Ad Code

6 Tipos de esponja para maquiagem (base, corretivo, contorno)

Olá amores, hoje vamos falar de esponjas para maquiagem (base, corretivo, contorno...). Para muitas pessoas é melhor que pincéis. Eu aderi ao uso de esponjinhas pois percebi que o acabamento para base que uso fica melhor. Tenho usado essa de formatinho cogumelo. Essa aí é de uma marca baratinha Miss Chic, mas é bem eficiente.

esponja formato de gota

Existem vários tipos, você sabe qual o melhor ? Isso vai depender da sua necessidade, por isso vou listar aqui 6 tipos mais usados. Vou começar pelo estilo gota, que é a que tenho usado. 

Esponja Gota / Beuaty Blender e Cogumelo

O formato oval da esponja gota a torna bem versátil e fácil de usar em diversas partes do rosto. A ponta é ótima para área dos olhos e lábios. A base para áreas maiores do rosto. Costumam ser bem macias. Quando umedecidas elas incham um pouco.
esponjas formato de gota

A esponja cogumelo, que tem esse formatinho ondulado nas laterais tem as mesmas funções, porém os lados são mais usados para nariz e queixo. Elas podem ser usadas secas ou úmidas, umedecendo ela deixa um acabamento mais natural e também absorve menos produto. O que facilita na limpeza também


para que serve a esponja formato de gota ou beauty blend


Esponja retangular ou redonda (achatadas)

É um dos mais simples e usados por iniciantes, pois são bem simples para usar, são boas para áreas maiores, costumam ser mais fininhas. As redondas também são usadas para pó.
esponja maquiagem redonda ou retangular



Esponja queijo ou triangular 

Essa é ótima para áreas menores do rosto, alcança os cantinhos. É mais usada para corretivo, mas também pode ser usada para base. São ótimas para corrigir olheiras, são bem precisas. 
esponha triangulo

Esponja cilindro

São próprias para contorno facial, pois deixa o resultado final menos marcada.Alguns modelos  são usados como um dedal, coloca-se o dedo dentro dela e espalha o produto como se tivesse usando o dedo outras são cilindros com a ponta inclinada.

esponja para contorno


Esponja oval chanfrada / flat blend

Essa esponja é parecida com a oval, mas sua base é chanfrada. Ela serve para produtos cremosos como base e corretivos, sua base reta é perfeita para finalizar contornos e áreas  abaixo dos olhos e nariz.  
Esponja losango 

São bem precisas, por ter os cantinhos retor possibilita melhor aplicação em áreas menores, como olhos, cantinho do nariz, boca ... 

Tem muitos modelos de esponjas e cada pessoa se adapta melhor a um ou outra. Eu me viro somente com a de losango e a de formatinho cogumelo, mas uso somente para base ou bb cream. Às vezes corretivo e até pó. Espero que o post tenha ajudado você que não sabe qual usar, ou para que serve, ter uma noção. Praticando a gente pega o jeito.

Super importante também é limpar e muita gente não gosta delas por causa disso, mas lembrando que pincéis também precisam ser lavados né ?? Pois podem acumular bactérias e favorecer o aparecimento de acnes.

Nunca guarde uma esponja úmida, pode apodrecer também, sempre deixe secar.

Como lavar ? Deixe em água corrente por uns segundos, aplique sabonete neutro (eu uso aqueles de glicerina) ou shampoo neutro, faça espuma, esfregando os dedos depois enxágue em baixo de água corrente, use papel toalha para ir tirando o excesso de água.

Então ? Gostaram de saber mais sobre essa ferramenta tão simples, porém tão eficaz ?
Me siga nas redes sociais, sempre tem dicas no Instagram @suzii_gomes_









Postar um comentário

0 Comentários