Ad Code

Os benefícios da suplementação com MSM (Enxofre Orgânico)

A suplementação com MSM auxilia na queda capilar, combate oleosidade na pele, regula hormônios e muito mais


Há uns 2 anos atrás descobri esse fantástico suplemento mineral que além de beneficiar a estética, contribui para saúde geral do corpo.

Eu tomo esse da marca importada Doctor Best, comprei no site americano LuckyVitamin, pois saiu mais barato. Mas é possível manipular em farmácias ou comprar em sites brasileiros, mas sai mais caro e precisa ter cuidado para não comprar nada falso

Se você desconhece esse mineral, continue acompanhando o post.

O que é enxofre orgânico? De onde vem ? Quais as características ?

Muita gente confunde com o enxofre químico, conhecido como ácido sulfídrico, que é um mineral amarelo,mole e leve, com odor forte por causa da mistura com hidrogênio. Esse tipo é usado na fabricação de fósforos, adubos químicos, medicamentos laxantes e como componente da pólvora. Também em cosméticos, mas não para suplementação alimentar. Não confunda! 

Para quem não conhece, o enxofre orgânico conhecido como MSM (Metil Sulfonil Metano).  MSM é um mineral cristalino, inodoro e solúvel em água como sal e é extraído de alimentos como: brócolis, couve-flor, lentilha, feijão, ovos ... porém é muito difícil atingir a dose necessária só com alimentação, pois no processo de cozimento muito se perde. 

A dose mínima seria de pelo menos 1 g por dia.
A suplementação pode chegar até 5g por dia dependendo da situação.



alimentos ricos em enxofre


Depois do cálcio e do fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais abundante no corpo humano, quase todo ele está nos músculos, pele e ossos. Ele é responsável por várias funções do nosso organismo, inclusive metabolizar outras vitaminas e minerais.


A deficiência de enxofre causa enfraquecimento de unhas e cabelos, problemas nas articulações, produção de secreção biliar incorreta, distúrbios do sistema nervoso, desequilíbrio de outros minerais no organismo, retardamento do crescimento e problemas ao metabolizar lipídios e carboidratos.

Como conheci o enxofre orgânico

Eu passei um período, mais de 6 meses sofrendo com enxaquecas, distúrbios hormonais, fadigas, fui em muitos médicos, tomei muitos remédios, mas nada estava funcionando muito, além dos efeitos colaterais das medicações estavam sendo incômodos também.

Então recebi a recomendação para ir em uma doutora que tem experiência em medicina ortomolecular, eu fui e fiz exames, exames de dosagens de vitaminas, muita conversa sobre minha rotina etc ... ela me receitou "medicamentos" manipulados, a base de minerais, vitaminas etc e por fim eu descobri que boa parte dos meus problemas eram do anticoncepcional hormonal (as enxaquecas, as baixas de vitaminas, aumento de ansiedade e até depressão), eu parei de usar e as dores melhoraram muito. 

Porém os hormônios ficaram bagunçados, tive muita queda de cabelo (muita mesmo), muita oleosidade na pele e acnes surgindo. Então me foi indicado o enxofre orgânico, junto com outros minerais. Fiquei curiosa porque só conhecia o outro tipo de enxofre.
Comecei as pesquisas e encontrei o grupo no Facebook que aborda sobre isso.

E foi lá que aprendi as doses para cada tipo de problema, e todos os benefícios que o MSM nos oferece. Uso há 2 anos e posso dizer que me ajudou muito. Graças ao enxofre minha pele limpou, controlou a oleosidade, a queda capilar amenizou, ficando mais natural, além de regularizar meus hormônios  e acabou com o refluxo que eu tinha. Tomo em cápsulas.

Comprimidos de enxofre organico


O que vocês precisam saber é que parte dos nossos problemas de saúde vem da deficiência de nutrientes essenciais, nossa alimentação é muito processada, cheia de agrotóxicos, a suplementação alimentar com vitaminas e minerais se faz necessária muitas vezes e isso pode te poupar de tomar centenas de medicações.

Benefícios comprovados do enxofre orgânico


1 - clareamento dos MELASMAS
2 - cura da ENXAQUECA
3 - cura da FIBROMIALGIA
4- cura da ARTROSE/artrite
5- cura ou redução das dores nas ARTICULAÇÕES
6- acelera a CICATRIZAÇÃO de feridas e cirurgias, inclusive odontológicas 
7- PELE mais brilhosa 
8- CABELOS mais grossos, mais fortes e mais brilhosos
9- UNHAS mais fortes e brilhosas 
10- eliminação de VERMES do intestino
11 - fim da AZIA
12 - fim do REFLUXO
13 - fim da GASTRITE
14- fim das crises de DIVERTICULITE 
15- ajuda na redução das RINITES e ASMA
16- ajuda na eliminação das CÂIMBRAS
17- aumento da disposição (fim da FADIGA CRÔNICA)
18- desintoxica o organismo, ou seja, põe pra fora as toxinas através das espinhas, erupções da pele, ACNE, furúnculos, etc
19- ajuda a reduzir as doses de INSULINA
20- suaviza em 50% CICATRIZES E QUELOIDES antigos e elimina até 100% das cicatrizes novas
21- RELAXAMENTO mental (reduz ansiedade)
22- cura dos males do CÓLON (inflamações)
23- Redução do barulho do RONCO !!!
24 - Cura da ENDOMETRIOSE
25- Cura ou redução das dores da METÁSTASE NOS OSSOS
26- Cura da SII (síndrome do intestino irritável)
27- Reversão da OSTEOPOROSE e OSTEOPENIA 
28 - Reversão de ENFISEMA PULMONAR
29- Cura da LABIRINTITE 
30- Cura da PSORÍASE 
31- Cura da CASPA
32- melhora da síndrome de Sjögren
33- branqueamento dos DENTES


Efeitos colaterais do Enxofre 



Tudo em excesso tem, mas na dose recomendada é bem seguro. Os resultados vem após 1 a 3 meses de uso, suplementação é algo que depende do nosso organismo assimilar, paciência!

Nas primeiras 2 semanas podem surgir coceiras pelo corpo, erupções, mas é a chamada desintoxicação, o MSM está limpando o sangue, expulsando os metais pesados e isso sai na pele, urina... eu tive leves coceiras somente. Também é possível ter no início um pouco de insônia, o recomendado é tomar sempre de manhã ou perto do almoço, evitar tomar a noite. Pode iniciar com doses baixas e ir aumentando. 

Eu iniciei com 1g (1000 mg) por dia, na segunda segunda semana aumentei para 2g/dia e na terceira para 3g/dia pois é a dose recomendada para dores crônicas e enxaquecas. Atualmente tomo de 1500 mg por dia, antes do almoço.

É recomendado que se faça a suplementação de MSM junto com magnésio, os resultados são melhores ainda, eu suplemento com cloreto de magnésio também e falarei dele num próximo post.

Então, para não deixar o post maior, vou encerrar por aqui, se alguém tiver alguma dúvida só deixar nos comentários. Até breve!


Me siga no Instagram @blog.suzigomes


Postar um comentário

9 Comentários

  1. Que comprimidinho interessante, parece ótimo pelos ativos dele!

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  2. EU realmente comeceu a consumir o MSM hoje, após ler inumeros relatos positivos como o seu. Obrigado pela riqueza das informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso. Curou o refluxo que eu tinha, dores musculares, enxaquexa tbm 🙏

      Excluir
  3. Respostas
    1. Depende, não é muito barato aqui no Brasil. Mas fica na faixa de 60,00 reais, depende da dosagem. Eu compro em site americano, mas só vale a pena com dólar mais baixo e comprando pelo menos uns 2 potes. Como vem muita cápsula dura mais.

      Excluir
  4. Quem tem tireoide de Hashimoto posso usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim, não vi nenhuma contra-indicação para essa condição, o enxofre é orgânico, não é remédio. Só se manter na dose recomendada!

      Excluir
  5. Boa tarde. Tenho a pele do rosto e couro cabeludo bem oleosa. Será que uma capsula seria o suficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa dosagem creio que sim, mas precisa auxiliar a limpeza correta do couro cabeludo e do rosto tbm. Só o suplemento não faz milagre, ele vai ajudar na saúde geral e isso reflete na saúde da pele e cabelo tbm.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!