Ad Code

As diferenças entre os tipos de perfumes

Perfumes

Olá pessoal, tudo bom ? Vamos falar de perfume hoje, quem ama ? Acho que todo mundo tem seu perfume preferido, mas você sabe a diferença entre os tipos ? 
A diretora de avaliação da Firmenich explica a diferença entre Eau de Cologne,
Eau de Toilette, Eau de Parfum e Concentrado.

 A cada dia surgem no mercado novas opções de tipos e fragrâncias para as pessoas que querem estar perfumadas. Certos cheiros são marcas registradas de pessoas, situações, lugares, épocas.

Esses produtos são classificados de acordo com a concentração de perfume ou óleo essencial presentes em sua fórmula. Quanto maior for a concentração de fragrância, maior será a sua tenacidade na pele.

A diretora de avaliação da Firmenich, Eliane Bonani, dá algumas dicas sobre qual tipo de fragrância utilizar e em quais situações.

Eau de Cologne ou Colônia Splash geralmente possuem baixa concentração de perfume, em torno de 2% a 5%. Algumas já se apresentam a 8%. “São bastante populares em regiões quentes e usadas no dia-a-dia, como uma prolongação do frescor do banho. Costumam ser reaplicadas durante o dia”, explica.

Já nas Deocolônias, Colônias ou Eau de Toilette, a concentração de perfume varia de 8% a 12%. “Trata-se do tipo mais conhecido no Brasil e são aquelas usadas para ‘sair’, é a opção que costuma expressar uma identidade. ”

Para Eau de Parfum ou Parfum a concentração de perfume pode variar de 12% a 20%. Eliane explica que “estes costumam ter o preço mais elevado e são mais usualmente encontrados na perfumaria internacional, apesar dos fabricantes nacionais já oferecem boas opções neste formato. ”

Além disso, temos o chamado Perfume Extrato ou Concentrado, que apresenta dosagens acima de 20%, podendo chegar a 30%. “Nesse caso o uso é recomendado para ocasiões super especiais, já que são como as joias da perfumaria.”
                               
essências para perfume
Quanto à aplicação, Madame Chanel foi a primeira a indicar os segredos de se perfumar e recomendou áreas específicas do corpo: pulsos, nas dobras dos braços, pescoço, colo, onde estão os pontos de pulsação, que se aquecem com a batida do coração e, por isso, exalam mais o perfume.

Sobre a Firmenich (www.firmenich.com):

A Firmenich é a maior empresa privada do mundo na fabricação de Fragrâncias e Aromas. Fundada em Genebra, Suíça, em 1895 e com presença em mais de 100 mercados, vem criando muitos dos perfumes e aromas mais conhecidos do mundo e apreciados por bilhões de consumidores a cada dia. Sua paixão por cheiros e sabores está no coração de seu sucesso. 

Agora que já sabem as diferenças é só escolher sua fragrância preferida e deixar seu cheirinho por onde passar. Volto em breve, beijos!


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Caracaaaaaaaa! Não sabia que existiam essas diferenças entre os perfumes. A gente compra e nem pensa né?! haha
    Que interessante isso dos lugares "próprios" para aplicar, eu uso sempre nos pulsos e no busto/colo depois que li uma matéria falando sobre os lugares corretos de se passar perfume, agora já é de lei hahaha, mas não sabia que funcionava dessa maneira, gostei! Postagem incrível Su!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu amo um perfume haha isso dos lugares certos ajuda muito a durar mais tempo na nossa pele. Muito bom saber as diferencas para comprar certinho. Bjos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!