Ad Code

15 Dicas de Beleza para Pele Negra

Oi amores, hoje vamos de dicas de beleza, e como se aproxima o Dia da Consciência Negra, nada melhor que dicas para essas mulheres maravilhosas, para arrasarem na hora de se maquiarem.

O Dia da Consciência Negra é comemorado dia 20 de Novembro, essa data surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram e ainda sofrem até hoje em diversos ambientes e classes sociais. 

Nessa data acontecem diversos eventos de conscientização para acabar com a divisão de cor.
Muitas vezes ouvimos de nossas leitoras com pele mais escura que elas têm dificuldades em selecionar a maquiagem certa para os seus tons de pele mais escuros.
Bem, nós nos voltamos para os especialistas em cosméticos e temos dicas, veja as 15 coisas que as mulheres negras precisam considerar ao buscar por maquiagem negra no buscador.

1. Tipo de pele. Se a sua pele é combinação, tente produtos livres de óleos ou que tenham um acabamento leve, tais como pó de maquiagem que pode ser usado molhado ou seco. Se a sua pele é normal à seca você pode usar quase qualquer fundação, incluindo fórmulas mais orvalhadas.

2. Cobertura. Muitos produtos são feitos para terem um olhar natural e parecerem pesados sobre a pele, mas em primeiro lugar você precisa considerar uma coleção com uma gama de opções de cobertura.
Se você tem manchas, olheiras ou imperfeições, você vai querer um produto pesado para escondê-los. Se você quiser luz para a cobertura média, um produto como uma base líquida enriquecida com minerais é perfeito.

3. Base Líquida. Ao escolher uma base líquida ou em pó, não basta olhar para "top tons". Considere as "nuances" da formulação (e, se puder, tente diretamente em seu rosto usando um testador ou amostra).
Muitas marcas têm apenas leve, médias e profundas e on-pele, máscaras podem ser "cinza" ou sem cores. Pele de cor tem tons que são muitas vezes mais quentes do que outras. Portanto, procure tons que realmente correspondem.

4. Profundidade. Ao fazer compras de cores para seus olhos, lábios e bochechas, as mulheres com pele escuras devem considerar a profundidade e o tom dos pigmentos em uma sombra.
Por exemplo, as mulheres de todas as cores podem usar rosa, brights e nus. Mas algumas marcas fazem tons mais claros como“tons de base", pálidas ou pérolas geladas que não se traduzem em pele mais escura então se certifique de olhar para os pigmentos mais ricamente coloridos e brilhosos.

5. Opiniões. Considere as opiniões dos seus pares! As mulheres são realmente alguns dos melhores consultores especialistas de beleza. Então, encontrar amigos ou familiares com peles semelhantes e obtenha as suas opiniões!

6. Você precisa de protetor solar. As mulheres com pele escura podem ser levadas a acreditar que elas não precisam de protetor solar; a melanina natural irá protegê-las nos raios solares. Mas a proteção não é suficiente. Protetor solar ajuda a proteger contra o câncer de pele e envelhecimento prematuro da pele, incluindo rugas.

7. Auto verificações de pele deve ser feito em uma base mensal. Embora o câncer de pele não seja tão prevalente em pessoas de cor, pode ser mais mortal, porque muitas vezes não é diagnosticada precocemente.
O câncer de pele em pessoas de cor ocorre mais frequentemente nas mãos, dedos, pés, dedos dos pés, unhas e boca. Examine seu corpo inteiro e contate o seu médico se você vir novas manchas, manchas tornando-se maior ou mudando de forma e manchas que mudam de cor.

8. Conheça o seu tipo de pele. Enquanto a maioria das pessoas pensa que os tipos de pele mais escura têm apenas a pele seca, as mulheres de cor podem ter a pele oleosa ou combinação (seca e oleosa).
Entenda seus produtos do tipo de pele e de uso que são feitos especificamente para o seu tipo de pele, por exemplo, usar hidratantes à base de óleo e make-up se você tem pele seca, à base de água, se você tem pele oleosa. Se você não tem certeza que tipo de pele você tem, um dermatologista pode ajudar.

9. Limite lavar o rosto  uma vez por dia, se você tem a pele seca, ela pode se tornar uma cor giz ou cinza. Use um limpador suave (fique longe de sabonetes em seu rosto) à noite para remover o make-up e sujeira. Use a ponta dos dedos para massagear suavemente a pele, em vez de uma toalhinha mais duras. Certifique-se de água é morna, não quente. Na parte da manhã, use apenas água morna. Fique longe de abrasivo limpador, dura.

10. Procure por produtos faciais feitas para a pele sensível. Além da secura, o aumento da melanina na sua pele pode causar-lhe ser sensibilidade a certos produtos. Fique longe de produtos agressivos contendo peróxido de benzoíla, álcool, perfumes, corantes ou óleos essenciais.

11. Compre o que combina com o seu tom de pele. Você não precisa comprar os produtos mais caros, as drogarias agora armazenam uma grande variedade de diferentes tons de fundação tornando mais fácil do que nunca para encontrar um que está próximo seu tom de pele, mas se você não consegue encontrar o caminho certo, considere comprar um mais escuro e um mais leve para misturar até obter a cor certa.

12. Esfoliar. Isso ajuda a se livrar das células mortas da pele e a se sentir mais saudável. Use uma escova suave, luva de banho ou lavar pano e uma lavagem do corpo esfoliante suave. Certifique-se de prestar atenção aos seus joelhos e cotovelos. Esfoliante vai ajudar a se livrar do olhar cinza. Tenha cuidado para não esfoliar com demasiada frequência, em excesso resseca a pele.

13. Beber água ajuda a hidratar a pele. Manter-se hidratado ajuda a sua estadia pele hidratada, de dentro para fora. Beber de 8 a 10 copos de água por dia vai ajudar a sua pele olhar e sentir melhor.

14. Como tratar a acne. Pele escura pode obter acne, mas é importante para detectar o tratamento de todas as áreas problemáticas. Os produtos feitos para a acne pode secar a sua pele para que você não queira usá-lo todo o seu rosto. Um pouco de pomada na área da acnese espalhar em torno do rosto.

15. Hidratar a pele diariamente. Mais uma vez, use um hidratante que corresponde ao seu tipo de pele, à base de óleo para a pele seca, à base de água para a pele oleosa. Hidratante deve ser aplicado quando a pele ainda estiver úmida. Você também deve aplicar hidratante para o rosto antes de aplicar maquiagem, o que ajuda a espalhar a fundação de forma mais uniforme.
Se notar quaisquer problemas de pele, consulte um dermatologista. Muitas pessoas atrasam à visita a um dermatologista por causa do custo, no entanto, no final, você pode economizar dinheiro tratando a doença rapidamente.

Gostaram das dicas ? Compartilhe com suas amigas. Até mais !


Autora Convidada: Rosi Feliciano

Postar um comentário

17 Comentários

  1. São dicas maravilhosas, nossa pele deve ser muito bem cuidada e sempre com produtos específicos para cada tipo de pele, gostei demais do post, vou repassar a algumas amigas!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda pele merece cuidados especiais, e tem seus produtos específicos. bjs

      Excluir
  2. Ótimas dicas.
    Tudo mto simples e prático.
    Parabéns pela publicação.
    Meu blog está de aniversário e com sorteio. Espero vc por lá.
    Link: http://www.caprichosbyneli.com/2016/11/sorteio-de-aniversario.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As melhores dicas são sempre as mais simples, vou passar lá no seu blog sim, bjs

      Excluir
  3. Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas entre elas beber água é fundamental né, um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post, apesar de não ser negra <3 Parabéns :)
    Um Beijo !

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post especial para peles negras, e suas dicas foram ótimas, para negras e outros tons também, com certeza vou usar algumas das suas dicas! E foi legal ressaltar o cuidado com o sol, pois mesmo a pele negra sendo mais resistentes aos raios solares, também são prejudicadas por eles.
    Amei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o seu post foi muito, muito, muito esclarecedor. Principalmente sobre a base, é muito importante ficar atento para não comprar um tom errado, né? E a make da foto que você colocou é linda, o dourado com rosa, ficou super destacado <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou bem branquinha e cheia de sardinhas. Mas, asmiro muito a pele negra que eh mto melhor pois rugas e sinais de expressao demoram mto mais para aparecer comparando com a minha pele. Ótimas dicas

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Achei o seu post muito completo e delicado, mesmo não sendo seu tom de pele você ajudar a esclarecer duvidas foi muito gentil, e o post está muito bem explicado.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Que post lindo, com ótimas dicas e uma maneira consciente de se comemorar este dia. Mostrando a mulheres a sua beleza e maneiras de se realçar cada vez mais com produtos específicos. Parabéns!!! Super beijo da Luma 😘

    ResponderExcluir
  11. Que legal as dicas, super arrasou! E gente, que cabelo maravilhoso da primeira foto? Amei!! Beber águuua sempre! É ótimo pra tudo e as vezes a gente esquece kkkk, verdade? Arrasou no post! Soube escolher uma convidada !! beijos

    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo postagens sobre cultura negra. Acho muito legal saber mais sobre cuidados específicos para tipos diferentes de pele. Gostei muito dessas dicas, creio que vai ajudar muitas pessoas de pele negra <3
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  13. Que ótimas dicas! Adoro ler uns posts assim de vez em quando. Seu post ficou muito bom e super claro. Ai, é super importante escolher a base certa né? Seja qual for o tipo de pele.
    PS:Meu sonho ter um cabelo igual o da foto 1 <3

    Beijoos,

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito das dicas, não sou um expert em make, uso somente o básico, mas estou buscando dicas e inspirações para aperfeiçoar sempre. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!