Ad Code

Os maiores benefícios do Óleo de coco para seu corpo

Os maiores benefícios do Óleo de coco para seu corpo

Nos últimos tempos, o Óleo de coco se tornou um dos principais aliados para a manutenção da saúde do corpo em diferentes aspectos.
Devido a todos os componentes fundamentais para a manutenção do organismo que estão presentes em sua estrutura, o óleo de coco é muito consumido seja na alimentação, na pele e cabelo. Lembrando sempre que todos os produtos que prometem benefícios físicos devem estar nas normas da ABNT e estar dentro das devidos padrões exigidos pela lei.
Leia o artigo a seguir e veja os 9 maiores benefícios do óleo de coco para a saúde.

Turbina o Sistema imunológico
Fazer o consumo do Óleo de coco através da alimentação é algo que agrega muito para a melhora do sistema imunológico. Através dos poderosos nutrientes contidos no óleo é possível preparar o organismo para lutar contra qualquer possível ataque de fungos, bactérias e vírus.
Fortalece o coração
Mesmo sendo considerado um tipo de gordura, foi comprovado cientificamente que Óleo de coco melhora o sistema cardíaco. Em sua forma de óleo virgem é possível conseguir grandes benefícios como a redução dos níveis de colesterol e a redução do risco de ataque cardíaco.
Ajuda quem tem hipotireoidismo
Existem diversos relatos de pessoas que fazem uso do Óleo de coco em sua alimentação nos quais elas afirmam que após iniciarem o consumo do óleo, diversos sintomas causados pelo hipotireoidismo foram tratados. Cientificamente ainda existem questões a serem tratadas a este respeito.
O óleo de coco também é capaz de elevar a temperatura corporal basal, acelerando o metabolismo. Esta é uma ótima notícia para as pessoas que sofrem com baixa função da tireoide, isso porque os óleos insaturados bloqueiam a secreção do hormônio da tireoide.
Quando as pessoas com hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônio tireoidiano) começam a consumir o óleo de coco, elas frequentemente referem aumento de energia pela melhora da função tireoidiana.
Óleo de coco emagrece
Tanto homens quanto mulheres têm utilizado o Óleo de coco como um dos principais aliados no processo de emagrecimento. Para que isso ocorra é necessário inclui-lo na alimentação, pois é através de uma dieta saudável que todos os componentes como os ácidos graxos presentes no Óleo de coco podem fazer com que o corpo gere energia do acúmulo de gordura, desta forma acelerando o metabolismo.
Trata infecções
Um dos principais benefícios do Óleo de coco é sua ação quando aplicado sobre feridas ou infecções na pele. Através de pesquisas cientistas descobriram que o óleo faz a prevenção contra infecções que podem ser contraídas por feridas, além de acelerar o processo de cicatrização da mesma.
Previne o surgimento de estrias
O Óleo de coco por incrível que possa parecer é um bom tratamento no combatente contra as estrias. Através dos benefícios que ele traz a pele, como hidratação e firmeza, é possível fazer com que a pele fique com os tecidos saudáveis e elásticos assim prevenindo os principais problemas responsáveis pelo surgimento das estrias.
Saúde da pele
Manter a pele saudável é fundamental tanto para estética feminina, quanto para a masculina. Para isso diversas pessoas recorrem ao Óleo de coco devido aos perigos que ele combate como bactérias, espinhas, alergias,vrugas e diversos outros problemas.
Cabelo nutrido e bonito
Um dos motivos que faz com que a procura pelo Óleo de coco cresça é devido seus benefícios em relação ao cabelo. No geral, o óleo auxilia o cabelo de diversas formas como na saúde do couro cabeludo, fortalecimento dos fios, promovendo brilho e maciez.
Melhora a digestão
Através do Óleo de coco é possível tratar diversos problemas no sistema digestivo. Sua principal ação é o combate a bactérias que podem ser extremamente prejudiciais para o bom funcionamento do aparelho digestivo.
E você? Usa óleo de coco no seu dia a dia ?

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Gostei bastante do post, já uso óleo de coco para muitas coisas e realmente ele tem ótimos benefícios.

    ResponderExcluir
  2. É muito benefício mesmo! Atualmente tenho aplicado no cabelo e amado!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post super detalhado! Quantos benefícios não?!

    ResponderExcluir
  4. De todos esses, só utilizei o óleo de coco para tratar os cabelos.
    Se já amei ali, imagine com todas essas funções!

    ResponderExcluir
  5. O post contém muitas informações importantes sobre o óleo de coco, eu particularmente gosto muito do óleo de coco principalmente usar nos cabelos. Quantos benefícios bons que o coco possui, não sabia que o óleo de coco trata as infecções muito bom ficar sabendo das informações, Suzi bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eita quanto benefício, preciso aderir.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Já li vários artigos falando sobre o óleo de coco, alguns contraditórios.
    Sei bem da eficácia dele nos cabelos, essa eu ja comprovei.

    ResponderExcluir
  8. ÓLEO DE COCO É VIDA,PRA TUDO, USO MUITO.

    ResponderExcluir
  9. Óleo de coco é vida e não me canso de falar. Tem muitos benefícios. Já não vivo mais sem o meu.

    ResponderExcluir
  10. O óleo de coco tem muitos benefícios mesmo, amo usar ele :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Óleo de coco realmente é ótimo eu sempre uso e aprovo!

    ResponderExcluir
  12. Amo óleo de coco minha mãe usa em todo tipo de comida aqui em casa <3

    ResponderExcluir
  13. O óleo de coco é tudo de bom, tem tantos benefícios para saúde do corpo e dos cabelos.
    Não sabia que o óleo de coco ajuda também quem tem hipotiroidismo, amei conhecer mais esse beneficio.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu nunca usei oleo de coco, mas vejo mta gente falando que é muito bom

    ResponderExcluir
  15. Adorei saber mais sobre esse produto. Já tinha ouvido algumas coisas por alto, mas não tinha lido tanto sobre todos esses benefícios!

    ResponderExcluir
  16. Já sabia de beneficio dele para o cabelo, mas o restante foi novidade. Já vou ir atrás dele pra começar a usar hahah

    ResponderExcluir
  17. Good health is not something we can buy. However, it can be an extremely valuable savings account.to get Online pharmacy from Dose Pharmacy

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!