Ad Code

Cabelos cacheados, ondulados ou crespo : Saiba o seu tipo de cabelo

Você entrou na onda dos cabelos naturais, é uma cacheada ou está em transição ? 
Às vezes você olha e vê vários tipos de cachos e não sabe a que categoria pertencem, você pode pensar que isso é irrelevante, mas não é ... sabe porque ? Porque para tratar seu cabelo e deixá-lo bonito você precisa saber que produtos usar e para cada tipo de cabelo temos um produto que servirá melhor as necessidades dele.



Antes das muitas progressivas que fiz, meu cabelo era cacheado, mas a raiz lisa, era um misto de ondas e cachos. Faz 2 anos que não faço progressiva, antes dela mu cabelo era uma variação de ondulado 2B (liso na raiz) e cacheado 3A, cachos mais soltos no comprimento... agora ele é uma espécie de ondulado 2A. Se você não sabe que tipo é o seu, veja abaixo as características de cada um, você pode ter somente um tipo ou mais de um.

Cabelos ondulados

Tipo 2A: Os tipos 2A parecem o estilo beach hair, são lisos na raiz e levemente ondulados no comprimento. São fáceis de alisar ou enrolar
Ondulado-tipo-2A

Tipo 2B: Também é liso na raiz, porém tem mais ondulações e mais volume que o 2A sendo mais suscetíveis ao frizz, muita gente confunde esse tipo com cacheado.

ondulado-tipo-2B

Tipo 2C: As ondulações são menos espaçadas e bem marcantes,começam na raiz o que dá aquele visual de cabelo cheio e encorpado. É comum que nesse tipo de cabelo, também possua cachos 3A, fica aquela misturinha de onda com cacho. A técnica de fitagem é muito eficiente nesse tipo de cabelo.

ondulado-tipo-2C

Cabelos cacheados

Cabelos cacheados são os que causam mais confusão na hora distinguir os tipos, o mesmo cabelo pode variar em textura, estando dentro da categoria ou se misturando com outras.

Tipo 3A: Esse forma cachos mais soltos, mais abertos e maiores em formato de espiral. Mousses e ativadores de cachos são ótimos para esse tipo.

Cacheado-tipo-3A

Tipo 3B: Esse já tem as espirais (cachos) mais definidos e partem da raiz o que dá mais volume. Óleos vegetais são essencias para manter o frizz no controle.
cacheado-tipo-3B

Tipo 3C: É aquele ainda mais definido e menos espaçado, os cachos são mais fechados, costumam ser mais secos, quanto mnor for a circunferência do cacho menos oleosidade chega até os fios, por isso a importância de hidratar, usar óleos vegetais para nutrir e assim ter um cabelo saudável e definido.

cacheado-tipo-3C

Cabelos crespos

Tipo 4A: Esse tipo possui fios mais ásperos e enrolado desde a raiz, os cachos são bem pequenos.De todos é o tipo que mais retém umidade.

crespo-tipo-4B

Tipo 4B: São formados por espirais menores ainda que o 4A. mas quando esticado em vez de ficar no formato de "S" ele fica em "Z", pode se encolher até 75% do seu tamanho.

crespo-tipo-4B

Tipo 4C: Não forma cacho ou se mistura com o tipo 4B, é o tipo que tem um crescimento mais vertical, também tem o fator de encolhimento bem forte.
crespo-tipo-4C

O que muita gente não sabe, é que cabelos crespos são bem mais frágeis que os demais e necessitam de muito cuidado, hidratação, nutrição, são cabelos que quase não tem brilho e se partem fácil. 

Já identificou o seu tipo de cabelo ?  Com isso já facilita saber que tipo de produto usar, que tipo de ativador  de cachos é melhor etc, abaixo alguns dos produtos que são muito usados.
As técnicas para destacar as ondas ou os cachos são muitas, assim como os cortes que melhor ficam, agora que você já sabe o seu tipo é só começar a cuidar e sair toda diva por aí... Tem algum produto que seja seu queridinho ? Nos conte. 

Passa no meu Instagram e veja como está meu cabelo e curta nossa página no Facebook .

Volto em breve ! beijinhos.




Postar um comentário

18 Comentários

  1. Meu cabelo era cacheado 3B mas hoje com as progressivas não é mais hahaha mas amei o post e super ajuda na hora de identificar o nosso tipo de cabelo né? <3

    ResponderExcluir
  2. O meu é 3A/3B, amo minhas curvinhas!! Amo os outros tipos também. Digo sempre que todo tipo de cabelo tem sua beleza própria. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Adorei saber meu tipo de cabelo

    ResponderExcluir
  4. Ahh que massa esse post! Sempre quis saber um pouco mais sobre. Meus fios, são do Tipo 2B, meio volumosinhos. Amo cabelos crespos, com os cachinhos fechados sabe? Acho maravilhosoo demais!

    ResponderExcluir
  5. KKK o meu tipo de cabelo no momento é do tipo odiado por mim kkkk, brinks como estou gravida no momento não estou podendo tingir e estou cheia de brancos, estou ate pensando em assumir a identidade da cruela dos dálmatas sabe kkkk !!! mas vale a pena logo volto a amar minhas madeixas !! amei suas dicas lindona!

    ResponderExcluir
  6. Que massa esse post! Acho que estou entre o 2a e o 2b kkk, depende do dia. Amei saber das diferenças. Realmente, um produto adequado para o tipo de cabelo faz toda a diferença.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada poor cacheados, ameii <3

    ResponderExcluir
  8. Adoro cabelos cacheados. Pena que os meus são lisos e é difícil cachear. bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post... O meu cabelo é o -1 kkkk É liso escorrido.
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Só assim p eu poder entender esse meu cabelo!
    Rsrs
    Bom, agora já sei q ele se encaixa no 2b.
    Antes eu nem sabia dizer como ele era!
    Kkkkkk
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  11. Eu amo cabelo cacheado, se eu pudesse meu cabelo seria cacheado rs..
    Acho um charme

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O eu é ondulado tipo 2A, a diferença entre o meu e as modelos é que tenho cabelo bem fininho, então o volume é bem menor!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde como vai?
    Gostei bastante do seu post, pois você deixouu tube be explicadinho, o meu cabelos tem umas ondas , mas como eu vivo na progressiva nem sei mas como ele é!

    ResponderExcluir
  15. quando assumi meu cabelo eu tinha muita dúvida
    mas tinha certeza de que é crespo kkk
    mas não sabia qual categoria
    e sei que ele tem uma mistura kkk, do 4a b c kk
    bjs

    ResponderExcluir
  16. O meu é 2A, mas as ondas não são definidas..então eu opto pela progressiva mesmo 1x por ano, porque não tenho paciência :(

    ResponderExcluir
  17. É essencial saber o tipo do cabelo, ajuda muito. Na escolha dos produtos é super útil. O meu está entre o 3b e o 3c.

    ResponderExcluir
  18. Apesar do meu cabelo ser o tipo liso que nao pega cachos, gosto muito de ler sobre outros tipos de fios, para aprender mesmo. Minha irmã tem o cabelo 2c, mas como cortou, esta bem liso agora.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!