Ad Code

Qual a diferença entre anel de compromisso, noivado e casamento ?

Está querendo fazer o pedido mas se sente perdido na hora de comprar o anel ? Esse post vai te esclarecer as diferenças.

Qual a diferença entre anel de compromisso, noivado e casamento ?

Ah o amor e suas formas de representá-lo ... os anéis são um símbolo muito tradicional  para representar quando duas pessoas estão comprometidas uma com a outra.

E para cada etapa do relacionamento (namoro, noivado e casamento) temos um anel/aliança adequados. Um anel ou aliança de compromisso são confeccionados em metais nobres,  em ouro ou prata, sem emendas para representar o elo infinito entre duas pessoas.

Essa tradição começou há séculos atrás, dizem que os egípcios e hindus já faziam o uso 3.000 anos a.C.
Na Grécia, foi introduzida por Alexandre, o Grande. Onde usavam no terceiro dedo da mão esquerda, onde supostamente passava uma veia que chegava ao coração.

E assim a cultura foi passando de povos em povos durante séculos, sendo popular até os dias atuais.

As alianças de casamento são confeccionadas em ouro, ouro Branco, ouro rosa, prata e são usadas na mão esquerda. 

alianças de casamento
alianças de casamento Lojas Rubi

Mas os anéis ou alianças de noivado, são uma tradição que iniciou-se 860 anos d.C, por decreto do Papa Nicolau I, mas nesse caso a aliança seria usada na mão direita. Ficou muito popular os anéis de brilhantes que significavam a solidez do relacionamento.

anel de noivado

Já os anéis de compromissos ou alianças de compromisso que são usadas no namoro, ficaram populares a partir dos anos 50.  Ficou em desuso por muitos anos, mas atualmente voltou a ser popular entre os casais que querem mostrar um compromisso mais sério.

Uma curiosidade: Alianças de namoro são confeccionadas em geral em prata por ser um inicio de relacionamento, a prata também é um metal nobre e considerado jóia, porém mais barato que o ouro, que é o metal escolhido para alianças de casamento.

E como qualidade é super importante, procure lojas de confiança. Eu recomendo a Lojas Rubi, uma loja tradicional que confecciona lindos anéis. 

Veja abaixo exemplos de anéis de compromisso.

aneis de compromisso

alianças de compromisso

Nas Lojas Rubi você encontra todo tipo de anel e alianças, com preços variados e que podem ser parcelados até 6x sem juros. Gravação artesanal gratuita e frete gratuito para compras acima de R$ 200.

Agora não tem mais desculpa para fazer o pedido para pessoa amada e comprar o anel errado. 
Até o próximo post!



Postar um comentário

0 Comentários