Ad Code

Agregadores de links: Por que eles podem prejudicar seu blog ?

Olá pessoal, tudo bom ? Faz tempo que estou querendo postar sobre esse assunto dos agregadores de links,  como muitas blogueiras (os) vem aqui, vai ser um post muito útil para vocês.

Bom eu usava agregadores de links, isso nos seis primeiros meses de blog e eu achava uma maravilha receber visitas através deles, até que descobri o quanto isso era nocivo para meu blog.
O que são agregadores de links ? São sites especializados em juntar e publicar posts de sites/blogs de seus usuário com intuito de render visualizações aos mesmos, a maioria é gratuita e você só tem que por um banner no seu blog e se seu post for aprovado e publicado você pode receber muitas visitas em um único dia. 

Até aqui tudo bem, parece ótimo, se não fosse alguns detalhes... o serviço é gratuito em termo de mensalidades e tal, mas custa um preço sim usar esses agregadores e o preço e a perda da qualidade das visitas no seu site. 

Dependendo do nincho pode até ser interessante agregar seu link nesses sites, os que mais se beneficiam são os de humor, games e fofocas, se você tem algum programa afiliado que conta visitas, também pode ser que os agregadores sejam úteis. 
Mas se você trabalha com Google Adsense já pode complicar, porque usar agregadores não te traz visitas de qualidade, isso aumenta e muito seu índice de rejeição no Google, que dizem que a média é de 60%  e você pode ver a sua taxa pelo Google Analytics ou outra ferramenta.

Outro detalhe é que os agregadores te dão a possibilidade de divulgar seu post "gratuitamente" porque na verdade estão "roubando" seu tráfego orgânico, eles possuem uma alta PageRank (métrica que mede a importância de um site), explicando de uma forma mais genérica, o Page Rank aumenta conforme outros sites indicam o seu link, e isso te dá uma boa posição no Google que é o navegador de maior acessibilidade atual, por isso os agregadores tem um PageRank consideravelmente bom, quando alguém procurar pelo seu post ou o tema do seu post, será direcionado através do agregador de links, eles ganharão a visita que permanecerá mais tempo enquanto quem usa o agregador terá a visita que está ali só espiando, não fica mais que alguns segundos e sai o que acaba aumentando sua taxa de rejeição.
Taxa de rejeição
O que é a taxa de rejeição? É a porcentagem de visitantes que chega ao seu site/blog, visualizou uma página e saiu dele sem clicar em nenhuma outra, entende-se então que seu conteúdo não é bom, o que na maioria das vezes não é verdade mas o Google e outros buscadores entende assim, o sistema não lê o conteúdo, ele lê as estatísticas.

Aí você pergunta porque a taxa de rejeição é tão importante ? Oras seu blog estará na turma considerada de blogs de má qualidade, já que as pessoas entram e saem em segundos, cada vez mais seu blog ou site estará fora das vistas dos buscadores. 

Se você usa o Adsense como citei lá em cima, não espere que vai ganhar dinheiro com uma alta taxa de rejeição, seus ganhos serão diminuídos. De uma forma geral os buscadores principalmente o Google não vê com bons olhos os agregadores, ou seja seu link que está lá no agregador pode ser rejeitado, logo só quem entra no site dos agregadores encontrará seu post. Isto é 100 % de certeza ? Não, é uma possibilidade que pode acontecer ou não. Mas o que de fato acontece é suas visitas orgânicas diminuirem e você ficar dependente das más visitas que vem dos agregadores.

Então esses são os principais motivos que eu deixei de usar agregadores, não era interessante para mim, para o estilo do meu blog  e estava prejudicando mais que ajudando, se seu objetivo for só números então  use agregadores, pois isso eles geram, mas se for qualidade nas visitas, tráfego orgânico e leitores interessados então pode não ser uma boa o uso deles.

Para ter ideia, eu recebia cerca de 100 visitas por dia usando dois agregadores, isso nos primeiros meses de blog e ficava toda feliz, mas depois que parei com os agregadores, comecei a notar que as visitas começaram a vir  direto do Google, do Facebook e de outros navegadores, com o tempo em vez de 100, passaram a ser 200, 300 visitas e assim por diante. Hoje faço a média de 1.000 a 1.500 por dia, é pouco ? Dependendo do objetivo que se quer chegar com o blog é sim, mas eu quase não tenho tempo de divulgar meu blog, participo muito pouco de grupos, então meu blog está caminhando devagar e por si só, considero minhas visitas em boa quantidade, então  vale a pena esperar e com paciência ganhar leitores reais, ando lendo muito sobre SEO, já até postei (aqui) algumas dicas simples mas que já ajudam... eu recomendo que sigam esse caminho, otimizar seu blog é a melhor forma de alcançar o público, estou tentando aprender também.

Esse post não foi para criticar os agregadores de links tá gente, mas espero que ele sirva para você avaliar melhor a forma que vai divulgar seu blog, se vale a pena ou não, se alguém tiver alguma dica ou quiser opinar sobre o assunto será muito bem vindo a deixar seu comentário aqui.

Até o próximo post queridas (os), beijos !






Postar um comentário

40 Comentários

  1. Oi oi! Te marquei uma tag lá no blog! Confere lá http://somosrabiscados.blogspot.com.br/

    E amei o post! Agora eu sei o que fazer! Hahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, fui lá ver... obg! Que bom que gostou do post, bjos

      Excluir
  2. Eu nunca usei esses agregadores, achava que não valia a pena, agora lendo aqui as suas informações agora que não quero mesmo, mas existe outras formas de divulgar o blog sem ser pelos agregadores que rendem muitas visitas, Suzi ótimas as suas informações beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existem sim Lucimar e muito mais saudáveis , que bom que gostou querida. bjos

      Excluir
  3. Já usei alguns agregadores de links também no início do blog, mas não via resultado. Hoje não uso mais.
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, as vezes nem dão resultado mesmo e dependendo do seu nincho eles são bem inuteis... bjos

      Excluir
  4. tudo de bom sua dica.... nunca tinha usado mas ja ouvi falar e nao sabi o que era

    ResponderExcluir
  5. Suzi, adorei seu post, super explicativo.
    Eu nunca usei os agregadores, sempre tive um pé atrás...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom para vc ter tido esse pé atras rsrs fico feliz que tenha curtido o post, bjos

      Excluir
  6. A ultima vez que abri o analytcs eu tava com 100% de rejeição, mas eu nunca usei nada disso e eu realmente não sei como, porque eu tenho recebido muitos comentários e seguidores, alguns vem direto pelo link do post, mas muitos vem pelo blog, fiquei muito decepcionada com aquilo e sai do site, decidi que isso não importa pra mim, to pouco me lixando para números, eu sei que meu trabalho é bom, eu não troco seguidores, nem comentários, eu faço por amor, e recebo visitas por amor, então eu não me importo com o número

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A métrica devia está desconfigurada flor, e tbm não basta só as visitas , elas tem que permanecer mais que 30 seg no seu blog e abrir outras páginas. Mas a questão realmente nao são numeros, o fato é que com o uso de agregadores vc não teria essas visitas orgânicas e aí sim a taxa de rejeição seria bem ruim, mas que como vc citou vem pelo seu link vc nao usa agregadores pelo q entendi ne ? Meu post é justamente sobre as visitas reais essas que vem por amor e não serão roubadas por agregadores. bj

      Excluir
  7. Ótima postagem , no começo eu usei também e assim como você citou a taxa de rejeição aumenta :( , hoje tenho mais visitas que antes e pelo google, facebook ... Muito bom o post, bem explicado
    Beijos, fica com Deus !
    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, são visitas que vem pelos nossos links, são achadas pelos buscadores sem intermedio de geradores portanto sao orgânicas. Fico feliz que tenha gostado do post, bjoks

      Excluir
  8. Super interessante o seu post!
    Bom saber disso.
    Beijos
    www.mandynomundodamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei de conhecer um pouco sobre o assunto. Confesso que estava por fora desses inconvenientes e que fossem tão "nocivos" para o blog. Não recebo muitas visitas, mas as que tenho são de qualidade, pois são de outros blogueiros que se interessam de fato pelos temas que o blog se propõe. Valeu as dicas!!! Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso é bom Elizabeth, receber muitas visitas sem qualidade não é bom, pelo menos vc sabe que quem foi no seu blog foi por interesse no seu assunto. bjos

      Excluir
  10. Chocada! Não sabia disso! Eu uso um para blogs cristãos! Que pena! =( Obrigada por compartilhar!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  11. Também não uso agregadores de link na verdade li muita coisa boa a respeito mas pensei exatamente isso! Se eu colocar lá o Google vai direccionar para esse site e não para o meu blog a visita logo de imediato!
    Também consegui um tráfico orgânico bom só com o Google mesmo!
    Temos q ter paciência né?! Adorei o post super esclarecedor!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cá, e viu só como com paciência vc está alcançando leitores, o ruim dos agregadores realmente é esse redirecionamento, que bom que gostou do post, bjos

      Excluir
  12. Que interessante Suzi, ia morrer e não ia saber desses sites, nunca usei e nem sabia deles, vou compartilhar com as colegas blogueiras.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que agora já sabe e não vai cair neles sem conhecimento hehe bjos

      Excluir
  13. Nossa quantas dicas bacanas
    não sabia de nada disso
    adorei por ter compartilhado com a gente
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que bacana esse post. Muita coisa não sabia.
    Eu estava participando de um, mas não percebi nenhuma diferença.
    Bjão Suzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é alguns nem dão resultado e se dão ainda prejudicam rs
      bjos

      Excluir
  15. Adorei saber de tudo isso!
    Nunca usei isso na verdade, aacho que sempre tive um pé atrás.
    Pura intuição.
    Curti o post.
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. intuição boa a sua Ana, eu achava que seria bom ate ir percebendo e lendo sobre eles. Que bom que gostou do post, bjoks

      Excluir
  16. Gostei da dica, vou experimentar! 😘

    ResponderExcluir
  17. Para falar a verdade nunca tinha ouvido falar em agregadores de links.
    Mas depois de ler seu post percebi quem nem faz falta conhecer.
    Muito boa suas dicas e certamente irão ajudar muitas blogueiras.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faz falta msm rsrsrs para nós blogueiros que visam qualidade nas visitas esses agregadores só atrapalham. Eu fiquei melhor sem eles. bjos

      Excluir
  18. Ótimo post Suzi, tu tens razão em muitos só eles são beneficiados, porque os nossos blogs acabam sendo punidos pelo google, eu já tive alguns, mas acabei saindo exatamente por esse motivo ...

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e como o Google é um dos maiores buscadores que temos, melhor não ficar contra ele ne rs bjos

      Excluir
  19. Eu nunca usei agregadores por não achar vantagem alguma.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, assim vc nunca prejudicou seu blog. bjos

      Excluir
  20. Eu cheguei a usar uma vez no meu blog e enche os olhos ver aquele tanto de visualizações de uma hora para outra, mas depois vi que aquilo são apenas números, não leitores que chegam a ler o que produzimos, e sim pessoas que só clicam e vão embora. E como tu dissestes isso aumenta muito a taxa de rejeição.

    Abraços!
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa forma mesmo Gabriel, acho que vale mais apena outra forma de divulgação e ganhar leitores para nossos blogs. beijos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!