Ad Code

Filme: Drácula - A história nunca contada

Oi, como estão ? Semana passada foi agitada, gostaram do novo layout ? Precisava dar uma organizada no blog ... finalmente consegui, foram 3 dias fora do ar , não imaginam minha agonia.
Agora sim, voltando a postar, somar, multiplicar e dividir tudo com vocês.

Hoje vim contar minha opinião sobre o filme "Drácula- A história nunca contada". Vi nesse fim de semana, ah fico tão feliz quando vou ao cinema... estava louca para ver esse filme e ainda bem que consegui antes que saísse das telonas (adoro histórias sobre vampiros, não me perguntem porque, só sei que adoroooo rs).
Se você ainda não viu fica ligadinho nesse post, se viu também fique para gente conversar e trocar opiniões. Vamos então começar o post né ?


Sinopse
Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrenaturais.
*Classificação etária: maiores de 14 anos.


Filmografia de Luke Evans:
Ele já fez personagens nos seguintes filmes: Hobin Hood , O retorno de Tamara e Fúria de Titãs ( 2010), Os três Mosqueteiros, Imortais e Blitz (2011), O Hobbit, uma jornada inesperada, O Corvo, No one lives, Cinzas (2012), Velozes e furiosos 6, O Hobbit: A Desolação de Smaug e  a série The Great Train Robbery - Temporada 1 (2013), Dracula - A história nunca contada, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, O Corvo, Free Fire (2014) e para 2015 estreará no filme  High Rise.

Em Drácula ele vem como personagem principal , cheio de charme ...  

Algumas curiosidades sobre a produção ...

Orçamento: 100 000 000 $ 
Bilheteria no Brasil: quase 3 milhões de  ingressos (aproximadamente até o momento).
Esse é o primeiro filme  exclusivo sobre o Drácula com mega orçamento em 14 anos desde Dracula 2000.
Originalmente quem interpretaria o personagem seria o ator  australiano, Sam Worthington.

O que eu achei e senti ao assistir o filme ? 

Primeiramente, vamos deixar claro que gosto é gosto, eu amo filmes de ação, mentirosos, de vampiros e tal ... A história é bem conhecida já, o nome não deveria ser .. a história nunca contada haha. Enfim, eu poderia relatar alguns detalhes que não curti, achei que poderiam ter explorado a história de Bran Stoker, escrita em 1897, muito mais a fundo e contar o que outros filmes realmente não contaram. O filme faz com que  você torça  o tempo todo para que o Vlad consiga vencer o inimigo, que nesse filme passa a ser o rei Mehmed . A proposta do filme é o típico dos filmes que contam a  origem, que tenta  justificar o vilão atual através do seu passado sofrido. Já não é mais o vilão e sim o mocinho do filme. A gente acompanha o ser humano por trás do monstro. O carinho com o filho nos faz sentir o quanto é possível uma pessoa fazer tudo para salvar sua família e como perdas podem te levar para o lado das trevas ou da luz. É tipo : os fins justificam os meios.
O filme tem bastante ação, cenas de batalhas, efeitos visuais muito bacanas e uma linda fotografia em tons acinzentados que dá um ar mais sombrio ao filme, porém com cores muito vivas destacando o vermelho por exemplo.

Como eu disse antes, achei que poderiam ter explorado mais essa origem do Drácula, pois o próprio nome significa filho do demônio, ele teria sido o primeiro da espécie feito o pacto com o Demo , o filme já mostra que um outro  vampiro o transformou... De onde saiu aquela criatura ? O filme não  mostra o Príncipe Vlad como o pai de todos os vampiros, sendo o primeiro de sua espécie.  Enfim, eu acho que teve partes que foram meio incoerentes, mas não liguei muito para isso, a história envolvendo todo esforço em salvar seu povo e família chamaram mais atenção. Se você não gosta de ver sangue, o filme é perfeito. Tomaram muito cuidado com cenas violentas, eu achei que podiam ter feito umas cenas mais realistas, é tudo muito light no filmeO final deixa no ar a continuação, porém me vem a curiosidade ao assistir o final como o então Conde Drácula se comporta em tempos atuais, o filme deixou aquela visão de humanidade nele, sinto até uma certa simpatia pelo monstrinho e não imagino um vampiro do porte dele vivendo no meio de tanta gente perigosa como tem na nossa atual sociedade (ironia hahah).


*Imagens Google

Alguns críticos de cinema acharam o filme muito fraco e cheio de clichê (ignorem eles, tirem suas próprias conclusões assistindo ...), a verdade é que o filme foi feito para vender e quem compra o ingresso é o povão que gosta do estilo e não está nem aí para toda a técnica cinematográfica, capricharam em efeitos, imagens, fotografia e a bela atuação de Luke ajudou muito. Em comparação com outros filmes de vampiros que eu já assisti, esse deixa a desejar um pouco. Mas é preciso lembrar que a história é sobre o Vlad (um homem comum, liderando seu reino e os protegendo da ditadura Turca) que se tornou o Drácula (monstro que todos temem) e nesse caso conseguiram criar até uma boa roupagem para o filme, tirando o estereótipo de vilão que o personagem tem.

Mas de um modo geral eu gostei e curti muito o filme e se tiver  a continuação, como imagino que terá ... com certeza vou querer ver. 
Achei o filme um pouco diferente dos demais no estilo, não costumo ir  assistir filmes com olhar crítico e sempre me baseio no que sinto assistindo, só sei que saí do cinema feliz e com minhas expectativas do filme quase atingidas. Indico como um bom filme de ficção  para quem gosta do gênero ... é bom quando isso acontece haha. 

Nota 8, daria 10 se tivessem explorado mais a história e as batalhas. Ai gente, eu fico louca para detalhar mais as cenas, porém isso seria estragar a visão e opinião de vocês. Então paro por aqui.

Então meus amores, o que vocês acharam ? Vontade de ver o filme ? Já viram ?
Me contem o que acharam, adoro saber a opinião de vocês.  Até o próximo post. Beijinhos !







Postar um comentário

34 Comentários

  1. Ain eu vi esse filme e achei perfeito td em um filme só romance, ação terro MT show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou flor ? que bom, tbm curti ... não dava nem para cochilar kkkkk adoro um filme com romance e ação. beijocas

      Excluir
  2. Oi tudo bom?
    eu ainda nao vi,confesso para vc que estou ha tempos sem ver filmes e series,preciso me atualizar,mais adoro ler por aqui os blogs as opnioes de vcs e indicações tambem,te digo que sua resenha foi muito bem feita,e gostei de sua abordagem em relação a opnioes de criticos,o que compra ingresso e o povao mesmo rsrsrrss
    BJSSS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo ótimo querida, ain eu fico feliz com seu comentário, que bom que gosta das indicações e opiniões ... mas é bem assim Zilandra, os críticos são os críticos e fazem o trabalho dele, mas o povo mesmo que compra ingresso que um filme que distraia, divirta, que passe alguma mensagem e tal ... mas agrade visualmente. Não vou te dizer que é o melhor que já vi, poderia ter sido muito melhor pq tinha potencial para explorar mais a história, mas a proposta deu certo ao meu ver e gostei, não me arrependi de ter ficado quase 2 hs assistindo nao. beijocas

      Excluir
  3. Nao e o estilo de filme que eu gosto... mas adorei saber as curiosidades sobre o filme. Nunca tinha visto um post assim tao detalhado... parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem né ? Gosto não se discute rs fico feliz que tenha gostado do post mesmo assim, eu sempre acho que falta detalhes, mas acho que deu para entender kkk
      beijocas

      Excluir
  4. :O Curti... vou ver com certeza kkkkkk
    Dica sua sabe q não perco neh ? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que tu gosta de filme assim, acho q vai gostar Raamon
      uma mega produção, bem feita ... só achei meio falha em não explorar e encaixar melhor a história toda.

      Excluir
  5. Eu gosto de filme assim, que na verdade chega ser uma adaptação, o ruim é quando tiram a essência do personagem principal e pelo que entendi não aconteceu neste filme. Gostei da sua resenha.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, é uma adaptação sim, o filme focou bem o personagem só que focou o ser humano e não o monstro, achei legal essa ideia e em termos de ação o filme ta do jeito q gosto, bastante movimentado hehe
      beijos

      Excluir
  6. Oii Suzi, é um dos seguimentos de filme que sou apaixonada, tenho até um livro que escrevi sobre o assunto, adoro muito porem ainda não vi este filme e com tudo que li fiquei querendo muito ver para ontem!!! A respeito do novo lay eu adorei! Bem provençal, adoro este estilo!!

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê =)
      Se gosta do estilo tem q ver o filme, já que opiniões são particulares
      queria ler esse livro seu heim, deve ser muito legal.

      beijocas

      Excluir
  7. Legal kk , ja queria ver esse filme , mais nao pude acho que vou ver ^^
    www.wendysmithh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe corre flor, se não ver no cinema dá pra ver depois em sites e dvd sei la, mas como eu sou fascinada por cinema prefiro ver nas telonas. beijocas

      Excluir
  8. Oi ,Suzi essa safra de filme de vampiros Crepúsculo eu não curto e não assisti... Eu adoro filmes de Dráculas de antigamente e essa sua resenha me deu vontade de assistir vou até procurar na internet pra baixar... Só espero que ele não esteja tão bonzinho, acho que vou amar essa relação dele com o filho e ele mais humanizado! Gosto de filmes que contam guerra de um povo e a sua preservação Bjs

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Lisa nem me fale em crepúsculo, eu li os livros e até gostei, mas os filmes são uma droga ... Nesse filme eu achei ele bonzinho rs meio violento em alguns momentos mas com um motivo para isso, mas vale a pena assisti, é um bom filme de ação e ficção. Beijos

      Excluir
  9. Nao faz o estilo de filme que gosto sabe?
    Mas até que achei legal
    Gostei dos detalhes no post .. Super informativo
    Beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e meus detalhes ne Jeeh ? Rs
      Mas gosto é assim mesmo, cada um tem o seu...
      Eu adoro ficção, lendas etc me amarrei nessa versao q fizeram. Beijocas

      Excluir
  10. Esse filme tem um gênero que eu não costumo muito assistir , mais a historia parece ser bem interessante, não tenho certeza se vou assisto-lo ainda rsrs
    Mais se assistir, te conto.

    Um beijo Minha Flor!!

    Carol e Camila :*

    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assisti me conta ...
      E um filme pra quem realmente gosta do tema
      Bjo

      Excluir
  11. Eu já tinha perdido a vontade de ver filmes de vampiros. Hoje e é vampiro que namora mortal, brilha de dia quando nem deveria poder sair e etc... perdeu toda a graça.
    Este filme recupera a credibilidade.
    Eu sou fã dos filmes das antigas com Peter Cushing e Christopher Lee. As produções são mais pobres devido a época, mas as estórias legais.
    Eu te recomendo um outro mais antigo, porém bem mais novo que com estes atores o "Drácula de Bram Stoker" com Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves e Anthony Hopkins.

    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Claudio, mudaram demais as coisas ai perde a graça, eu vi esse q vc citou, tudo pq era com meu ator lindo o Keanu, nao perco um filme com ele kk é mais realista, ótimo filme. Essa versao da origem ficou mais fraca, podiam ter explorado mais... mas achei legal a abordagem, ta mais moderna. beijos

      Excluir
  12. Oi Suzi ... quanto tempo que eu não vinha aqui .. o Lay novo está lindoo ..arrasou !
    Estou louca pra ver esse filme ... e seu post me deixou ainda mais ansiosa .. hehee .. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta que bom q apareceu, o blog precisava de uma melhorada ... q bom q gostou. Nao sabia q gostava desse tipo de filme, eu estava louca para ver, nao me decepcionei nao ... me diverti bastante. Bjo

      Excluir
  13. Uau, que super indicação
    adorei, vou ter que assistir
    bjs

    ResponderExcluir
  14. que bom que gostou da indicação Thelma, tomara que divirta vendo o filme . bjos

    ResponderExcluir
  15. Suuuuzi! Estou louca para ver esse filme. Quando vi o trailer fiquei mega curiosa, depois do que você disse mais ainda. Só estou meio desapontada por não terem explorado tanto batalhas, como você disse. Adoro batalhas! kkkkkk
    Beijinhos, linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk ah nao e q nao tem batalha, as q tiveram q eu achei q foram meio sem graça ... sem sangue kkk mas o gilme tem bastante ação. Bjinhos

      Excluir
  16. Eu to louca pra assistir esse filme, amo coisas assim vampiro, lobisomem entre outros do gênero. Cansada de estilo crepusculo, hahaha..
    Adorei sua indicação e me deixou mais curiosa no filma..
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe q bom q gostou, tbm nao aguentava mais esse estilo crepusculo. O bacana e q esse filme mostrou um lado bem humano do protagonista. Eu adoro filmes no estilo tbm flor. Bjos

      Excluir
  17. Morri de rir com você falando que ama filmes mentirosos... hahhaha
    Não me aguentei... figura.
    Assim, também acho que pecaram no nome e não abordando realmente o que jamais foi contado.
    Não assisto o filme, mas pela sinópse e pelo que você achou, concordo plenamente com seu ponto de vista.

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk mas eu gosto de ficção msm, principalmente as vampirescas. Pelo nome achei q iam explorar bem o passado do personagem, achei um pouco evazivo nesse sentido. Mas a proposta do filme e legal, Luke Evans soube interpretar bem, senti maior simpatia pelo Dracula rsrs beijos

      Excluir
  18. Dois dos meus passatempos favoritos está assistindo sitcoms e ler obras literárias, mas se se trata de produções de vampiros, concentrar a minha atenção mais sobre isso. Por exemplo, uma outra série deste gênero que eu gosto é True Blood em su, séptima temporada A Recomendo mutio , eu uma gran serie que vale la pena ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yadira, vou pesquisar essa série que vc indica, gosto muito de histórias de vampiros hehe bjo

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!