Ad Code

O poder das plantas de atrair boas energias.

Hello people !!! Estou meio inspirada hoje, querendo atrair boas energias, lembrei de um post sobre a árvore dos problemas que postei aqui, onde um homem antes de entrar em casa segurava em uma folha da árvore, como se deixasse ali seus problemas e no dia seguinte os pegava de volta etc...
Se você não leu, CLICA AQUI... o fato é que me inspirou em procurar os significados de algumas plantas.  Eu sei que as plantas tem energia (são seres vivos) nelas e podem alegrar ambientes ?
A quem acredite que elas podem mais que isso, como por exemplo atrair energia para nós mesmos.
Não sei se é verdade, mas gostei da ideia sabe, de compor um jardim ou espalhar pela casa plantas que signifiquem algo para gente, talvez seja isso que nos incentive a fazer as coisas.

Por exemplo:

Li que a Callisia Repens, mais conhecida como dinheiro-em-penca, é indicada para se atrair mais dinheiro. (vou colocar um vaso em todas as partes da casa rs).
Elas ficam ótimas penduradas em garagens, em varandas, no quintal ... é uma planta que gosta de sombra, se for colocada do lado de fora de casa deixe onde não bate sol diretamente nas folhas, em baixo de outras árvores, ela precisa de luz, então não deixe em um quarto fechado porque a coitada vai morrer. Acho interessante a colocação dessa planta, mas a verdade é que sem trabalho ninguém ganha dinheiro facilmente (pelo menos não honestamente). Porém nossa vida financeira precisa ser cuidada assim como essa plantinha para poder permanecer bem.

(imagem da internet)

A violeta eu acho linda, tinha uma mas morreu =/ e ela serve para equilibrar o ambiente das vibrações ruins, dizem que uns 3 vasinhos em algum ambiente já está bom, poxa vida será que a minha casa estava tão mal assim ? A bichinha morreu de tanto que coloquei água nela kkk.

Então para não acontecer o mesmo com vocês, a violeta deve ir para um vaso maior quando ficar maior, para evitar o sufocamento, nunca colocar água nas folhas, sempre em pequenas quantidades direto na terra. São plantas ótimas para presentear pessoas ocupadas, pois elas não precisam de tanta atenção para florescer. Assim como as violetas, precisamos crescer e sair do nosso mundinho pequeno, as violetas precisam de espaço para não morrerem, as boas vibrações também, quem consegue ser feliz onde não há liberdade ?

                                                                                      (imagem da internet)
Agora que tal facilitar o perdão ? quer pedir desculpas ? ou precisa perdoar alguém ? Tenha um vaso com calêndula. Reza a lenda que é a flor para facilitar esse sentimento tão difícil, facilita o perdão aos outros e a si mesmo. A calêndula é da família das margaridas, elas gostam de sol e se desenvolvem melhor onde tem mais luminosidade, então a deixe num jardim aberto ou num vaso onde a luz do sol alcance, são bem resistentes e também sobrevivem bem ao inverno. É bom regá-las diariamente, mas sem encharcar o solo, para não apodrecer a raiz. Acho essa uma excelente planta para representar o perdão, pois precisamos ser fortes para suportar alguma mágoa e mais fortes ainda para perdoar quem nos magoou.
                                      Calêndula
                                                                                                (imagem da internet)

E por último e sendo minha preferida escolhi a roseira, dizem que elas atraem o amor, multiplicam e harmonizam esse sentimento no ambiente, cada cor na verdade tem um significado. vermelha: paixão, branca: paz, rosa: amor ... etc. O fato é que são lindas e deixam qualquer ambiente lindo. Mas prefira tê-las diretas no solo. As rosas preferem sombra, mas podem receber cerca de 4 a 6 hs de luz direta do sol, o solo não deve ficar com água retida, para não melar a raiz da planta, precisa de podas e as rosas secas devem ser sempre retiradas. Poxa o amor também é assim né ? Temos sempre que cuidar e podar o que é excesso e pode prejudicar, quem ama vê sua vida ser transformada como um botão de rosa. 
                                        Como cuidar de uma roseira
                  (imagem da internet)

E aí qual a planta preferida de vocês e por que ? 

Espero que tenham curtido esse post, enfeite sua vida com cores, com flores, com tudo que traz alegria. até a próxima amadas e amados leitores.

                                           

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Adorei!! Sou apaixonada por plantas, preciso urgente da Callisia!
    Minha preferida dessas principalmente por beleza é a violeta!
    Super legal o post, todo mundo precisa de boas energias sempre!
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Violetas são lindas, pena que matei a minha kkkk
      esse post foi pra descontrair mesmo, só sei que onde tem flores e plantas eu me sinto mais alegre, vai ver trazem boas energias msm. beijosss

      Excluir
  2. Lá em casa amamos plantas e se deixasse a casa seria toda verde kkkkk
    Mas sério, adoro por plantas dentro de casa, violeta então sempre que vou no Carrefour, se vejo que tem eu compro, é uma pena que elas morrem fácil né =/
    Eu tbm compro bastante orquídea, tenho várias <3 e essa dinheiro em penca aqui em casa tem mas só um vasinho e vc querendo por um em casa canto da sua casa né kkkkkkkkkkkkk
    Hein, eu não curto rosas :s acho bonitas mas pra ter em casa quero não.

    bjo lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk claro quero andar com uma pendurada em mim u.u
      Barbara ate que as violetas duram sim se souber cuidar, minha mãe tinha uma há mais d um ano, comigo e q morre em 1 mes kkkkkkkkkk acho que eu rego de mais, as rosas eu acho lindas, mas os espinhos são maldosos viu , e eu ia continuar colocando planta no post, isso aqui ia virar um floricultura

      beijoss

      Excluir
  3. Eu sei que as plantas ela causa muitas coisas boas, pra mim essa é novidade rsrsrsrs, não gosto muito de ter plantas, pq não tenho muito tempo pra cuidar e seria muita maldade eu deixar morre, por isso tenho ficado com as artificiais mesmo e tem umas que são muito parecidas com plantas e flores reais. Parabéns pelas novidades no post. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é sério Thais dizem q trazem boas energias, cada uma tem um significado e eu achei bacana, aqui é meio bagunçado amiga, escrevo tudo um pouco, liga não tá, sou meio doida kkk mas aqui em casa tem muita flor artificial tbm, pq minha mae nao tem paciencia d cuidar, nem eu pois esqueço, mas acho lindo quem tem um jardim em casa.
      beijos

      Excluir
  4. Adorei o post Suzi, sabe eu amo plantas, mas nada dura na minha mão, tudo morre kkkk já a minha mãe tem uma mão boa demais, ela tem coleção de violetas, ela pega quando alguém joga fora e ressuscita elas, todas estão enormes cheias de flores, se fosse comigo estavam todas mortas kkkk vou falar pra ela que a violeta equilibra evitando vibrações ruins, se bem que nao tenho o que reclamar graças a Deus ta tudo em paz rsrsrs bjos adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk violetas são meio fingidas né, tu acha que morreram mas nãooooooo kkk sou q nem vc Carol, eu conseguir deixar um cacto morrer... como uma pessoa consegue isso ? pois é eu consegui =)
      mas é pq eu sismo de regar de mais as plantas, medo de morrerem secas, aí morrem afogadas
      beijos e boas vibrações

      Excluir
  5. Nossa que legal, adorei saber mais sobre essas lindas flores. Vou comprar umas violetas, to precisando afastar más vibrações rs. Beijos
    Te espero em: http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah isso aí, compra uma d cada cor
      são lindas, alegram o ambiente. beijos

      Excluir
  6. Minha mãe é louca por Rosas .. onde chega e vê pede ou pega um galho pra plantar em casa ... fico passada as vezes ... heheheh .. eu gosto de rosas também .. mas sou apaixonada pelas margaridas .. bjs

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  7. Adorei o poster Suzi, realmente elas emitem algo relativo a suas cores e sempre deixa o clima muito bom. Ai qual seria a minha preferida? não tenho um em especial tenho muitas, aqui em casa tive que fazer um mini inventario pois aqui tem mais de 45 especies de flores, dai você ver que não tenho preferencia, fora que botânica nem é a minha areá. Você me inspirou a fazer uma postagem no Biologadoblog como as flores do meu jardim!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo rosas, não sabia que as flores tinham esse poder! Geralmente só usamos pra enfeitar né? Mas é bom saber que os benefícios dela no ambiente vai muito mais além de só deixa-lo bonito. Amei o post, beijoss

    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
  9. vou montar um jardim de Callisia Repens kkk
    precisando atrair bastante dinheiro kkk
    amei o post...
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!