Ad Code

Formas de usar a Máscara Vegana "Nossa Saudosa Babosa" da Nazca

máscara de babosa liberada pra no poo

Máscara de babosa da Nazca, vegana e liberada para noo e low poo 

E foram essas características que me fizeram querer testar, sem contar o potão de 1 kg por menos de R$ 10,00.
Então meu povo, hoje vou dar minha opinião baseada nas formas que usei. 


A máscara de hidratação "Nossa Saudosa Babosa" obviamente a base de baosa, que sabemos ser um excelente hidratante,  assim como as outras da linha, é vegana, livre de parabenos, petrolatos, parafina, óleo mineral e silicones. O que significa que ela é liberada para quem pratica técnicas como no e low poo ( ou seja, não usa shampoo, ou usa shampoo com sulfatos mais fracos).

Olha abaixo os ingredientes dela:

Ingredientes liberados para no poo e low poo


A textura dela é mais molinha, esverdeada e é uma máscara bem "leve", tem um cheirinho bem agradável. 
textura da máscara nossa saudosa babosa


A recomendação de uso é como máscara de hidratação, para ser usada após a lavagem com shampoo. Mas eu testei de outras formas também.

Primeiro deixa eu falar que achei dela como HIDRATAÇÃO:

Sinceramente eu achei meio fraca, talvez por que eu esteja acostumada com máscaras mais "potentes". Ela deixou macio e soltinho, mas não achei que hidratou muito, achei ela muito apropriada para lavagens fora do cronograma, para manutenção. Mas tudo bem, pois eu não comprei pensando só nisso.

COMO USAR PRÉ-POO


O pré-poo ou pré-shampoo nada mais é que a técnica de proteger o cabelo na lavagem com shampoos que contém sulfatos mais pesados. No meu caso, sinto que eles ressecam muito meu cabelo, então fazer um pré-poo ajuda muito. 

Eu aplico a máscara  nos fios umedecidos e deixo agir por uns 5 minutos, depois lavo com shampoo. Achei que amenizou muito o ressecamento, vou usar muito essa máscara como pré-poo.

COMO TIRAR A UMECTAÇÃO


Quem usa óleos no cabelo sabe como é chatinho remover, você acaba usando mais shampoo que deveria, para ajudar na remoção podemos usar uma máscara, mas eu por exemplo não vou usar uma máscara mais cara para fazer isso. E a vantagem que uma máscara liberada tem, é que ela possui agentes que ajudam a limpar os fios só que sem agredir como os sulfatos dos shampoos comuns.

Basta aplicar nos fios e aguardar uns 5 minutos, enxaguar e aplicar o shampoo, achei que assim além de usar menos shampoo, reduz as chances de ressecar os fios e garantir os benefícios da umectação.

COMO FAZER CO WASH


O co wash faz parte da técnica de no poo, a máscara ou condicionador próprio substitui o shampoo nas lavagens. Talvez você pense que se não usar shampoo não terá o cabelo limpo, mero engano, como eu disse esses produtos tem substâncias que limpam.

O co wash é muito recomendado para quem tem cabelos cacheados e crespos, que são mais frágeis e suscetíveis ao ressecamento com uso de shampoos. Mas qualquer tipo de cabelo pode usar, nem todos se adaptam, tem que testar.

Mas não adianta fazer isso e continuar usando máscaras que não são liberadas, pois aí seu cabelo ficará pesado pois não terá uma limpeza eficiente que remova as substâncias que grudam nos fios, que não são solúveis em água. Eu testei, tive medo de ficar pesado, mas para minha surpresa, meu cabelo aceitou bem. Ficou leve e soltinho e aparentemente limpo, usei a máscara na raiz como se fosse o shampoo, deixei agir uns 3 minutos e enxaguei.

Vou fazer isso ao menos uma vez na semana.E vamos ver se me ajuda a manter a hidratação.

Algumas meninas também usam como CREME DE PENTEAR, mas eu não quis testar assim, pois acho melhor usar produtos para esse fim que sejam recomendados.



Espero que tenham gostado das dicas, segue meu Instagram, tem sempre dicas de beleza por lá @blog_suzi_gomes



Postar um comentário

2 Comentários

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!