Quais sinais observar para cortar o cabelo no momento certo



Olá pessoal, vamos falar sobre um assunto que é um verdadeiro martírio para muitas mulheres, principalmente as que estão no "projeto Rapunzel".
Não adianta fugir da tesoura, chega uma hora que o cabelo pede para ser cortado, é saudável inclusive. 
Dependendo do corte, do tipo de cabelo devemos aparar a cada 3 e 6 meses, ou quando ele dá sinais que precisa de um corte, pense no cabelo como uma plantinha, que quando podada cresce com mais força e vitalidade.

Veja a seguir os sinais que o cabelo nos dá:

Último corte a mais de 3 meses

Como mencionei ali em cima, cabelos precisam ser cortados no mínimo de 3 em 3 meses.
Cabelos sem química a cada 4 ou 6 meses e com química, entre 2 e 4 meses, pois as pontas ficam muito agredidas.

Pontas secas e pontas duplas

Muitas vezes uma boa hidratação resolve, mas cabelos com química por exemplo, excesso de secador e chapinha, costumam não manter as pontas hidratadas por muito tempo, elas ficam porosas, com cutículas abertas, aí só um corte mesmo para resolver, não precisa cortar muito apenas a parte mais prejudicada.

Pontas descoloridas, duras

Cabelos castanhos por exemplo que aparentam pontas alaranjadas como se estivessem queimadas, ou um cabelo que não é modelado com a escova porque as pontas parecem duras sem movimento, é um sinal que precisa de um corte urgente.

Cabelo sem movimento

O cabelo fica com aspecto pesado, acaba deixando seu rosto cansado também, um cabelo sem movimento é um cabelos em vida. E para isso só a tesoura, renovar o corte, suavizar cortando em camadas é uma solução.

Cabelo sem força e crescimento

Um cabelo saudável cresce em média 1 cm por mês, mas se o seu cabelo anda sem vida, você está há meses sem cortar e ele parece do mesmo tamanho, isso pode ser falta de corte, aparar as pontas ajuda na vitalidade dos fios, isso é muito observado em quem está em transição capilar. Até existem receitas e produtos que prometem aumentar o crescimento e alguns até funcionam, porém o corte sempre se fará necessário. 


Em todos os casos acima você não precisa tirar muito o comprimento do cabelo, basta aparar mas se você anda mais com o cabelo preso, não tem tempo de cuidar talvez seja melhor um corte de verdade, diminuir o comprimento e assim ter um cabelo mais fácil de cuidar e de permanecer saudável.


Veja alguns cortes que serão tendência em 2018

Os curtos e médios continuam com tudo, os cortes blunt, bob e stone (em sequência nas fotos abaixo) virão com tudo.

O blunt é um corte mais brusco, mais reto e geométrico sem desfiados, é um corte que dá mais volume nas pontas e fica ótimo em cabelos lisos e ondulados. O bob tem essa pegada mais leve, desfiada, na frente mais comprido, é muito versátil e tem diversas variações. O corte stone é um corte bem retrô, arrendodado nas pontas e topo da cabeça e vem acompanhado de franja, fica melhor em cabelos lisos e fica melhor para quem tem rosto oval. 

Não esqueçam de manter a hidratação em dia, cronogramas capilares são ótimos para organizar os cuidados com os fios e mantê-los saudáveis.

De quanto em quanto tempo você tem cortado seu cabelo ? Espero que tenham gostado das dicas. Beijinhos e até logo!
Sigam-me no Instagram @suzii_gomes