Ad Code

Resenha: Os Vingadores: A era de Ultron

Olá pessoal, tudo bom ? Ando meio sumida por conta da internet , isso desanima muito a postar, mas não podia deixar de vim falar do filme mais esperado do ano. Estou tentando ver "Os Vingadores 2" desde a estréia, mas a falta de tempo e ingressos não estavam a meu favor. Porém finalmente consegui, vamos ao filme ?


Os Vingadores: A era de Ultron

Lançamento no Brasil: 23/04/2015
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ficção científica, ação, aventura
Duração:  2h 22 min
Produção: Marvel
Roteiro e direção: Joss Whedon

Elenco: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor),  Mark Ruffalo (Hulk). Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel A. Jackson (Nick Fury), Aaron Taylor-Johnson (Pietro), Elisabeth Olsen (Wanda) ...
Sinopse:
Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Vou fazer um resumo do filme, já aviso que haverá pequenos spoilers, mas fiquem tranquilos, não vou contar o filme todo não !

Após as encrencas do primeiro filme causadas por Loki querendo dominar o mundo e sendo preso, o seu cetro caiu em mãos erradas, os vingadores continuam atrás do cetro de Loki  para que Thor possa levá-lo para Asgard e mantê-lo longe das garras de humanos perversos, o cetro se encontra nas mãos do Barão Von Strucker, escondido em uma das bases da HYDRA (como esse cetro foi parar lá eu não entendi). Os vingadores invadem com tudo a base, nesse momento conhecemos os gêmeos Wanda e Pietro Maximoff, antes de se tornarem a feiticeira Escarlate e o Mercúrio dos X-Men, lembram deles ? 

avengers ultron 1
Foto/Reprodução
Pois bem, eles dão muito trabalho aos vingadores. Pietro corre como o vento e ninguém o vê, Wanda tem um imenso poder de controlar mentes e é assim que o Barão Strucker consegue colocar os vingadores fora de combate por um tempo. Manipulando suas mentes e produzindo visões aterrorizantes. 

Tony Stark após ter sua mente manipulada teve uma visão que o amedronta, ele vê a extinção dos vingadores e voltando com o cetro para nave, antes de devolvê-lo a Thor, Tony convence Bruce a ajudá-lo a terminar o projeto Ultron que é uma espécie de inteligência artificial mais evoluída, capaz de pensar por si só (nos quadrinhos quem cria esse sistema é o Homem Formiga).  As intenções na criação do Ultron eram boas, queriam proteger a Terra das ameaças futuras, levando em consideração que os vingadores se separariam em breve. Mas a coisa saiu do controle e Ultron assumiu o comando.

Ultron entende que os vingadores são um perigo para a humanidade e começa seu plano de extinção do planeta. Wanda manipula a mente do Bruce, que sai de controle numa e quase mata muitos civis. Causou a destruição de uma cidade, foi uma cena de combate incrível entre Hulk e Homem de Ferro. Os vingadores são obrigados a se esconderem por um tempo

Do meu ponto de vista, o filme foi ótimo, quem acompanha os quadrinhos sabe que fugiu um pouco, mas adaptações para cinema são sempre assim mesmo. Muita coisa eu não entendi e achei mal explicada, mas nem vou comentar. Nesse filme tivemos mais dramaticidade que no primeiro, mas o bom humor por conta de Starks dá um ar muito bacana e leve no filme. 





    De um modo geral amei o filme, mas não gostei nada do efeito 3D, achei muito fraco. Os efeitos visuais e fotografia como sempre presente nos filmes da Marvel, não deixou a desejar, perfeitos.

Agora uma observação: parece que o terceiro filme só em 2018, não sei o que abordarão, porém o final de Vingadores 2 nos deixa uma pista: Thanos, o vilão que aparece em Guardiões da Galáxia, aparece também depois dos créditos em Vingadores 2, não saiam logo do cinema!! 

Todas as imagens foram retiradas da internet, sem origem conhecida ou com créditos.

Seja como for, serão grandes emoções para os fãs da Marvel. Até eu que não sou fã
de filmes no estilo, gostei bastante e por isso dou nota 9 para o filme. Daria 10 se não fosse o péssimo efeito em 3D. Desculpem o post grande, mas quem se interessa pelo filme sei que lerá. 

       Beijos e até mais amores !


         

Postar um comentário

47 Comentários

  1. amei ver seu ponto de vista sobre esse filme, estou doida para assistir, mas na questão do romance do hulk com a viuva, se isso ocorrer mesmo em outro filme, ficará meio sem sentido já que o grande amor dele é a beth ross
    beijos
    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, meio sem sentido o romance com a viuva negra, mas ela nos quadrinhos é amaior pegadora, já teve romances com Gavião arqueiro, Demolidor, homem de ferro, então no filme jogaram ela pro lado do Hulk haha se eu fosse ele fogia dela ... Marvel e suas histórias Cris, vai entender ... mas o filme foi ótimo. bjoks

      Excluir
  2. Será que você ficará brava se eu disser que não li o post? É que eu quero assistir o filme primeiro... Não tem como negar que será um filmão e tanto!!
    Beijão
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao rs ja avisei de alguns spoilers justamente pq tem gente q nao gosta de saber ... bjin

      Excluir
  3. Não curto esse estilo de filmes haha mas com certeza vou mostrar para meu marido, sei que ele está louco para assistir haha

    Beijoos
    camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ih se ele gosta do estilo, acho que vai gostar muito desse filme, muita ação, muitos efeitos bacanas, bjin

      Excluir
  4. Tô louca para ver esse filme !!
    Meio mundo amando e meio mundo odiando, isso me dá mais vontade ainda de ver rsrsrs
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe todo filme é assim, por isso temos q assistir e tirar nossas próprias conclusões. bjoks

      Excluir
  5. Amoooo filmes e esse esta na minha listinha. Assito todos e nao perco nenhum.
    Meu querido capitan america.... gatissimo.
    Ahhh...... quero assistir urgente.
    Bjos e otima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah o capitão, eita moço bonito rs assiste sim, eu pelo menos gostei. bjoks

      Excluir
  6. Olá! Você foi bem detalhista, gostei!
    Ainda não vi ao filme, pois não gosto muito de cinema, mas espero estar logo disponível em outros meios.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lilian, acho que em breve vai estar disponivel em sites de filme. bjoks

      Excluir
  7. Gosto muito dos vingadores
    o lado sentimental do Huck rs
    gostei como você abordou
    vou assistir sem duvidas

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os brutos tbm amam rs que bom que gostou do post, assite que vc provavelmente vai gostar tbm, bjoks

      Excluir
  8. Suzi, nem li tudo para não ler os spoilers...
    Estou louca para ir assistir!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai fundo rsrs o filme é pura adrenalina, muito bacana. bjos

      Excluir
  9. Adorei ler sua resenha e a sua opinião sobre o filme.
    As fotos ficaram muito boas em cada apresentação.
    Não é o tipo de filme que me chama a atenção, mas depois de ler a sua resenha me despertou a vontade de ver.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q gostou do post, tem filme que é assim msm a gente nao curte e tal, mas qnd conhece melhor tem a curiosidade, eu tbm nao sou muito fã de filmes de herois, mas gostei, amo um filme com bastante ação haha bjos

      Excluir
  10. Com certeza vou assistir. Adorooo. Beijos
    http://www.rubiasolbakken.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Eu assisti ao filme e dou nota 6,5. Achei fraco demais… :( Gostei das partes que você citou, especialmente da família do Arqueiro, mas achei que faltou humor. O primeiro filme me fez rir muito, mas esse me pareceu mais centrado nas batalhas e ficou quase um "Transformers", cheio de efeitos e tal. Sei lá… esperava mais dos personagens.
    Mas valeu a pena assistir. Só acho que não precisaria ter ido ao cinema.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, pra ver q cada um tem sua percepção ne, eu acho assim... o primeiro filme foi mais uma introdução, Loki é meio abestado e foi fácil dominar ele, o humor nesse filme caia bem, ja no segundo acho que nao encaixaria pois o grau de preocupação dos vingadores aumentou muito, o Loki perto do Ultron é peixe pequeno... muitas coisas foram questionadas, a dramaticidade foi mais focada e as batalhas tbm, o que vc nao gostou foi o que eu mais amei no filme kkk acho que o humor foi na medida certa ate pq nao é genero de comedia, é um filme de ficção e ação, nao achei parecido com transformers, odeio esse filme rsrs acho chato demais. Nos vingadores eu so nao gostei do efeito 3D, as cenas estavam tão incríveis que poderiam ter aproveitado melhor, valeu super a pena ir ao cinema, telao, pipoquinha,namorado do lado, programa que independente do filme, sempre vale a pena. bjoks

      Excluir
  12. Meu marido ama assistir filmes assim, as vezes eu também vejo com ele, mas gosto muito, é que mulheres quase não tem tempo , entende? rsrsrs
    Vi um pouquinho desse, e o pouco que vi gostei bastante
    quero também ver o próximo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe pois eh, por isso vou pro cinema que nao tem como nao ver o filme todo rsrs
      mas o próximo eu acho que só em 2018 ou mais. bjin

      Excluir
  13. Super legal hein doida pra ver! bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzi, tudo bom? Eu nao assisti os Vingadores 1 nem sei se é assim que chama, mas eu to ficando apaixonada por esse tipo de filme por causa dos fãs que postam e compartilham tudo sobre o tema, com certeza vou assistir bjos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe eu tbm nao sou muito fã de filme de heróis, mas gosto de filmes de ação e aventura, isso nao falta em vingadores, fora os filmes de cada personagem separado que tem tbm, as histórias meio que se completam. Assiste pra ver se vc tbm gosta, bjoks

      Excluir
  15. Oi Suzy!
    Confesso que não sou muito fã de filmes de adaptação de quadrinhos, mas normalmente Os Vingadores é o único que eu sempre faço questão de assistir. Ainda não assisti e com a sua resenha fiquei com mais vontade.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas boas adaptações que eu curti, vingadores foi bem legal, mas ainda estou chateada com o 3D kkkk bjoks

      Excluir
  16. Suzi estou na maior expectativa para assistir o filme, mesmo com vc me dizendo que o 3D foi fraco kkkkkkkkkkk Adorei as imagens que postou, fiquei ainda mais curiosa kkk
    Beijos <3
    ||||----------|||| www.walmontani.com ||||----------||||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fraco nao Wal, foi inexistente kkkk mas tirando isso, para quem gosta de ação, heróis, aventura super recomendo, é um filme que te distrai, te prende a atenção o tempo todo, bjos

      Excluir
  17. Deixa eu te contar que presto mais atenção no Thor do que no enredo do filme, mas o meu personagem favorito é o Hulk. Gosto também do Homem de Ferro que dá toda a graça dos filmes.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah o Thor é um fofo e lindo, ele tira a atenção msm. Mas meu preferido é o homem de ferro, justamente humor irônico dele, é um figuraça kk bjos

      Excluir
  18. Oi Suzi, tudo bem?

    Também já assisti o filme, e adorei ele, mas acredita que do universo Marvel, só assisti esse filme e os do Capitão América? E sim, eu fiquei meio perdido no filme, mas tirando isso tudo tava perfeito, e não vejo a hora de assistir a continuação :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie Gabriel, eu ja assisti muitas adaptações da Marvel (isso é pq não gosto ne rs), mas dá para se perder msm no filme, achei muitas incoerências, fiquei me perguntando o tempo todo: o que ? como ? como aconteceu ? kk entendi a história central, mas os detalhes ficaram meio dispersos. bjos

      Excluir
  19. Estou doida pra pra assistir, mas vou esperar passar a muvuca nos cinemas. kkk
    Bjão Suzi.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs muvuca msm Jeane, nossa foi dificil assistir rs mas com muita insistência deu \o/ bjoks

      Excluir
  20. Adorei o post, ainda não consegui assistir esse, me falta tempo e namorado querendo ir ao cinema haha, mas assisti o primeiro e mesmo não sendo fan de filmes de super heróis gostei bastante, já estou louca para assistir esse também!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tempo e disposição nessas horas faz diferença msm rs eu tbm gostei apesar de nao ser meu estilo de filme preferido. bjoks

      Excluir
  21. Estou ansiosa para assistir...cada resenha que leio aumenta expectativa...
    Mas como moro no interior, vou esperar sair no on.demand... pena que o 3D não impressiou.
    Pena que o 3 vai demorar tanto...Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa morar no interior é bom, exceto por causa do cinema, eu surtaria kkkkk pq por mais que seja legal assistir em casa, o cinema tem uma energia tão boa, sem contar que ngm interrompe. bjoks

      Excluir
  22. Boa tarde,
    Não gostei deste filme. Gostei,pra falar a verdade mas esperava mais.
    Viuva Negra é meio sem sal no filme mesmo,mas precisa de um toque feminino. Espero que feiticeira Scarlete ajude ^^

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é, muita gente esperava mais, eu como não esperava nada achei otimo kk ufa achei q só eu achava ela sem sal no filme, pq ate onde sei da historia dela nos quadrinhos ela é bem mais envolvente, tbm espero que a Wanda dê esse toque a mais, ela é mais viva, bjin

      Excluir
  23. ai que tudo, vc só me deixou com mais vontade ainda de assistir rs... adoro a marvel e todu q ela cria, adorei a postagem, a melhor que vi sobre o filme
    super beijos
    Blog Mariana Beira
    Canal Mariana Beira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain me sentindo feliz agora, que bom que gostou da postagem ^^ se vc gosta tanto da Marvel, tem q assistir esse filme, é de tirar o fôlego. bjoks

      Excluir
  24. Agora eu fiquei com mais vontade de assistir, haha. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. O personagem faz no filme e actriz Scarlett Johansoon Capitão América é um deO personagem faz no filme e actriz Scarlett Johansoon Capitão América é um demis favoritos. Gosto de ver o seu desempenho, partirde este filme é um dos mais actirces ver atuando no mundo do cinema retornado.mis favoritos. Gosto de ver o seu desempenho, partirde este filme é um dos mais actirces ver atuando no mundo do cinema retornado.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!