Ad Code

5 Filmes sobre mulheres fortes e determinadas

Olá amores ! Fim de semana aí e sei quem adore ver um bom filme, hoje eu vim indicar 5 filmes, que todos podem assistir, mas principalmente mulheres pois são filmes muito inspiradores para nós.

Podemos tirar verdadeiras lições para a nossa vida. Assisti esses filmes e gostaria de indicá-los a vocês. Espero que gostem das indicações.

1- Para Sempre Alice  (2014)
Com Juliane Moore no papel de Alice Howland, uma professora universitária. O filme traz a tona a situação das pessoas portadoras de Alzheimer. Um belo dia correndo pela cidade, Alice perde a noção de onde está, não reconhece muito bem o lugar, lugar que sempre faz suas corridas. Assim ela decide procurar um médico sem falar com ninguém da sua família e descobre ter a doença aos 50 anos de idade. O filme mostra os estágios da doença, a força e luta de Alice para se manter conectada a ela e a família, é um filme triste, sinceramente chorei ... você se coloca no lugar e imagina se fosse com você, o que fazer diante de um diagnóstico sem cura ? Sabendo que suas lembranças aos poucos se perderão ... apesar de toda fragilidade que a doença traz, a gente vê em Alice um personagem forte, que não traz um sentimento de pena, coitadinha dela e sim, nossa como ela é forte! 

2- Histórias Cruzadas (2011)
Foi baseado no livro "A Resposta". Estrelado por Emma Stone e Viola Davis , o filme fala de racismo e emponderamento feminino nos anos 60. Nesse ano, no Mississippi a situação das empregadas domésticas negras era bem complicada, havia muita discriminação e humilhação das patroas brancas com essas domésticas. Eugenia Skeeter (Emma Stone) é uma moça branca criada por uma empregada negra, que estava fora há algum tempo. Quando retorna a cidade dá de cara com toda essa discriminação, jornalista em ascensão, ela se torna colunista doméstica do jornal local, ela procura ajuda da Aibileen (Viola Davis) porque não entende nada sobre dicas para o lar, mas ao se deparar com certas situações ela decide escrever um livro baseado no ponto de vista das empregadas, denunciando todas as injustiças.
É um ótimo filme, com ótimas atuações. O filme tem partes que revoltam, mas também tem partes que inspiram, apesar de esconderem suas identidades por medo de represálias, as empregadas se mostram mulheres fortes, decididas a fazer algo para acabar com aquela situação que vivem. Vale a pena assistir !


3- Coco antes de Chanel (2009)
Outro filme dirigido por uma mulher (Anne Fontaine) esse filme retrata a vida da tão talentosa Gabrielle Chanel (Audrey Tautou). Gabrielle cresceu em um orfanato e após sair de lá conseguiu trabalho num bar. A moça possui habilidade com costura e usa o nome de Coco à noite quando faz performances com a sua irmã onde trabalham. A relação de Chanel com o Barão Balsan (Benoît Poelvoorde) lhe dá uma entrada na sociedade francesa e a oportunidade para desenvolver o seu dom e ela começa a desenhar chapéus que se tornam cada vez mais populares. Ao mesmo tempo em que a sua carreira está em ascensão, ela se torna complicada devido a paixão que Coco sente pelo executivo Arthur Capel (Alessandro Nivola). O filme é super interessante, tem como objetivo contar detalhadamente a vida antes da fama de Coco Chanel, não era uma vida muito interessante antes da fama, mas é justamente por isso que considero um filme inspirador. Coco tinha problemas comuns, vivia em um tempo em que as mulheres não tinham muita voz, mas ela era decidida e não queria seguir os padrões impostos. Usava roupa masculina como calças e gravatas, ela nunca desistiu de seus sonhos porque eram difíceis e se tornou uma famosa estilista.


4- A troca (2008)
Angelina Jolie vive Cristina Collins, uma mãe solteira, que vive em Los Angeles, a história se passa em março de 1928. Christine se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Mas logo percebe que não é seu filho, Cristina acaba em um sanatório mas não dessite de encontrar seu filho. Com a ajuda de um pastor ela prosegue em sua jornada. 
Gente esse filme é baseado em uma história real, é tão surreal que parece ficção. Angelina interpreta muito bem, o tempo todo você torce pelo personagem e se angustia junto também. Com certeza Cristina foi uma mulher muito forte, não se deixou levar pelo desespero. Ótimo filme!


5- Revolução em Dagenham (2010)
Baseado em fatos reais, o filme se passa na Inlaterra, 1968. Entre os milhares de funcionários da Ford estão 187 mulheres que recebem pouco e trabalham em condições precárias. Revoltadas e sob a liderança de Rita O'Grady (Sally Hawkins), elas iniciam uma greve que abala o país e muda o mundo. Inicialmente direcionada aos patrões, a manifestação se volta contra o governo em uma luta que foi fundamental para que o parlamento britânico consolidasse o Projeto de Paridade Salarial em 1970. 
Muito bacana esse filme, essas mulheres fizeram história e revolucionaram os padrões da sua época, sem dúvida demostra muita força, muita determinação e serve para nos inspirar.


Já assistiu algum desses filmes ? Conte-me o que achou e qual seu preferido.
Espero que tenham gostado, volto em breve. Beijos!



Postar um comentário

36 Comentários

  1. Adorei a ideia do post, muito criativo! Não conhecia nenhum dos filmes citados vou procurar ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, adoro indicar filmes rsrs bjs

      Excluir
  2. Nossa que interessante , pois pelos titulos confesso que nao me recordo de ter assistido nenhum dos 5 filmes, mas gostei bastante das indicações.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder assista, são bem interessantes. Bjs

      Excluir
  3. Ótimas sugestões !!!!!Ja assistir historia cruzadas

    ResponderExcluir
  4. Filme histórias cruzadas ja asisti e lindo chorei o filme quase todo uma história linda😊 ...

    ResponderExcluir
  5. Já assisti o filme histórias cruzadas e linda história do filme 😊

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti todos e gostei. São demais!

    ResponderExcluir
  7. Só assisti o da Chanel, e eu AMEI, recomendo demais!
    Beijos
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  8. Esses filmes são bons demais né..
    E é legal ver estas histórias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as indicações, o primeiro foi o que mais me marcou, principalmente pelo fato de me identificar com a história!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, eu acho legal qnd a gente se identificar com algum filme. Bjs

      Excluir
  10. Só filmes legais, eles são ótimos!!!

    www.iathilamarques.com.br

    ResponderExcluir
  11. A Troca e Histórias Cruzadas foram os que ainda não vi e quero muito assistir ... Os outros já vi e são muito bons!
    Adorei as indicações Suzi!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver mais indicações desse tipo de filmes não esqueça de compartilhar, pois eu adoro!

      Excluir
  12. Adorei as indicações. Já assisti Coco antes de Chanel e A Troca. São filmes maravilhosos. Adorei as dicas. Bjs flor.

    ResponderExcluir
  13. Suzi gostei da suas sugestões de filmes,é muito bom assistir filmes de mulheres fortes e determinadas, da sua lista assisti apenas A Troca com a Angelina Jolie o filme é emocionante, Suzi bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo os outros tbm. A troca é muito bom, tanto a história quanto a atuação da Angelina. Bjs

      Excluir
  14. Menina não assisti nenhum deles , mas amei ouvir o ingles ... Para Sempre Alice.
    Super dicas compartilhado.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, qnd puder assista. Bjs

      Excluir
  15. Estou louca para assistir "Para sempre Alice"
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  16. AMOO FILMES ENTÃO JA ASSISTI TODOS DA LISTRA.
    BJS

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. vou assistir todos assim que começar meu recesso. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  18. Quero assistir todos! Amo filmes assim! =D

    ResponderExcluir
  19. Que lista boa.
    Assisti Coco antes de Chanel e gostei muito.
    Bjão

    ResponderExcluir
  20. tops mesmo nao asssisti nenhum so trailher quero assim que tiver a oportunidade

    ResponderExcluir
  21. Olá Suzi!Pela sua indicação são ótimos filmes,quando tiver um tempinho vou assistir.Bjss

    ResponderExcluir
  22. Assisti tooodos...
    Pra mim o melhor é o Histórias Cruzadas.
    Lindo, e mostra o verdadeiro empoderamento feminino!

    bju

    ResponderExcluir
  23. Suzy ameeei as dicas!! Quero assistir "A troca" mais ainda não achei pra comprar em DVD 😫

    Parabéns pelo post.
    Super beijo😘

    ResponderExcluir
  24. Já assisti Para Sempre Alice, é simplesmente maravilhoso. Com certeza vou salvar essa lista para assistir todos. Esse tipo de filme nunca é demais. ♥

    ResponderExcluir
  25. Menina do céu não assisti nenhum mas gostei doa trailer fiquei curiosa bjs

    ResponderExcluir
  26. Nunca vi nenhum desses filmes,mas com toda a certeza que devem ser todos espectaculares!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!