Ad Code

Como Preparar 5 deliciosas Bebidas Para se Aquecer no Inverno

Bebidas para o Inveno

bebidas para o inverno

Olá ! Hoje vou dar 5 dicas de bebidas para te aquecer nesse inverno, são receitas simples que você pode compartilhar com toda família e amigos. Só não exagerem porque são um pouco calóricas.


Café Cremoso:

café cremoso
Foto ilustrativa/ pixabay

Tem algo mais tradicional para o brasileiro que um cafézinho ?  E se a gente der uma diferenciada deixando ele cremoso ? Hummm que delícia e super fácil de fazer, o segredo é misturar bem todos os ingredientes.

Ingredientes: 2 xícaras de açúcar, 100g de café solúvel, 4 colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó, 1 xícara d chá  de leite em ponto de fervura.

Você vai precisar de uma batedeira,na tigela misture o açúcar, o café e chocolate. Acrescente o leite e dissolva os ingredientes secos, depois bata por 10 minutos até que a mistura fique cremosa. Utilize 1 colher de sopa dessa mistura para cada xícara de leite quente, é só misturar. Se sobrar você pode guardar essa mistura no freezer, mas tem que ser em um recipiente bem fechado, quando for usar não precisa descongelar, basta o leite estar bem quente.

Chocolate quente tradicional:

chocolate quente
Foto ilustrativa/ pixabay

Humm quem ama chocolate adora essa receita, e eu não estou falando de apenas aquecer o achocolatado e falar que é chocolate quente, não não ! Estou falando daquele chocolate quente que vemos nos filmes, bem cremosinho, vamos aprender ?

Ingredientes: 1 litro de leite, 1 xícara de chá de creme de leite, 400 g de chocolate meio amargo em pedacinhos, 1 colher de chá de essência de baunilha,1 pedaço de canela em pó.

Coloque a baunilha junto com o leite numa panela, junte o creme de leite e a canela. Deixe no fogo até levantar fervura e tire do fogo. Acrescente o chocolate e misture até derreter. Deixe esfriar, cubra e deixe na geladeira por 8 hs (esse processo é importante para ficar cremoso). Quando for servir, ferva por poucos minutos e passe num coador. Coloque m uma leiteira ou sirva diretamente em xícaras, acrescente se quiser raspas de chocolate ou canela em pó.

Chá de Amendoim: 

chá de amendoim
Foto ilustrativa/ pixabay

Ah esse também é muito gostoso, famoso nas festas juninas... aquece que é uma beleza.

Ingredientes: 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 200 g de amensoim torrado, 250 ml de água, açúcar a gosto.

Triture o amendoim no liquidificador junto com a água e bata. Coloque o leite no fogo e quando começar a levantar fervura, acrescente o leite condensado e mexa por 1 min para não grudar e misturar bem, , acrescente o amendoim e deixe ferver por uns 5 minutos, adicione o açúcar a gosto. Sirva em seguida, se preferir coe ou acrescente um pouco de canela em pau ou em pó.


Chai Latte (chá indiano): 

Chai latte

Foto ilustrativa/ pixabay

Quem assistiu "Caminhos das Índias" ouviu muito falarem nesse chá, e ele virou moda por aqui, é super simples de fazer. Essa receita é a mais próxima do original.

Ingredientes: 500 ml de água, 500 ml de leite, 4 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de chá preto, 1/2 gengibre ralado, 2 pauzinhos de canela, 2 sementes de cardamomo.

Ferva a água, adicione a canela, o cardamomo, o gengibre, o leite e o açúcar.
Mexa e espere esquentar, quando surgir as primeiras bolhas da fervura desligue o fogo. Coloque o chá preto e tampe por 3 minutos para fazer a infusão, depois coe e já pode servir !

Então encerro o post por aqui, beijos e até o próximo post!

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Fantástico. Adoro o cafezinho da tarde. Gosto do meu com creme de leite.

    ResponderExcluir
  2. Suzi que delícias as bebidas para tomar no inverno, as bebidas são uma delícia, eu aprecio muito um chocolate quente. Fiquei com muita vontade de tomar o chá de amendoim eu gosto muito do amendoim, esse chá eu preciso fazer. Gostei das suas sugestões de bebidas, excelentes para tomar nesses dias de frio, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuuu que delicias! amo cafezinho! chás sou louca por eles!amada linda eu não conhecia o chá de amendoim! vou fazer! obrigado por pelas dicas deliciosas e por ter compartilhado ( está frio aqui! pedi para o marido ir comprar amendoim para fazer a receita do chá kkkk ) beijinhosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Caramba Suzy que post eim! Deu água na boca aqui kkk, eu confesso que café puro eu não gosto e não tomo, mas essas bebidinhas quentes e deliciosas, chocolate quente então...delícia :D
    Amei!

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Ceará está quente demais,mas até eu fiquei tentada a fazer essas bebidas,apesar do calor!Huuum,deliciosas!
    Obrigada pelas receitas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que inveja rsrsrs gosto muito de inverno sabe, mas está muito frio aqui no RJ. Só msm uma bebida quentinha pra me ajudar >.< bjs

      Excluir
  6. Amei o post, amo Chocolate quente, meu favorito kk. Parabéns ficou bem explicadinho! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou, chocolate quente feito dessa forma muito gostoso. bjs

      Excluir
  7. Suzy!!! Chegou bem na hora esta postagem...rsrs! Eu moro em Petrópolis RJ, e aqui estamos literalmente congelando, pode acreditar. Noite passada marcou 1 grau. Vou até preparar um chocolate quente pra tomar antes de dormir, já que a foto foi tão convidativa.
    Adorei a postagem, muito bonita e RELEVANTE!!!
    bJS!

    ResponderExcluir
  8. Olá Suzi!Quantas delícias menina,com este frio que está nos congelando são muito bem vindas estas receitas,adoro café cremoso,não conhecia o chá de amendoim me parece delicioso,levando as receitinhas com carinho.Obrigada por compartilhar!Bjss

    ResponderExcluir
  9. Depois de ver essas maravilhas, meu achocolatado perdeu a graça rsrs Quero um desses bem quentinho. Essa receita do café cremoso também parece ser bem gostosa, vou experimentar. Esse chá ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Esse inverno está uns dos mais frios, não me lembro de fazer tanto frio em Salvador como nesse inverno, essas receitas chegou em boa hora. Gostei bastante das receitas.

    ResponderExcluir
  11. Hummm bom saber, pois aqui no Rio está um tempinho um tanto quanto estranho, com momentos de frio (bastante) e outros mas sereno e ter essas receitas para aquecer é sempre uma boa

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Olá,amiga!!
    Eu amo chocolate quente!! Eu amo café cremoso!! É tudo de bom!!
    Que delícias amiga, você nos apresentou.
    Realmente, nos dias de frio, nada melhor do que bebidas quentes.Bjss

    ResponderExcluir
  13. Suzi nesse frio que está fazendo essas bebidas são mais que bem vindas. Eu adorei a receita do chá de amendoim, não conhecia e já anotei aqui, amooo amendoim.

    ResponderExcluir
  14. Amo chocolate quente!!
    Receitinhas excelentes! Acho que depois de muito tempo aqui no RJ o inverno é inverno! e eu amoo rs
    bjúus

    ResponderExcluir
  15. que delicia deu agua na boca adoro inverno alem de charmosso e delicioso

    ResponderExcluir
  16. Aqui no sul é realmente frio no inverno, essas receitas vão ser muito bem vindas nessa época, valeu por compartilhar ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  17. Que Delicia. Esquentar o friozinho com estas maravilhas. Sucesso com seu cantinho. Que Deus te proteja sempre.

    ResponderExcluir
  18. To precisando de uma bebida dessas urgentemente!
    ;)

    ResponderExcluir
  19. amei amei seu blog, ainda com essas delicias, gostei muito já estou te seguindo .bejos linda parabens

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!