Ad Code

Filme: Logan [ resenha ]

Olá pessoal, estou sumida, dando um tempinho por questões de saúde, mas sinto tanta saudade de escrever e como sabem amo cinema. Já assistiram "Logan" ?  


Estréia: 3 de março/2017 

Eu sou apaixonada pelo Hugh Jackman, acho ele um ótimo ator e não consigo ver o Volverine na pele de outro. E quando soube que esse filme era a despedida dele ao personagem, não poderia deixar de assistir e conferir o desfecho. Nem sou tão fã de filmes de super heróis, mas o Volverine é um dos que gosto, talvez porque ele não é um estereótipo certinho, é um herói com falhas e traumas como qualquer pessoa e isso faz dele um personagem interessante.

O primeiro filme solo do Volverine foi em 2000, 17 anos depois eles resolveram fechar a franquia com referência a HQ Old Man Logan.


Logan, o terceiro filme da franquia se passa em 2024, num futuro distópico onde a maioria dos mutantes foram extintos e onde os vilões dominam, a maioria dos heróis sobreviventes se escondem ou tentam viver como pessoas normais, é o caso de James Howlett, esse é o verdadeiro nome de Logan.  Agora ele sobrevive como motorista de limusine, está mais velho, cansado e doente, seu poder de se regenerar não é mais o mesmo, ele cuida do professor Charles Xavier que todos acreditam ter morrido, está vivo mas muito doente com uma doença degenerativa que afeta seus poderes e o mutante Caliban ajuda a cuidar dele, juntos os 3 vivem uma instalação abandonada do governo na fronteira do México.


Enquanto isso Nathaniel Essex (Sr. Sinistro), destrói o mundo com sua mega coorporação do mal, responsável pela extinção dos X-Men, Nathaniel agora também é responsável pela criação de novos mutantes, com a intenção de torná-los armas de guerra. 

Xavier já havia alertado Logan da existência de mais mutantes, pegaram o dna de mutantes e começaram uma nova geração, um deles era o dna do Volverine que deu origem a  X-23 (Laura Kinney), então teoricamente ela é um clonezinho feminino do Logan.

Percebendo a crueldade com que as crianças eram tratadas as enfermeiras resolveram fugir com elas. O plano era ir para um lugar seguro onde outros mutantes se escondem chamado Éden.
A que fugiu com Laura pediu ajuda para o Logan, mas ela foi morta, deixando para ele a missão de levá-la ao encontro dos outros mutantes e deixá-la a salva.

Mas sabem como é o Logan né ... nunca quer se envolver. E nesse contexto temos o Prof. Xavier fazendo a ponte entre Laura e Logan, a menina é extremamente selvagem, vemos nela o tempo todo o temperamento difícil do bom e velho Volverine . Parabéns a pequena Dafne Keen, que interpretou tão bem a Laura. 

O filme tem cenas extremamente violentas,confesso que eu não esperava ver tanto sangue, mas tudo foi executado com tanta maestria, que ficou formidável cada cena em que Laura aparece lutando sozinha ou ao lado do Logan.


Mas o mais bonito do filme é ver a construção da relação entre os personagens, eu esperava tiro, porrada e bomba o tempo todo, mas encontrei um Xavier  no papel que ele sempre teve com os x-man, de aconselhar, instruir mas agora a relação dele com Logan e Laura não era mais do professor  e sim do pai e avô. Logan que sempre foi tão individualista, sempre indo e vindo, se manteve fixo num lugar só para cuidar do seu velho amigo e mesmo não tendo o vigor de sempre, lutou para manter Laura a salva. Laura que não conheceu o amor, que foi ensinada que a violência é o único meio de vida, aprendeu o que é afeto e uma família, no fundo ela é só uma criança (super poderosa). 
Se não fosse pelas garras e coisas sobre-humanas que eles fazem, cabeças rolando, e bastante sangue ... esse filme se passaria de boa por um drama familiar. 

Eu acho que o diretor fez um excelente trabalho, o filme ficou bonito, ficou divertido, ficou empolgante, quem sabe não teremos um futuro filme com uma Laura adulta ? Seria bacana!


Eu não gostei do final, quem assistiu sabe porque ... mas gostei do filme no geral, achei que foi um desfecho bacana para o personagem e para o ator que por tanto tempo nos presenteou com uma magnífica interpretação, valeu Hugh Jackman por nos alegrar dando vida a um herói tão humano, e agora fico na dúvida ... quem será o próximo Logan ? É isso galera, recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões.  Beijos!
 



Postar um comentário

1 Comentários

  1. gente que filme foi esse? Muito bom mesmo, ainda bem que antes de eu ir uma amiga me disse pra levar lenços. rs

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!