Olá pessoal, tudo bem com vocês ?
Hoje vamos falar sobre o filme "O Sétimo Filho", em 3D lançado em 12 de Março de 2015 aqui no Brasil.
O filmé dirigito por Sergey Bodrov, é uma adaptação da série de livros "O Caça-Feitiço" são treze livros ao todo, sendo que apenas os oito primeiros foram lançados no Brasil.
Sinopse: John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.
Gênero: Fantasia, Aventura
O jovem Thomas vive sua vida na fazenda, modestamente com sua família. Ele é o sétimo filho de um sétimo filho, Gregory é um velho caça-feitiço, um dos remanescentes cavaleiros com a nobre missão de destruir o mal. Ele e a rainha Malkin tem um caso de ódio, pois Gregory havia aprisionado ela por muitos anos, ela volta sedenta por vingança.
Gregory já teve muitos aprendizes (todos são o sétimo filho do sétimo filho blá blá blá ...), em um de seus encontros com Malkin, seu aprendiz é morto, então Gregory sai em busca de um novo aprendiz, o Thomas !! Thomas não tem muito tempo para aprender tudo que precisa, em meio as andanças ao lado de seu mestre ele encontra a doce Alice, entre eles nasce um romance meio que impossível.
Minha humilde opinião
O filme é bem clichê, aquela velha história do jovem escolhido para uma missão, que é ser um caça-feitiço ! A bruxa malvada que quer dominar o mundo e acabar com os mortais, etc e etc. Já deve ter visto outros filmes assim né ? Bom eu já !
Mas mesmo sendo clichê eu gosto do gênero fantasia e quanto mais fantasioso melhor, sempre assisto os que posso, mas confesso que esperava mais desse filme em questão.
Pois pense, treze livros lançados deve ter um bom público para ler tudo isso, aí me vem Hollywood e não impacta com o primeiro filme ? Aliás faz um tempo que ando esperando mais das produções hollywoodianas.
Pois pense, treze livros lançados deve ter um bom público para ler tudo isso, aí me vem Hollywood e não impacta com o primeiro filme ? Aliás faz um tempo que ando esperando mais das produções hollywoodianas.
Em termos de interpretação, nenhum ator me surpreendeu, a talentosíssima Julianne Moore, no papel de mãe Malkin achei um desperdício (para ela ), na boa o papel é muito fraco para uma atriz como ela. Todos interpretaram relativamente bem o que tinha para interpretar, a única sem sal e que para mim tanto fazia estar ali ou não foi Alicia Vikander.
Mas não achei o filme de tudo ruim, tirando o roteiro comum, achei legal as cenas de aventura e ação, os efeitos em 3D foram bem poucos porém focaram mais nas imagens com profundidade e perspectiva. Se você leu o livro, por favor me conte se é bom ... porque fiquei na curiosidade.
Trailer
Para quem gosta de fantasia e aventura, um filme bem bacana para se distrair, mas fiquei com aquela sensação de ... faltou alguma coisa aí ... Eu não sei se o filme vai ter sequência, eu gostei do filme porém não impressionou ... e vocês, já assistiram o filme ?
Fica a dica aí para quem curte fantasia, até o próximo post !
52 Comentários
Oi Suzi, eu tbm espero faz um tempo por filmes melhores, a gente está com a mesma opinião, não tenho curtido muito tbm, eu queria muito uma opinião deste filme para criar coragem de gastar meu tempo nele, kkkk ainda bem que já li no seu post, desde a vez que li a sinopse, achei que seria mais um clichê, e nem verei kkkk Prefiro ficar nas séries enquanto não rola um filme melhor. Talvez estejamos muito exigentes kkkkk bjks
ResponderExcluirwww.walmontani.com
Pois eh Wal kk estou esperando filmes melhores tbm poxa, a questão é que gosto de cinema e vou ver d qlq jeito, eu sabia q seria clichê, mas achei meio bobo o filme, achei desperdicio para os atores mais famosos. bjin
ExcluirOlá Suzi boneca!Bom como disse bem clichê, mas gosto de filmes nesse genero meio Eragon kkkkk talvez eu goste. Vou ver se assisto bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/
ResponderExcluirAh sim, pode ser q vc goste. Eu não sei bem o que dizer desse filme, pq eu gosto do estilo, e não ligo de ser mais uma história de fantasia, mas achei q não foi tão bem feita, os livros são uma série de 13 livros, não acho que fariam tantos se não vendessem bem, acho que o filme não terá o msm efeito. enfim, espero que vc goste,bjo
ExcluirNão é o tipo de filme que curto assistir.
ResponderExcluirMas foi bom saber um pouco, porque só via o cartaz e não sabia do que se tratava.
Bjão Suzi
www.blogdajeu.com.br
agora já sabe rs bjin
ExcluirEu já estava de olho nesse filme ainda
ResponderExcluirnão assistir mais ele já tá anotadinho
bom como você falou a história mesmo Clichê também
gosto muito de filmes assim
agora não gostei da parte que tá faltando algo rs
Linda Tarde!!
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas
ah Nanda, eu achei que faltava algo, mas pode ser que vc não sinta rsrs curta o filme, eu deixei para fazer minha analise depois, fui ver de boa vontade com o coração aberto kkk bjin
ExcluirNão curto muito esse estilo de filme, mas para quem admira é uma ótima dica e resenha.
ResponderExcluirbjs
WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM
com certeza , bjo
ExcluirOlha vou ser sincera, eu não gosto de filme de aventura , prefiro um de terror , mais meu marido ta louco para assistir, alem de toda avó e bisa já falava: -Todo sétimo filho e lobisomem e toda sétima filha e bruxa! E olha que eu acredito kkkk....
ResponderExcluirhttp://blog.dosanjosartesmanuais.com.br/
haha vdd tem essa lenda msm, mas o filme pra quem gosta do estilo fica a dica, bjin
ExcluirOi Flor!
ResponderExcluirEspero gostar mais que vc, eu gosto muito mesmo do estilo, já tinha visto o trailer e tinha colocado na minha lista para assistir!
Beijos
espero que goste sim, gosto é variado ne ... eu gostei mas esperava mais de um filme assim. sei la acho que ando muito exigente kkkkk bjos
ExcluirJá ouvi falar do filme quanto os livros.
ResponderExcluirQuando soube do lançamento, fiquei com vontade de assistir, mas não sem antes de ler os livros, que me surpreendi por serem 13 livros, mas somente ainda publicado no Brasil 8.
Sem dúvidas, acredito que o livro seja mil vezes melhor. Mas se você achou o filme bem clichê e o roteiro bem fraco, se eu ler o livro com certeza odiarei o filme hehe.
Beijos,
Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
http://abcddolivro.blogspot.com.br/
kkk ah Gabrielle, qnd eu soube que eram 13 livros, pensei .. poxa deve ser bom ne, o filme vai ser mega, mas não ... achei bem comum, não senti muita firmeza, achei o roteiro meio fraco, algumas cenas que nem precisam estar ali, não que eu entenda de cinema, mas como telespectadora o filme não me empolgou o tanto que imaginei, eu gosto muito do gênero fantasia, fui animada ainda mais em 3D, e no final achei normal. bjin
ExcluirOlá querida, tudo bem? Bom eu ainda não assisti o filme mas pelo o trailer que eu vi talvez eu goste, Vou ter que assistir depois volto aqui dar a minha opinião mais formada nesse asunto beijos
ResponderExcluirsim é bom assistir, eu dei só minha opinião pelo que vi e senti, mas gostos e opiniões podem ser diferente, por isso é legal ler resenhas, mas sempre tirar a própria conclusão. bjo
ExcluirPela sua opinião sobre o filme não me interessei em assistir por não curtir tanto o gênero fantasia e não ando com paciência para ver filmes românticos.
ResponderExcluirBlog Make-Lovers| Fan Page | Twitter
ah se não gosta, então não recomendo viu. Melhor ver outro kkk esse tem um romancezinho mas nada muito focado nisso. bjo
ExcluirTem um pedida boa no nome, mais tenho que abrir o perfume pra ver se é bom mesmo esse filme. Geralmente gosto de filme de magos magia, dragões mas tem que ser completo, efeitos enrredo.. vou dar uma conferida nele.
ResponderExcluirtbm gosto Midian, mas como vc tem q ser completo, não basta ter só cenas legais e uma história fraca. Assiste e vê o que acha, bj
ExcluirAinda não tinha ouvido falar deste filme... Ele parece ser super bem feito, mas não sou muito fã de histórias fantasiosas!
ResponderExcluirBeijos
Little Bit of Glamour
Está nos cinemas ainda Nanna, mas se não gosta nem adianta hehe é pura fantasia esse. bjo
ExcluirNão sabia sobre esse filme, pelo que vi no trailer achei bem legal... eu gosto de filme do tipo fantasia e com ação, é um dos meus tipos favoritos. Vou procurar esse filme para assistir no final de semana.
ResponderExcluirBeijos
www.beabadabeleza.com.br
ah então pode gostar desse, é bem o estilo. bjo
Excluiroi
ResponderExcluirparticularmente eu não gosto de filmes desse gênero. prefiro as comédias e os romances água com açúcar.
bjs
romance água com açúcar foi boa kkk mas é assim msm, cada um tem seu gênero preferido, bjo
ExcluirEu não curto muito esses filmes e com muitos efeitos , apesar de ser muito massa mas meus gêneros são diferentes rsrsrs , mas gostei muito da resenha e assistir em 3D deve ser muito massa , ainda não tive a oportunidade de assistir filmes em 3D , vou indicar o filme pro meu irmão , ele adora filmes assim .
ResponderExcluirBeijos!
eu sou apaixonada por bons efeitos, em 3D é super legal, mas esse deram mais efeito de profundidade. Mas é um filme pra quem curte fantasia msm, tipo eu kkk bjo
ExcluirOlá tbm não conheço os livros
ResponderExcluirOuvi falar do filme faz pouco tempo mas como não faz meu estilo estou enrolando pra ver rsrs
Todos falam que falta alguma coisa no filme, vou ver pra dar minha opinião tbm ;)
Malucas por Romances
como não li o livro eu não sei o que exatamente, falta mas achei o filme meio fraco.
ExcluirAs opiniões são diferentes assim como os gostos de cada um, por isso bom vc ver e concluir o que acha, bjin
Muito bom esse filme hein? quero ver! bjo
ResponderExcluirNão assisti esse filme e sinceramente não faz muito meu gênero de filmes.
ResponderExcluirAcho que justamente porque é muito clichê, e o final sempre é aquela coisa de que talvez seja ou não, sempre fica aquela interrogação, será que tem a parte 2?
Desisti desse gênero a muito tempo!
Bjinhos.
www.prosaamiga.com.br
eu acho q a intenção é dar continuidade sim, só que com outra história .... mas não sei se vai ter segundo filme, alguns do estilo ficaram sem continuação pelo fracasso do primeiro, eu nao sei se foi exatamente um fracasso, eu é que não achei o filme uall sabe, sei la, eu esperava mais de um filme baseado em uma serie com tantos livros hehe bjo
ExcluirOlá! Mais um filme clichê rs. Hollywood está me decepcionando ultimamente. Talvez eu assista ao filme, ou leia primeiro os livros (13 livros? Vou repensar se vou ler ou não). Beijos!
ResponderExcluirsão muitos livros kkkkk eu nem cogito a possibilidade em ler todos... mas devido esse tanto de livros, fiquei curiosa para ver o filme, mas sei lá ... achei fraquinho. bjo
ExcluirOi Suzi, tudo bem com você? Eu não assisti ao filme ainda, mais gostei demais da sua resenha sobre o filme. Você teceu comentários sinceros e que deu aquela vontade de assistir. Também não li os livros. Mas vou anotar aqui para comprá-los. Também gosto do gênero fantasia.
ResponderExcluirObrigada por compartilhar.
Um abraço
Daniela Corrêa
Http://danielacorrea2011.wordpress.com
ah sou sincera Daniela, mas é só minha visão, não quer dizer que eu esteja certa, eu gosto do gênero fantasia e por isso fui assistir, esse não entrou para lista dos favoritos hehe bjo
ExcluirOi Suzi, tudo bom? Ah eu gosto de filme de fantasia, entao mesmo sendo clichê eu assisto mesmo assim hahaha adoro as roupas, os efeitos, as maquiagens, é sempre legal. Esse eu nao assisti ainda, mas gostei vou ate anotar aqui pra nao esquecer heheh bjos
ResponderExcluireu tbm gosto de tudo isso Carol, viajo nesses filmes, esse não foi bem o q imaginei, espero que vc goste mais q eu. bjo
ExcluirOi Suzi, tudo bom? Ah eu gosto de filme de fantasia, entao mesmo sendo clichê eu assisto mesmo assim hahaha adoro as roupas, os efeitos, as maquiagens, é sempre legal. Esse eu nao assisti ainda, mas gostei vou ate anotar aqui pra nao esquecer heheh bjos
ResponderExcluirAh sempre se diz que filmes baseados em livros deixam muito a desejar, não vi esse ainda e por gostar muito do genero tbm devo procurar para ver o mais rapido possiel mas bom q ja vou baixando a expectatia kkkk
ResponderExcluiré não crie muitas expectativas nao kk eu achei fraco, um filme normal pra sessão da tarde ...
ExcluirOi Suzi!
ResponderExcluirPessoalmente tive quase a mesma visão que você, apenas que no meu caso, eu realmente achei fraco demais. Achei o filme muito forçado, de forma que tinha muita ação e pouco foco no enredo central. O romance entre o Tom e a Alice, afff, meu Deus, aconteceu do nada. Nem deu tempo deles interagirem. E sim, todos os personagens pecaram devido ao enredo. E Moore tambem não foi exceção, infelizmente. O filme é um imenso clichê, e só serve pra agradar o publico que não liga pra historia, e sim ação. :( Infelizmente.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Ah que bom q vc assistiu, então não foi impressão minha, eu achei forçado sim a interpretação, esse romance do filme, nada a ver ne kkk faltou esse foco aí msm na história, bjo
ExcluirOiee ^^
ResponderExcluirNão sabia que esse livro era adaptação...kkkk' Então não fazia ideia dos livros *-* Desanimei legal aqui...kkk' não aguento mais esses clichês chatos com atores ruins :/
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
poxa desculpa desanimar vc kkk mas achei fraco, só as cenas de ação que salvam pois a história é fraca, nenhum diferencial. bjin
ExcluirOi Suzi! Nunca ouvi falar dos livros e nem do filme, acredita?
ResponderExcluirAcho que assistiria, parece clichê, não é meu gênero favorito mas parece ter sido uma boa produção. Julianne arrasa sempre.
E gosto desses amores "impossíveis", "possíveis" hahahaha
Beijos
Blog Coisas da Juu
hehe a Julianne arrasa sim, mas nesse filme achei o papel muito ruim para ela, acho q a interpretação foi forçada, mas vc assistindo vai poder tirar sua própria conclusão que pode ser bem diferente da minha. bjoks
ExcluirOie Suzi também gosto muito do gênero e por isso acabo perdoando muita coisa rsrsrs este filme eu quero ver sim, parabéns pela postagem ...bjs
ResponderExcluirhttp://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
pois é, a gente curte o gênero e sempre tenta achar o melhor rs espero q goste , bjin
ExcluirObrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!