Me surpreendeu, apesar de ser um filme de ação ganhou um estilo mais cômico, impossível não rir em diversas cenas, estranho ver Thor tão leve e despojado. Eu esperava um filme mais sério, confesso, mas gostei dessa proposta do Waititi. Porém fiquei com a leve impressão de ser uma imitação de Guardiões da Galáxia.

Loki e Thor lado a lado ❤❤

Eu gosto muito do Loki, amei vê-lo em mais cenas como parte do enredo e não apenas como antagonista, pois dessa vez tinha um vilão bem pior e ele precisou se unir a seu irmão na luta. Eu queria um filme só pra ele porque é um personagem incrível, carismático e sempre toma a cena pra si ...  (por curiosidade, Hela na mitologia é filha de Loki e não irmã, mas eles se parecem muito no filme, inclusive na sede por conquistas). 

Thor: Ragnarok não foi espetacular, mas conseguiu passar seu recado, até onde li esse filme seguiu várias referências das HQ's juntando várias histórias. Também vemos a evolução de Thor como deus do trovão, descaracterizado de vingador.
Em algumas cenas o próprio Thor diz frases do tipo: "Porque é isso que um herói faz", como se seguisse um guia de como ser herói, ao longo do filme ele vai perdendo suas principais características. 

Armadura sem sua imponente capa vermelha, cabelo cortado, sem o martelo e isso vai dando margem ao nascimento de um novo Thor, mais poderoso, agora um líder. 
Com a morte de Odin, Thor é o responsável pelo seu povo e precisa protegê-los. 

Esse sim é o quarteto fantástico!! Hulk e Loki no mesmo lado ...

E Hela ... maravilhosa a interpretação de Cate Blanchett.  Ah vale lembrar que o 3D do filme foi satisfatório, a fotografia do filme está bem bonita, assim como os efeitos e a trilha sonora maravilhosa. Amei as cenas ao som de  Led Zeppelin com Immigrant Song .
(lembrei na hora de Shrek com a cena da Branca de Neve atacando o castelo do Lord 
Farquaad kk).

Houve até referência e homenagem a Jack Kirby, criador de Thor e que tem seu estilo muito próprio: futurístico, psicodélico, muito ligado a cultura pop. E essa homenagem foi feita através do planeta Sakaar e do Gran Mestre, o  mestre de cerimônias e responsável pelos torneios de heróis. Palmas para Jeff Goldblun pela interpretação. E como de praxe Stan Lee fez sua pontinha no filme, prestem atenção na cena do velhinho que corta o cabelo do Thor.

Até que ficou gatinho, mas eu ainda prefiro o cabelão

Curiosidade: O irmão do Chris fez uma participação especial, na cena do teatro fazendo papel de Thor (muito igual). Na mesma cena, Matt Damon  como Loki e Sam Neill como Odin.
Esperem  cena pós crédito, deixou uma margem para o que vai vim pela frente.


O filme tem sua incoerências, mas nada que atrapalhe o entendimento na história central.
Acho que dos 3 filmes sobre Thor, esse é o que mais gostei ...  Super recomendo que vocês assistam, foi um filme bem produzido, com elenco mara, que me divertiu muito.

Conta para mim, já assistiu ? Gostou ?



Postar um comentário

8 Comentários

  1. eu gostei muito do filme, muito engraçado e com as cenas de ação mais fodas, só é meio confuso de acompanhar um Thor sem martelo, mas tudo bem rsrs

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah pois é, o Thor sem martelo é que nem o piu piu sem frajola.
      bjs

      Excluir
  2. Confesso que eu não curto muito esse tipo de filme, mas achei bacana sua resenha! Obrigada pela dica! Beijinhos! Lú

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super animada com os trailers e com a analise do canal Jovem Nerd, vou essa semana ver o filme. Só acho que a Cate Blanchett está uma rainha como Hela haha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a Cate arrasou viu, eu sei que ela é a vilã, mas ganhou meu coração kk bjs

      Excluir
  4. To louca para assistir esse filme
    Não vejo a hora que ele sair na netflix viu
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai demorar na Netflix :( mas ficou bem legal. bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!