Ad Code

Filme: Busca Implacável 3

Olá amigas (os) leitoras e leitores, tudo bem ? 

Hoje vim resenhar o filme "Busca Implacável 3" que assisti no cinema,  Estava querendo ver desde o lançamento mas como não deu assisti uma semana depois hehe.


Seguinte, esse filme é o terceiro então se você não viu os anteriores pode ficar meio perdido na história, o filme não é continuação entaão mesmo não vendo os outros dá para entender,vou colocar a sinopse dos anteriores para situar você no meu texto  ok ?!

Busca Implacável
Ano de lançamento: 2008
Gênero: Ação e suspense

Sinopse: Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga, elas desaparecem.

Busca Implacável 2
Ano de lançamento 2012
Gênero: Ação e suspense.


Sinopse: O ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) está separado de Lenore (Famke Janssen), mas se mantém sempre próximo da filha Kim (Maggie Grace). Um dia, ao pegá-la para mais uma lição de direção, Bryan vê o atual namorado de Lenore deixar a casa dela às pressas. Logo descobre que ele cancelou uma viagem à China, onde Lenore pretendia passar um período de descanso ao lado da filha. Bryan convida ambas a encontrarem com ele em Istambul, na Turquia, onde terá que realizar um serviço nos próximos dias. Elas topam e o encontram na cidade. O que Bryan não esperava era que Murad Krasniqi (Rade Serbedzija), o pai de um dos sequestradores mortos por ele ao resgatar a filha, deseja vingança. Para tanto elabora um plano onde não apenas Bryan corre risco de morte, mas também a filha e a ex-esposa.


Busca Implacável 3
Ano de lançamento: 2015
Gênero: Ação e suspense
Atores: Liam Neeson, Forest Whitaker, Maggie Grace, Famke Janssen

Sinopse: O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (Liam Neeson) tenta tornar-se um homem família, mas vê tudo ruir quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).

Então pessoal, quem já viu os filmes anteriores esperava por esse terceiro para fechar a trilogia. Eu gosto muito, mas muito mesmo de filmes de ação com suspense, sou fã do ator Liam Neeson, fiquei entre outros filmes, mas quis ver logo esse. Pode haver alguns spoilers no texto, mas prometo não contar além da conta. 


Para ser sincera o terceiro filme não tem muita diferença dos anteriores, sempre o ex-agente Bryan Mills protegendo a filha Kim dos moços malvados, mas nesse terceiro  filme ninguém foi sequestrado e li que isso foi exigência do ator Liam , ele disse que só faria o filme se dessa vez não houvesse sequestro haha tá ne, ele pode exigir mudança no roteiro!!! 

Com algumas mudanças consideráveis, o filme gira em torno do zelo que Bryan tem pela família, bem dizer da filha kim tanto que o terceiro filme inicia com uma cena similar do primeiro filme, Bryan comprando um presente para a sua garotinha, só que agora já é uma mulher.
Diferente dos outros filmes, Busca Implacável 3 nos traz um Bryan Mills mais relaxe, oh o sorrisão do coroa ...  difícil ver ele em paz e com essa expressão serena.



Bryan tinha uma relação muito bonita com a ex-esposa que é evidente em todos os filmes e mesmo ela estando casada com outro sempre foram muito amigos. Bryan estava numa fase de querer  ficar mais próximo da filha, ser o pai que ela precisa, acredita que os perigos ficaram no passado. 
Eu gosto muito da atuação de Liam Neeson, ela nos prende ... ele passa uma tranquilidade, uma naturalidade que faz a gente acreditar muito no personagem. 


Como a sinopse revela, não esconderam de ninguém, a ex-esposa é assassinada. Isso logo após um "negócio sujo" que seu marido Stuart teria feito com uma gangue russa, mas a culpa cai sobre Bryan pois ela foi assassinada em seu apartamento e ele é flagrado pela polícia na cena do crime... (ohh que coincidência rs)  todos os  planos de Bryan vão por água abaixo, ele não se entrega à polícia e começa uma busca alucinante dos verdadeiros culpados. Agora sim o filme pega um impulso bom.



Assim como a ex-esposa foi morta, Bryan sabe que a próxima vítima pode ser  Kim, então ele não perde tempo em proteger sua filha e vai atrás de todas as evidências que encontra.
Isso nos rende ótimas cenas de ação.



 Do contrário dos outros dois filmes, no terceiro Bryan está menos raivoso, um tanto lerdo eu diria pois ele não sabe bem com quem está lidando e ao descobrir vai se surpreendendo com o rumo que a coisa toda toma, isso me incomodou um pouco pois estou acostumada a ver um personagem que consegue prever tudo com antecedência, ele não sabia que o marido da ex-esposa tinha envolvimento com a máfia, como assim ???? 



Enfim, no seu caminho está o detetive Franck Dotzler (Forest Whitaker), um policial hiper detalhista e observador e um tanto chato que sempre fica na cola de Brya, fica aquele jogo de gato e rato o filme todo. A polícia na metade do filme tem provas suficientes que garantem que Bryan é inocente, mas mesmo assim continuam atrás dele em vez de ir atrás do verdadeiro culpado. Isso foi para "encher linguiça" no filme.




Ao longo do filme as coisas vão sendo reveladas, como todo bom suspense o final revela algo "inesperado" (mas que na metade do filme já dá para suspeitar rsrs).



Para quem gosta do gênero é um bom filme pois cumpre o que se espera da franquia, muita ação, tiros e luta. Liam dispensou dublê e fez todas as sequências de luta no filme. Mais um motivo para eu admirar esse ator *O*.
Também gostei da atuação de Forest Whitaker como o detetive Franck. Parece que esse foi o último filme, mas Lian declarou que está disponível para "Busca Implacável 4" .
Eu acho que já deu, não tem mais como criar em cima da mesma história ou tem ? 

O filme teve algumas críticas duras, por ser muito parecido com os filmes anteriores, mas pelo amor né ? É uma sequência .... o filme gira em torno dos mesmos personagens. 
Eu achei muita ousadia matarem uma das personagens centrais, mas precisava de uma boa desculpa para Bryan entrar em ação novamente já que ele estava decidido a ser um cara normal.

Até o momento que eu vi o filme (dia 6/2), as bilheterias no Brasil ultrapassavam um milhão, vamos ver até encerrarem as exibições. 


Numa escala de 0 a 10, minha nota para o filme é 7, mas essa é minha opinião baseada no que vi , não sou crítica de cinema...então cabe a você assistir e tirar a sua própria conclusão ok ? Mas do meu ponto de vista técnico, até onde meu pouco entendimento vai
eu achei que poderiam ter feito melhor a história desse filme, ter fechado com mais glamour a trilogia. Mas de qualquer forma o filme tem uma boa sequência de cenas, achei que alguns cortes atrapalharam o entendimento de algumas, fora isso o enredo ficou encaixadinho. As cenas de ação são boas e as atuações achei mais ou menos.
Zero para Maggie Grace (ter ela ali e não ter dava no mesmo) e dez para Liam e Forest, que conseguiu dar a seu personagem mesmo não sendo principal, uma boa colocação durante o filme

Vale algum Oscar o filme ? Eu diria que não. Mas filme com sequência é assim mesmo né galera. Mas como sempre eu digo, valeu a pena ver e estar no cinema é uma das coisas que mais gosto. Se você ainda não viu, já tem uma ideia do que verá ... e se já viu, pode deixar sua opinião, adoro conversar sobre filmes.


Beijinhos e até o próximo post, bye bye !



Postar um comentário

54 Comentários

  1. Olá Flor! Eu não sou muito de ver filmes. Mas admiro um autor quando este trabalha bem e nos passa a angustia do personagem. Não vi nenhum filme da trilogia ainda, mas quem sabe me rendo e acabo vendo. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu sou apaixonada por filmes, tbm gosto qnd um autor, diretor e atores trabalham bem em conjunto. obrigada pela visita, bjin

      Excluir
  2. Oi Suzi, eu amo essa série! Assisti o primeiro filme com um amiga/irmã e desde então fizemos disso uma tradição. Vimos o segundo juntas e agora já estamos planejando ver o terceiro, rs. Concordo sobre tudo que você falou sobre o Liam, acho ele um ótimo ator e Busca Implacável tem uma temática muito boa e que é explorada sempre de forma que nos prende durante o filme. Mas que bom que ele exigiu que não tivesse sequestro, haha, é sempre legal mudar a cena um pouquinho, estou louca pra ver e adorei sua crítica e recomendação.

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk chega de sequestro ne Lisete ? Achei bem bacana sua tradição de assistir com a amiga, acaba que o filme significa mais coisas para vcs do que só entretenimento, quanto ao Liam, ele é demais, um dos meus atores favoritos (tenho tantos rsrs) enfim, obrigada pela sua visita, beijos !

      Excluir
  3. Não conhecia o filme, então darei um conferida, mas gosto muito das atuações de Liam Neeson desde a lista de Schindler. Bjos Suzi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Midian, ahhhh a Lista, filme bom esse acho que foi aí que comecei a gostar do Liam, sei que curto muito os filmes com ele, Busca Implacável 3 ele continua divo rsrs confere o filme. beijoks

      Excluir
  4. Eu assisti o primeiro e gostei, o segundo não lembro se vi, mas meu pai adora esse filme, vou falar com ele pra gente assistir ! :)
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, ir ao cinema com família é muito bom. Beijos

      Excluir
  5. Oi Suzi! já assisti o 1 e gostei muito, vou procurar o 2 e 3 para assistir também :)
    Beijos,

    www.jaquelinepacca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, que bom ... se gostou do 1 acredito que vai gostar dos demais, bom filme lindona. beijos

      Excluir
  6. é um dos poucos filmes desse tipo que eu gosto, essa semana passou matéria na tv sobre o estilo de luta do filme que é krav maga e eu fiquei empolgadíssima pra fazer as aulas.

    BEIJOSssss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh top demais krav maga Janaina, tbm sou doida pra fazer rs eu nem vi essa materia na tv poxa... mas e muito legal o estilo d luta e o Liam Neeson dispensou dubles e fez todas as cenas hehe
      Bjoks

      Excluir
  7. Oi Suzi, eu já assisti os dois primeiros,,
    nem sabia que tinha o terceiro haha já quero assistir!!
    beijocas
    jeeh sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah q bom, ve o terceiro agora . Estreiou dia 29 de Janeiro nos cinemas ^^ bjo

      Excluir
  8. Oi, Suzi. Estou enrolando pra ver esse filme faz um tempo já pois nao vi os primeiros, mas fiquei feliz logo de cara por saber q eles nao saou necessariamente dependentes em enredo entre si. Mas também acho que será válido ver os anteriores pra notar essas diferenças de comportamento do personagem e estilo de filme do terceiro filme em relação aos anteriores, acho que a experiência ficará mais completa neh? Entao vou aguardar um pouco mais pra ver esse filme que parece ser ótimo mesmo!

    Beijos

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , verdade vc nao ter visto os anteriores nao atrapalha entender esse , mas vendo todos vc entende melhor o comportamento do personagem, toda historia etc. Beijos

      Excluir
  9. Nossa, você acredita que vi somente o 1 desse filme hehehe. Preciso ver o 2 logo para poder ver o 3.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe acredito rs ver todos e legal q entende melhor. Bjos

      Excluir
  10. Olá!!
    Já vi os 2 filmes , quero muito ver o 3.
    Como assim ela morre? Tadinho pensei que ele ia ficar com ela :(
    Meu marido tbm adora esse filme, vai amar que já tem o 3 bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menina mataram a Lenny rs eu achei q eles iam terminar juntos mas revelaram logo a morte da ex esposa. Mas vale a pena ver , bjin

      Excluir
  11. Nossa Suzi que coincidência rsrsr
    assisti esse filme ontem em DVD, e amei
    é muito bom
    Super indicado
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom filme ne ? Principalmente pra quem gosta do estilo. Bjo

      Excluir
  12. Oi Suzi!
    Gente ação é comigo. Não conheço nenhum filme da trilogia, mas algumas pessoas já indicaram e disseram que é bem legal *-* Assisti Os Mercenários, e pelo que li da sua resenha, tem uma pegada parecida, apesar de Stalone quase nem levar a pior. Vou procurar os outros :) O trailer desse ja mostrou ter muita pancadaria, e quanto a historia, quando o filme e de ação, nem espero muito da trama de todo jeito, então acho q ia gostar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk pois eh David, mas nao acho nada parecido com mercenários nao, é um topo de açao um pouco mais tranquilo kkk mas se vc gosta d açao acho q gostaria desse sim, so vc assistindo msm pq gostos sao diferentes ne, eu gostei . Bjin

      Excluir
  13. adoro filmes de suspense e vou assistir esse ai com certeza, obrigada pela indicação
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Suzi! Não assisti nenhum dos 3, mas a série parece ser realmente muito boa, com ação na medida certa. Legal que dessa vez fugiram do tema sequestro haha É bom variar :) Além disso, a trama do filme parece ser bem instigante, de deixar o espectador tenso do início ao fim. Agora fiquei morrendo de vontade de assistir aos filmes :) hehe Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila ^^ pra quem gosta de ação e um bom filme, ainda mais pq o protagonista ja e um senhor mas cheio de energia, tem açao na medida certa sim, bjos

      Excluir
  15. Vi esse filme fds passado com meu namorado. Sou fã ao máximo desse estilo de filme, com adrenalina o tempo todo!
    Já tinha assistido o primeiro e o segundo, e eu gostei MUITO desse também!
    Parabéns pela resenha, também sou frequentadora assídua de cinemas!
    Beijão
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal flor, adoro cinema e assisto de tudo, mas os filmes de ação sao meus preferidos hehe Bjoks

      Excluir
  16. Esse filme é do gênero que não curto muito, mas eu assisto :P
    Mas que absurdo, ter criticas ao falar que se parece com os anteriores, não sabem que a uma sequência como você citou.
    Eu vou ver se assisto, pois pelo que você resenhou é um filme com muitas cenas de ação.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bruna, esses criticos vem com cada argumento rs tbm achei parecido mas e sequencia ne kkk quanto as cenas de açáo tem na medida certa, diria q esse e o filme da trilogia com menos açao rs o protagonista ta meio tranquilo rsrs mas valeu a pena ver o filme. Bjin Bruna

      Excluir
  17. Confesso que esse tipo de filme não me agrada bastante. Às vezes acabo vendo um ou outro na TV, mas se posso evitar, evito HAHA
    Se eu não me engano, já assisti algum dos dois primeiros da trilogia, mas não lembro muito bem a respeito do que se trata.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que diferente estou acostumada a ouvir que meninos adoram esses filmes rsrs mas se nao curte realmente o filme nao e interessante pra vc, bjin

      Excluir
  18. Adorei a resenha! Eu realmente queria saber se esse filme valeria a pena ver no cinema ou esperar para ser lançado nas locadoras. Bem, não irei ao cinema, flor. Eu posso assisti-lo no conforto da minha casa, comendo pipoca e coladinha com o maridão, porque o filme não tem nada de surpreendente que valha pagar o cinema. MAS, assim como você, adoro a atuação do Liam. Achei ótimo que ele tenha pedido que não houvesse sequestro, haha. Isso rendeu um roteiro diferente na trilogia.

    Enfim, curti a sua resenha! Você abordou tudo! Foi legal ler…

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Francine, nada de surpreendente não. Eu vi no cinema pq foi um programa de casais, eu queria ver esse filme, mas daria prioridade no cinema a outro sabe, pensei como vc, mas todos queriam ver esse filme e fui sem problemas rs paguei meia entrada então valeu a pena. Mas fica aquela sensação de "poxa podia ter sido melhor" . Foi assim com Exodus, eu criei maior expectativa e não curti muito o filme, pelo menos Busca Implacável eu gostei bem mais. beijinhos e obg por ter lido e pela visita

      Excluir
  19. Oi Suzi, ainda não conhecia este filme, mas percebi que ele tem o estilo dos livros do James Patterson e fiquei ansiosa para assistir. Você já leu Feliz Natal, Alex Cross? É nesse estilo, creio que você vai gostar. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Erika, não li não ... mas se é no estilo eu quero ler rsrsrs adoro livros de ação e suspense. Vou anotar o livro, vlw a dica... beijos.

      Excluir
  20. Eu tô super ansiosa pra ver esse filme, tá na minha lista de filmes para assistir! Agora entao com seu post eu to mais ansiosa ainda hehe beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe gosta de ação Lorrane ? Eu adoro, é um bom filme ... eu gosto que ele tem uma ação na medida. bjo

      Excluir
  21. Oiee ^^
    Não sei se já conhecia esses filmes, mas com certeza ainda não os assisti. Essa coisa toda de agente do FBI já cansou...kkkk' acho que não o veria só por causa disso, e também pela nota 7. Quero desesperadamente um filme nota 10 *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Dryh realmente tem muito filme com ex agentes e tal, mas eu acho que a indústria cinematográfica , de livros tbm já estão sem ideias, acho que fizeram filmes sobre tudo rsrs
      eu gosto muito de filmes de ação com ou sem agentes, esse não vale um 10 na minha opinião. É bom naquilo que propõe sabe, mas nada surpreendente hehehe bjoks

      Excluir
  22. Eu vou confessar com muita vergonha que ainda não vi nenhum dos filmes da franquia, eu não sei o que aconteceu comigo rsrs, eu adoro filmes de ação e não sei porque ainda não vi, mas assim que possivel eu vejo os dois primeiros e vejo o terceiro no cinema.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina Giovana, eu gosto de tantos estilos que não vi ainda tbm rsrsrsr é assim msm, mas qnd puder assiste e tira sua conclusão. bjinhos

      Excluir
  23. Adorei os dois primeiros filmes da saga, espero poder ver esse em breve-, atuação perfeita tambem, imagina fazer ele mesmo as cenas de luta do filme... Ansioso para ver... *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu acho muito bom qnd um ator se rende assim, atua de verdade, claro que tem cenas que precisa de um dublê, mas é por isso que gosto tanto de Liam Neeson, ele é um ator muito bom.
      Espero que veja logo e me conte o que achou hihi

      Excluir
  24. Suzi lindona assisti o 1 e 2 adoro essa trilogia, pura ação, um pai super protetor, o dois pe meu favorito até agora. Ainda não assisti o 3 , quero muito ver. Uma pena a esposa dele ter sido assassinada dessa parte não gostei. O ator é perfeito para o protagonista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe eu acho legal essa pate de pai protetor, capaz de tudo para salvar a filha. Eu tbm acho que o Liam fica muito bem no papel, eu acho que podiam ter ocultado o assassinato da ex esposa na sinopse, ia ter mais suspense e o público ia se surpreender ne. bjin

      Excluir
  25. Oiee.

    Olha não me lembro de ter visto os filmes, mas somente pelos nomes é o tipo que preciso e gosto muito. Amei suas dicas e a forma como abordou o texto.
    Vou já procurar para ver depois

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não gosto de filme desse gênero. Não adianta hahaha por isso passo essa
    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe, que pena Kamila ... mas como dizem : gosto é gosto e cada um tem o seu , não é mesmo. Para quem gosta da trilogia, não podia perder esse 3. Beijos

      Excluir
  27. Oie, tudo bom?
    Eu também assistir toda a série e esse terceiro filme eu assisti essa semana. Apesar de alguns furos no roteiro, eu gostei do filme porque o ator principal consegue sempre me convencer. Ao contrário do que você viu no filme, eu continuei achando o personagem inteligente e bem esperto. Eu assistiria um 4º filme, mas isso pode saturar a história. Curti também o detetive porque ele era muito inteligente e esperto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Acredita que eu nunca assisti aos filmes desta trilogia?
    Volta e meia estou trocando de canal e vejo que está passando um dos primeiros, mas não consigo sentir aquela vontade de parar tudo para assistir :(

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá... tudo bem???

    Eu assisti apenas o primeiro filme e gostei muito, mas jamais tinha imaginado que teria sequência... quando o segundo filme foi lançado não tive vontade de assistir muito menos o terceiro... o que achei de positivo foi que eles conseguiram manter os mesmo atores em toda a franquia... porque é meio chato vc saber que vai ter ma sequência de filme, porém com outros atores fazendo papel dos personagens... Xero!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!