Ad Code

Filme: Cinquenta tons de cinza {opinião}

Hello people !!! Tudo bem ? Vim contar minha opinião sobre o tão polêmico filme ''Cinquenta tons de cinza", eu li o livro por pura curiosidade e em certas partes ficava de queixo caído, certas cenas do livro me assustam ...  Mas ainda sim fui assistir de forma neutra, sem preconceitos e sem expectativas também. Na doce companhia do meu namorado, que não teve resistência nenhuma, aliás esse é um ponto bem bacana, o cinema lotou de casais de todas as idades.

Cinquenta tons de cinza (Fifty shades of Grey ) é o primeiro livro de uma trilogia da escritora  E. L. James, publicado pela editora Intrínseca  mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo todo, o livro se enquadra na categoria drama, erótico.


Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jammie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.




Assim como o livro o filme desperta diversas opiniões, alguns consideram o sadomasoquismo abuso sexual, outros acham um desiquilíbrio mental (e pode até ser mesmo), entre muitas críticas que li, vi comentários de que o filme deprecia a mulher e que o filme é extremamente machista. Então  dei uma pesquisada no assunto para esclarecer alguns pontos.
O que é o sadomasoquismo ?

Ele faz parte de uma das práticas do BDSM (Bondage, Dominação, Sadismo,Submissão, Masoquismo), O sadismo é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em impor o sofrimento físico e moral a outra pessoa. masoquismo é a tendência oposta ao sadismo, é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em receber o sofrimento físico e moral de outra pessoa. A relação destas duas tendências não representa que a mesma pessoa possui as duas tendências e sim um contato entre pessoas com tendências opostas, sadomasoquismo não é uma tendência e sim relações entre tendências. Muitas vezes não há nem sexo, somente a prática de dominar e ser submisso é o objetivo. 
De acordo com a Classificação Internacional de Doenças F65.5 o sadomasoquismo e considerado doença se  apenas a atividade é a fonte de estimulação mais importante do casal ou é necessária para a satisfação sexual. O sadomasoquismo sem limites pode causar agressões,traumas e morte. 
Indo para a situação do filme, convenhamos ... Christian Grey tem uma doença,  talvez devido o seu passado sofrido ele use o sadomasoquismo como terapia, pois as relações dele se baseiam somente nessas práticas, ele não consegue se envolver em um relacionamento normal. 
Porém Christian começa a mudar seu comportamento ao conhecer Anastasia, ele realmente se apaixona por ela. Anastasia como toda mulher apaixonada, acaba cedendo aos caprichos dele, mas relutante em ceder as práticas sem exitar. Ela sente prazer inclusive em muitos momentos e o problema começa entre eles não pelas práticas de sadomasoquismo, mas pelo distanciamento emocional de Grey . Ele não consegue se entregar, é extremamente fechado e isso incomoda Anastasia.
O que separa a violência de prazer nesse quesito é simplesmente a palavra consentimento, se é permitido e pode parar a qualquer momento então não é escravidão e violência propriamente dita na minha visão.

Comparando o livro e o filme, o que achei ?
Obviamente que uma adaptação para cinema, não dá para detalhar tudo quanto tem no livro, faltou muita coisa, porém encaixaram bem as partes mais importantes. Achei a sequência de cenas bem parecidas com que li. Algumas cenas foram retiradas, como a polêmica cena do banheiro e um certo absorvente interno aí no meio ...  pois acharam que não teria necessidade, segundo a diretor,  o filme não é só sobre sexo e sim sobre o relacionamento dos personagens. Quem não leu o livro pode se sentir meio perdido no filme pois tudo acontece rápido demais.

Os protagonistas convenceram como Christian Grey e Anastasia Steele ?
Na minha opinião sim, e muito ... achei a química entre eles ótima e de acordo com o que o livro descreve dos personagens, interpretaram bem, me convenceram pois identifiquei detalhes neles que só o livro descreve. Também me explica como fariam as cenas mais quentes sem ter harmonia entre eles ne ? Na minha opinião, se forem fazer a sequência dos outros livros tem que ser com os mesmos atores, não vejo mais nenhum ator na pele de Christian Grey.

As cenas de sadomasoquismo assustaram ?
De jeito nenhum, achei o filme bem light as cenas são muito poucas comparadas ao livro. 
O  filme tem umas 3 cenas mais picantes e intensas, se você acha que vai ver um filme pornô está enganado, é um filme erótico mas bem dosado sem nu frontal do ator, as cenas de sadomasoquismo incluem bondage (ato de amarrar e imobilizar o parceiro e isso não inclui dor), algumas cenas de chicoteamento, mas calma, nada estilo filme de escravidão, apenas umas chibatadas leves (risos) e uma cena mais forte de punição, a pedido de Anastasia.  As práticas no quarto vermelho (quarto de jogos) são poucas no filme.
Existe romance em Cinquenta tons de cinza ?
Na minha opinião sim, Christian apesar de estranho... ele se apaixona por Anastasia, para ele é muito difícil se envolver com alguém e isso gera um conflito muito grande entre eles. Ela realmente o ama e ele apesar de amá-la acha que não é o homem certo para ela, por suas práticas um tanto estranhas e por sua dificuldade em se relacionar como uma pessoa normal. 

Romance depende muito do ponto de vista de cada, esse não é o típico romance adolescente, Cinquenta tons de cinza é muito intenso, não somente pelo fato de Christian ser um sádico e querer controlar tudo e todos, mas também porque em meio a tudo isso ele encontra uma mulher que gosta e não sabe como viver esse amor, ela se entrega ao mundo dele meio insatisfeita, apesar dos momentos de prazer Anastasia tem necessidade do romantismo, coisa que Grey não está acostumado. Nos outros livros esse relacionamento ganha mais força, mas no primeiro a gente só fica confusa em como alguém pode ser feliz agindo do jeito de Christian o tempo todo.
Ao que se deve o sucesso do livro com o público feminino?
Isso é difícil de explicar, talvez as pessoas tenham curiosidade no assunto, independente de praticar ou não. Apesar de estranho, o personagem  Christian Grey atrai por seus atributos, status de empresário bem sucedido, é bonitão. Claro que as mais feministas dirão que o livro deprecia a mulher bla blá blá, mas acho que as mulheres atualmente estão tão bem resolvidas com sua sexualidade e o que querem que não vêem as práticas descritas no livro como humilhação, até porque Anastasia curte e aceitou, não tudo mas boa parte das exigências de Grey. Eu até acho que de vez em quando é legal brincar de dominação e submissão, mas o tempo todo deve ser chato demais ...sei la, cada um sabe o que gosta.


Trilha sonora do filme, é boa ?
Ótima, adorei as músicas, principalmente a principal de abertura: "I Put Spell on you'' (Annie Lennox),  "Crazy in love" da Beyoncé, goste da adaptação mais lenta e sensual. "Beast of Burden" (The Rolling Stones) super animada. "Salted Wound" da Sia, até Frank Sinatra com o clássico "Wicthcraft" entrou na lista, entre muitas outras. As músicas modificadas para o filme, eu gostei muito. Acho que gostei mais da trilha sonora que o filme na verdade.
Que nota eu dou para o filme de 0 a 10 ?
Dou 8, não é o melhor filme que vi ... mas eu achei que foi bem adaptado, a atuação dos protagonistas foi ótima, não é o tipo de filme que curto pois prefiro ação, comédia, etc. Mas como gosto de ser eclética e dar minha opinião vendo com meus próprios olhos, assisti e recomendo para quem tem a mente mais aberta e não se choca com assuntos polêmicos.
Na minha opinião o filme não vale Oscar apesar da bela atuação de Jammie e Dakota e acho que como o filme é sequência só um  não revela muito né ? Mas eu sinceramente não vejo nada de tão polêmico no filme, acho que foram bem cuidadosos quanto a censura.

Também eu vejo como uma obra de ficção, ainda que fosse exatamente como o livro seria só mais um filme, tem tanto filme que aborda coisas piores e a mim não atinge ... consegui ver no filme o lado  de cada personagem e entender, de certa forma torço para o Christian deixar de ser tão controlador e viver o amor de uma forma mais light. Resumindo, tudo que li concordei com algumas coisas e descordei de outras, a sessão que peguei lotou a ponto de acabar os ingressos, ninguém saiu no meio do filme, teve momentos de risadas. Não me arrependi de ter visto, assim pude ter minha opinião. 

Algumas curiosidades sobre o filme :
Até o momento já foram mais de 4,5 milhões de ingressos vendidos só no Brasil.
Havia um rumor que Jammie Dornan não faria toda trilogia por conta de sua esposa, mas isso foi desmitificado, já há notícias dos próximos filmes e a participação dos mesmos atores.
Na Malásia o filme foi proibido, o órgão de censura Malaysian Film Censorship Board negou um certificado de exibição nos cinemas com a justificativa de que o filme tem muita pornografia.
Nos EUA  descontentes com o sadomasoquismo, ativistas norte americanos lançaram uma campanha de boicote ao filme. #50dollarsnot50shades sugere que o público doe o valor que gastaria no cinema a abrigos e instituições de apoio a vítimas de violência doméstica e abuso sexual.
A autora do livro e a diretora do filme Sam Taylor-Smith entraram em conflito por causa das cenas de sexo, a diretora teve trabalho para dosar tudo sem fazer com que o filme deixasse de ser e o mais próximo do livro, nas gravações os atores tiveram ajuda de dominatrizes no set, o filme tem basicamente 2 horas de duração e conta só com 20 minutos de cenas de sexo não explícito. Alguns fãs não gostaram.


É isso galera, encerro o post por aqui, espero que tenham gostado e deem suas opiniões também.
Até o próximo post,  Beijos !


Postar um comentário

72 Comentários

  1. Estou louca para ver o filme.
    Adorei seu post, como você falou sobre o assunto.
    Não sabia exatamente o que era o sadomasoquismo, as junções das palavras sadismo e masoquismo e o que representa cada uma.
    Adorei todas informações.
    Mesmo depois da sua nota 8, ainda quero ver o filme.

    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, minha nota é particular flor não quer dizer que q seja exata, pode ser que vc goste mais ou menos, só assistindo rs eu assisti pq muita gente fala bem, muita gente falou mal e eu curiosa ne rsrs tive que ver, eu sou muito cabeça aberta para cinema, literatura e não deixo meus gostos pessoais interferirem muito, eu assisto e depois dou meu parecer. beijoks

      Excluir
  2. Uaall!!! Já estou morrendo de curiosidade para ver o filme, agora fiquei com mais vontade ainda, gostei da abordagem trouxe algo além de o filme fala muito de sexo e apoio ou fala muito de sexo e é insulto às mulheres. Avaliar a atuação quanto aos sentimentos dos personagens quase ninguem abordou... #top... sem mais :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda não sei Raamon pq o livro gera tanta revolta, eu acho um livro comum que aborda um tema um tanto polêmico, só isso rs não é um livro delicado como alguns romances, não faz meu tipo de literatura, mas é fato que faz sucesso principalmente entre as mulheres, sinal que elas não se sentem agredidas, é que a maioria das pessoas tem tabu em falar de sexo, o livro abriu esse universo de uma forma que choca msm, ainda mais o sadomasoquismo que é algo tão estranho. Mas rola muitos sentimentos entre os personagens, tem uma história por tras de cada um ... só sei que só vc vendo pra saber , eu assisti e ainda não defini bem, continuo em cima do muro, não amo mas tbm não odeio o livro/filme sabe kkk

      Excluir
  3. Bom minha opinião li os 3 livros em 20 dias, e achei uma trilogia super bacana que todas as mulheres deveriam ler pra parar com pudor, assisti ao filme tb e deixou a desejar desde a escolha dos atores o filme realmente o filme deixou a desejar demais e claro que ele não seria como o livro mais acho que o ator não tem nada haver com o personagem ele não encaixou bem, e a atriz tb mto fria. Resumindo o filme é uma bosta kkkkkk
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa laine, 20 dias ? levei mais de um mês para ler so o primeiro kkk nem li os outros, comecei o segundo mas parei para ler outro que eu gostava mais, sei la eu li por curiosidade msm, e realmente é bom para os tabus que as mulheres tem. Mas qnt ao filme eu gostei tanto da atuação deles Laine, eu vi o Grey estampado no ator, a Dakota tbm achei a atuação convincente. Não achei o filme ruim não, pensei que seria pior kkk eu fiquei feliz por nao terem exagerado nas cenas, pq se fosse como o livro eu não ia ver nao kkkkk bjoks

      Excluir
  4. Não é muito meu estilo de filme para cinema, mas com li 2 livros da trilogia vou pensar em assistir, mas quando já tiver para baixar, pois não acho que vale apena pagar para assistir.
    Com Mãos de Sêda
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah é, pra cinema eu gosto de filmes de ação, em 3D rsrs mas como eu amo cinema, assisto o que for. É um programa que eu e meu namorado gostamos, então unimos o util ao agradável sabe rs mas estou a espera de um filme que me impressione, ultimamente tem sido tudo meia boca pra mim =/ bjoks

      Excluir
  5. Bem completa sua explicação
    também acredito que a curiosidade
    é grande, ainda não assistir
    e querendo muito

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg Nanda, eu tento sempre explicar direito meu ponto d vista e que bom que vc gostou. Olha eu acho que boa parte de quem foi assistir é pela curiosidade, e não importa falarem q e ruim ou bom, que cada vão ver assim msm kkkkk achei nada surpreendente nao, mas tbm não achei ruim ... bjoks

      Excluir
  6. Não sinto vontade nenhuma de ver esse filme, até porque não curto esse tipo de filme. Mas sua resenha foi muito boa, espero que não me entenda mal, você resenhou muito bem :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina Mônica, te entendo bem ... ngm precisa concordar comigo, como eu disse no post é minha opinião, cada um pode ter a sua sem problemas ^^ sabe que eu tbm não estava com vontade de ver o filme, pq tbm nao e meu gosto... mas d tanto ver um fala isso e outro aquilo eu fui ver kkk e foi melhor do q imaginei, mas nada surpreendente. beijoks

      Excluir
  7. Nossa que post completo ... Parabéns, adorei ... Eu não acho o sadomasoquismo um abuso sexual por que mesmo sendo algo que eu não concordo o casal que pratica faz com a aprovação de ambos ... Que bom que o filme é light, quando lemos cada um imagina as cenas a sua maneira, mas no cinema eu prefiro que o assunto seja abordado de maneira light para as pessoas não pensarem que o filme estimula a violência contra a mulher ... Eu adoro filmes de romance, então como vc disse que nesse filme também tem romance eu quero ver kkkk ... Adorei o post, perfeito ... Beijos linda
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fato Rachel !! Eu acho que o segredo esta na palavra consentimento, cada um com seus gostos ne rs mas o filme tem romance sim, tem gente q não enxerga isso.
      é um romance um tanto estranho, complexo, problematico mas existe. Pra vc ter ideia, o filme tem 2 hs de duração e só 20 min de cenas mais quentes, o sadomasoquismo msm foi abordado de forma bem leve, o livro e muito pesado comparado ao filme. Mas eu acho que para cinema deve ser assim msm, beijoks

      Excluir
  8. Muito bom o post! Um dos mais completos que já li.
    O seu ponto de vista foi excelente!
    Quanto aos atores, antes mesmo do filme já achava eles a cara dos personagens, acredita? rs
    Um super beijão,
    www.mihpocket.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh sério, que bom que achou completo. é dificil escrever em poucas palavras, mas eu tentei o post ficou meio grandinho kkkk eu achei que os atores ficaram bem no papel, me convenceram Mih
      beijos

      Excluir
  9. Esse é o tipo de filme que eu não veria nem se fosse "gratis" oaksoaks acho super distorcida a realidade dele, a historia, tudo kkk mas eu li seu post todo e adorei a forma como vc falou do filme, se eu não gostasse, com certeza iria ver hehe beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é surreal a historia ne rsrsrs assim eu ja vi tanta coisa Lorrane, filme brasileiro por exemplo é o tipo que não vejo nem de graça, salvo poucos , os de comedia tem uns 3 que gosto, mas geralmente acho tudo ruim. Vi 50 tons de cinza por curiosidade assim como li o livro rs não me arrependi nao, acho que como vou sempre acompanhada pelo namorado, a gente se diverte eu nunca acho os filmes muito ruins kkkkkkkk eu nem ligo sabe, vejo e ponto. Mas como esse filme e mega polêmico eu tinha que ver pra opinar tbm, detesto me basear só no que os outros falam, isso em termos de cinema. Claro que tem filme q por algum motivo eu não assisto, msm sendo bom nao me interessa kkk tenho problemas só pode ne. beijoks

      Excluir
  10. Não li o livro e nem vi o filme, já vi muita gente reclamando do filme e outros que gostaram do filme... É aquilo gosto de cada um rs Acho que quem não gostou foi pq queria as quentes cenas de sexo rs . Vi uma matéria aqui que muitos atores recusaram o papel inclusive o marido ou namorado da diretora. O ator que enfim fez disse que ficou super constrangido e a todo momento pedia desculpas a atriz nas gravações, ela disse que ele foi super delicado com ela.Sua resenha foi a mais completa que já li falando sobre o filme, deu sua opinião explicando o pq, e as outras que eu li não. Acredito então que o filme foi na medida, e acho que esse livro e o filme não tem obrigação de ser didático pq tem a ver com entretenimento e não com o ensinamento de cada leitor e por isso muitos se frustaram ao ver o filme rs , não vi nem li mas adorei a sua resenha Bjs Vou ver o filme se tiver oportunidade rs

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que comentário mais lindo Lisa, obrigada por ter lido meu post, eu concordo com vc viu, é que o livro aborda um assunto polêmico, imagino os atores como devem ter ficado constrangidos rs por isso achei ótima a atuação, e realmente o filme nao tem q ser didático pois é apenas ficção, entretenimento como vc citou. Há os que gostam e os que odeiam, eu acho meio sem noção o pessoal querer boicotar, é so nao assistir ne ? Acho que na mente das pessoas há coisas piores que no livro, mas tudo bem kkk beijoks Lisa

      Excluir
  11. Olá Flor! Adorei as suas impressões. Ameiiiiiiiiiii vc buscar a definição de sadomasoquismo e colocar no post. Sabe, naminha opinião, um erro da autora do livro foi colocar Sr. Grey como sendo um homem com um passado sombrio, o que leva a comparar a sua prática no BDSM como sendo um desvio ou de personalidade ou de conduta. Porque fica uma mensagem subliminar que quem pratica o estilo tem algum disturbio............ Achoque existe um romance lindo entre Grey e Ana, apesar de Ana tbm me dar nos nervos, creio que uma mocinha pode ser sub e não ser ~tao tapada quanto Ana passou a impressão de que as subs são. Não vejo o que ambos praticam como sendo violência, e como vc disse se tem consentimento, é isso que importa. Creio que quando um casal tem uma discussão e um ofende o outro com palavras, não deixa de ser uma violência verbal, só poruqe não deixa marcas físicas não é violência? Nossa se eu for ficar falando tudo que acho, escrevo um testamento, porque defendo muito a trilogia, não porque seja a minha preferida, mas está entre, é que eu acho que o povo faz muito barulho por pouco. Mas em fim, adorei suas impressões, concordo em vários pontos que você falou. Não fui vero filme, ainda, mas estou louca para ver. Parabéns pela postagem ficou excelente. bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ ah nao e meu livro preferido nao, mas eu detesto essa falsa pureza que as pessoas pregam sabe, tem coisa muito pior msm que sadomasoquismo, quem nao curte e so nao praticar, nao assistir o filme, não ler o livro etc. A Anastasia me dá nos nervos tbm kkk é muito tapada, e realmente esse passado obscuro de Grey faz com que a gente ligue isso as praticas dele, eu acho ele meio desequilibrado pelo menos no primeiro livro, nao li os outros pra saber se ele continua assim kkk mas eu não vejo problema algum no casal que curte dominação e submissão, cada um com seus gostos ne ? Como obra de literatura acho que não precisa ser didática, a autora escreve como quiser, filme eu achei legal pegarem leve, focar mais nos personagens pra nao passar a impreensão errada. obrigada pelo comentário e por ter lido o meu texto ^^ bjo

      Excluir
  12. Estou louca para assistir o filme eu li o livro
    E quando lançou o filme me deixou e estou mega animada
    Adorei teu ponto de vista
    E acho que os autores tem uma quimica tao forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho a quimica entre eles muito boa, tbm se nao tivessem seria dificil fazer as cenas kkkk só vc assistindo Millena para dizer se vai gostar, eu fico em cima do muro sabe, nem amo nem odeio, não me surpreendeu porem foi melhor q pensei. beijoks

      Excluir
  13. Sem comentários, eu não assisti esse filme e nem li, mas já sei que é polemica e os boatos que já ouvi sou contra esse filme, não vou mais comentar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro uma polêmica Renata, li muita coisa tbm e detesto me basear só no que dizem sem eu ter visto sabe, sou muito curiosa e gosto de ter meu ponto d vista.
      Na minha opinião é um filme normal, que aborda um assunto polêmico nada mais.
      Mas se vc não quer assistir esta no seu direito, importante é ter opinião própria e se firmar no que acredita. Eu não sou nema favor nem contra o livro ou filme, não me afeta em nada, eu ver ou deixar de ver hehe beijoks

      Excluir
  14. olha suzi vou ser sincera, não gosto de leitura assim, para mim é melhor ver um filme pornô ou uma revista pornô do que um livro gigante deste ou um filme assim, mas vi amigas dizerem maravilhas do filme, mas realmente não me interessei por ele, mas adorei seu post pelos detalhes que trouxe a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lia, eu acho q nao dá para comparar com um pornô nao, mas cada um tem sua opinião, não achei maravilhoso, ate pq o livro em si não é la essas coisas, quem tem costume de ler literatura erótica diz que 50 tons de cinza e fraco, eu acho ate forte demais kk mas nunca li nenhum outro então so posso falar dele, eu sou mega curiosa e d tanto disse me disse, uns falam bem outros falam mal eu tive que ver o filme, e sinceramente nada demais, tem tanto filme com cenas quentes e nem é do genero sabe, a trilogia empolga pq tem os personagens, as pessoas querem saber o que acontece com eles, mas o filme foi válido... beijoks

      Excluir
  15. Oi Suzi, aqui na minha cidade não tem outro assunto que não este filme. Não somente homens, como mulheres estão ansiosos para conferir o lançamento mais aguardado de todos os tempos. Eu particularmente não li o livro e fico meio tímida em ir ao cinema assistir esse tipo de filme. Prefiro ficar apensar nas resenhas e opiniões alheias, assim como a sua, que por sinal está muito completa. Para ter ganho nota 8,0 deve até ser bom, senão ganharia menos de 5,0 haha Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika eu nao sei pq as pessoas ficam ansiosas rs eu achei o filme muito normal, tem umas cenas mais quentes e tal mas nada explicito, então não o vejo como um pornô ... no começo fiquei tímida, pq lendo o livro ja fico ruborizada kkkk mas qnd eu soube como seria fui tranquila, o cinema lotou de casais o que eu achei bacana, eu dei 8 pq pra mim valeu isso, mas tem quem deu zero kk então acho que é bem particular a nota, eu recomendo o filme para as pessoas que querem ver, quem não quer pq ja formou sua opinião acho melhor ver outra coisa msm hehe beijoks

      Excluir
  16. Oiee ^^
    Ainda não li a trilogia, mas pretendo finalizá-la até o lançamento do segundo filme. Uma amiga leu 50 tons e também ficou assustada com algumas coisas, porém disse que a história é muito bonita e interessante. Não acho que seja pornô, é uma história diferente do que estamos acostumados, e só.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe assusta pq nao estamos acostumados msm Dryh, respeito quem não gosta assim como respeito quem gosta, so nao entendo o pq d tanta polêmica. Só é uma história, eu encaro assim e fico de boa. Não é meu estilo, mas gostei do filme, da atuação... só nao e aquele filme impactante cheio de ação como eu gosto kk dizem que o segundo livro é o melhor da trilogia, estou pensando se leio ainda ... beijoks Dryh

      Excluir
  17. Adorei o post Suzi, ficou muito bem feito e claro, dá pra ter uma noção boa do filme, eu ainda não assisti, nem li o livro, tô com o livro aqui que ganhei de uma amiga, mas até agora não tive aquela vontade de ler sabe, mas vi tantas críticas boas do filme que tô pensando em ver e dar uma chance ao livro também rs
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sei como é, eu demorei a ler tbm kkkkk eu acho que a gente tem q ler as criticas, e se tiver vontade ler para ter nossa própria opinião. Eu não acho o livro tao bem escrito sabe, mas dá para prender atenção... bjos

      Excluir
  18. Sim agora estou muito curiosa para ler o livro e assistir o filme! rsrsrsrsrs... Mas é verdade tem uns que odeiam e outros gostam, e dizem até que as vendas nos sex shops aumentaram depois desse livro que agora é filme! Será que as pessoas se influenciam...não sei...
    Mas uma sobrinha do meu marido assistiu e disse que: .."ele só quer comer ela e nada mais..." e falou que achou um lixo... Mas depois de sua resenha tão detalhada fiquei super curiosa, cada um tem a sua opinião se eu lesse e assistisse eu teria a minha né!!
    Beijos!!

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha imagino que o povo se inspira sim Francine, o que mais tinha no cinema eram casais e de todas as idades, tinha senhores inclusive. No começo ele so quer pegar ela msm, mas ele se apaixona, rola um romance .. é que o Grey é meio perturbado com seu passado obscuro, isso impede ele de se entregar a outra pessoa. Eu entendo os personagens, sei la kkk a Ana dá vontade de socar ela em alguns momentos de tão lerda que é, mas eu não acho o filme um lixo nao, só aborda um tema diferente, mas opinião é assim e acho que vc deve ter a sua, achar que é ruim ou bom só vai depender de vc. beijinho

      Excluir
  19. Suzi-linda,
    Adorei sua opinião. Você conseguiu abordar todos os aspectos, eu acho. Não assistirei ao filme no cinema, porque não li o livro e parece que – para mim – não valeria a pena. Aguardarei o lançamento em DVD mesmo. :) Mas penso que não vou me arrepender. Acho que o casal de atores conseguiu expressar adequadamente um romance sensual sem perder a classe… É o que percebi lendo a sua resenha, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, achei que deram vida aos personagens. Deve ter sido dificil para eles inclusive, parece que outros atores rejeitaram os papéis. É que a trilogia ja dá polêmica, o filme tbm daria ne ... mas eu vi nada demais nao, tem filmes que nem são genero erótico e tem cenas piores. Agora o livro, ah esse e mais pesado. beijoks

      Excluir
  20. Olá Suzi!
    Adorei sua crítica!
    Eu sou fã da trilogia e aguardava a estreia do filme ansiosamente. Fui na pré-estreia e depois assisti mais três vezes! rs
    Assim como você também acho que ficou meio corrido, e que faltaram algumas coisas, principalmente mostrar mais o envolvimento do Christian, o sentimento dele nascendo, como no livro. No mais, acho que foi bem fiel ao livro, e as cenas de sexo foram na medida exata, nem de mais nem de menos. E o Jamie, para mim, e a personificação de Christian Grey, perfeito!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, achei ele perfeito para o papel tbm, eu não sou fã mas tbm nao odeio o livro, nem me sinto agredida, nao vejo como violência etc etc, achei o filme normal com cenas na medida certa, realmente podiam ter mostrado mais o envolvimento dele ne. beijoks

      Excluir
  21. Nossa, que visão boa sobre toda essa polêmica.
    Vc soube colocar sua opinião e as informações que encontrou perfeitamente bem. Não li o livro, quero assistir ao filme, mas sei que esses fãs mais fervorosos reclamaram. Não devemos esquecer que é uma adaptação;
    Parabéns mesmo, o lance das músicas tbm foi maravilhoso.
    Beijos Suzi!

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg Juliane ^^ bom cada um tem sua opinião, uma adaptação para o cinema, para classificação etária de 16 anos nao poderia ser como o livro, as músicas ficaram ótimas, já ate baixei algumas. beijos Ju

      Excluir
  22. Vejo que vc gostou do filme Suzi, e do livro..
    Eu não li e nem assisti, não é o tipo de literatura que leio. Não por nada, apenas falta de interesse mesmo.. E o filme tb ainda não despertou minha curiosidade, além do mais aquilo que vc falou sobre ficar meio perdido quando não se leu o livro é bem verdade, por isso sempre leio o livro antes de assistir adaptações para o cinema...
    50 tons gera opiniões bem divididas mesmo... E eu sinceramente acho ridículo quem fica atacando.. Como já disse, eu não tenho interesse então não leio ou assisto e ponto... Mas tem gente que gosta de ficar azedando =[

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ate que gostei sim, não é meu livro preferido mas foi uma experiência diferente de leitura, justamente pq ele gera opiniões diversas, tbm nao acho legal o povo perder tempo atacando uma obra literária, só não ler ne rs assim como vc tem um monte de gente q nao tem interesse e simplesmente não vê o filme ou lê o livro, gostos são particulares mesmo, obrigada pelo comentário, pela visita. beijoks

      Excluir
  23. Não consegui terminar de ler, nem rola ver o filme kkkkk
    Mas achei que vc soube expor a resenha de maneira neutra.,gostei da forma que expôs, meio jornalística né?! Kkkk Parabéns! Beijocas Suzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe obrigada Wal, tentei ser neutra sim e dar minha opinião tbm pq afinal d contas fui ver o filme pra isso ne kk , falar de 50 tons de cinza é complicado, gera polêmica, eu nao odeio nem morro de amores pelo livro, mas o filme foi tranquilo pra mim, gostei do que a adaptação propôs. bjos

      Excluir
  24. Oi, Suzi! Adorei o seu post. Você falou sobre diversos elementos do filme, deixando o texto super completo. Eu li a trilogia 50 tons e não gostei. Não curto o gênero e acho que perdi tempo da minha vida haha Ainda não assisti ao filme, nem tenho muita vontade, mas confesso que estou curiosa por conta do 'burburinho' e também para saber como ficou a química entre os atores. Você disse que funcionou super bem, mas antes do filme ser lançado li alguma coisa a respeito deles terem precisado regravar as cenas mais quentes por ter ficado muito robotizado, sem nenhuma emoção haha Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain eu fico feliz que vcs tenham gostado do texto, isso me importa mais do quem gosta ou nao do filme hehe mas eu fui assisti por curiosidade tbm, li tanta coisa diferente que tive que ver com meus proprios olhos sabe, quantos as cenas eu imagino que devem ter tido q regravar muitas vezes Camila, pq pensa so 2 pessoas estranhas tendo que interpretar cenas tão apaixonadas e quentes, sei que tiveram ajuda de dominadoras profissionais no set, mas depois de pronto achei que ficou natural, formaram um bom casal na minha opinião e achei que o ator se encaixou muito bem no papel. Beijinho

      Excluir
  25. Oi flor, amei a forma com que produziu seu post, é o mais completo sobre filme x livro que já li.E ainda colocou opiniões diversas com perguntas e as curiosidades, bem bacana.

    Mas se eu for falar o que acho sobre a trilogia e o filme eu apanharia,hahhaha. Li o primeiro livro pela metade e odiei, quanto ao filme eu preferiria doar o dinheiro da entrada, ou passear com meus filhos, a gastá-lo assistindo a um filme que não me acrescentaria nada, hahaha. É só minha opinião e respeito quem gosta, minha cunhada por exemplo leu os livros que emprestei pra ela e amou, está doida com o Grey.

    Enfim, respeito quem gosta e passo longe de dizer o que acho para não apanhar,kkk....

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk esse Grey desperta emoções fortes. Acho que o que alavancou esse livro é justamente as opiniões diferentes que ele gera, bom um monte de filme nao me acrescentou nada, mas ir ao cinema independente do que vou ver sempre me acrescenta algo pq vou com meu namorado, a gente se diverte, passeia, conversa. Então nao posso dizer q nao me acrescenta nada, o filme e normal pra mim, nem amo nem odeio ... eu gostei mas nada que o faça meu preferido, importante que vc respeite de fato quem gosta,eu acho que as pessoas perdem muito tempo discutindo coisas inuteis, brigando por obra de ficção sabe kk enfim, fico feliz que tenha gostado do jeito que escrevi ^^ bjos

      Excluir
  26. Suzi lindona eu ainda não assisti o filme, mas li que o filme está bem fiel ao filme, o mesmo trouxe a tona muitas discussões, mas assim como você acredito no romance dos dois e entramos na questão consensual entre quatro paredes néh. Ainda bem que tiraram aquelas falas da Deusa interior. Vou assistir esse fds. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah achei que seguiram bem o livro, uma adaptação tbm nao daria para detalhar tanto, algumas cenas tbm não entraram para o filme, a diretora nao deixou o filme bem suave se comparado ao livro, ainda bem kkk foi isso q me animou em ver. O livro já me chocou o suficiente, mas eu acredito no romance entre os personagens sim, eles só são diferentes dentro de 4 paredes ne rs
      beijos

      Excluir
  27. Oi Suzi... vou ser obrigada a concordar com você, se eu desse uma nota seria 7 - 8 para o filme... Concordo com a sua opinião sobre a interpretação e a quimica dos atores, concordo tambem e sou suspeita em falar da trilha sonora que eu ameiiiiii!!!!!

    A adaptaçao ficou bem fiel ao livro, mas sabe aquela sensação de que faltou algo? Pois é...

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, ficou a sensação sim, não sei bem do que kkk como eu só li o primeiro livro, li alguns capitulos do segundo mas parei e não retornei ... talvez em algum momento me anime ler todos, eu achei que o filme ficou bem fiel na medida do possivel claro, a trilha sonora é ótima, achei as músicas perfeitas. É não sei o que faltou, sinto falta de ação, mas o livro não tem ne ... mas foi razoavel, deu para agradar beijos

      Excluir
  28. Oi Su!
    Eu tive algumas opiniões parecidas com as suas! Amei as músicas, gostei dos atores, eu teria dado 7 e não 8 para o filme, eu tmbm li a obra, e ele como todos os filmes deixou um pouco a desejar, princialmente das cenas hots e achei o Christian muito romântico, no livro ele é bem mais frio nesse primeiro momento! Enfim! Gostei, mas para mim poderia ter sido melhor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paula, sempre pode ser melhor ... sempre percebo isso em filmes que sao adaptações de livros. Mas acho que as cenas foram na medida, ah eu nao teria ido ver se fosse so sexo o tempo todo, realmente no livro o Grey é mais frio, no filme ele tá bem mais carinhoso ne, isso e algo que nao acontece de imediato no livro. Mas acho que eles agilizaram no filme kkk é onde ercebi que ficou muito corrida a historia toda, no livro enrola bem mais. Mas num geral deu para agradar, não foi tão ruim quanto disseram, pelo menos para mim nao foi. beijoks

      Excluir
  29. Olá sou suspeita pra falar pq amo a trilogia
    O filme tbm achei corrido
    Adorei os protagonistas
    E acho que o 2 vai ser bem melhor.
    eu gostei mas sai do cinema tipo ta faltando algo rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha tbm senti esse "ta faltando algo" mas nao soube definir o que é Ana, vc leu todos os livros e com certeza entende melhor a história que eu, comecei a ler o segundo mas parei e nao retornei mais, mas li que o melhor dos 3 livros, isso foi o que li em 2 resenhas, so lendo para saber rs mas com certeza o segundo filme vai completar mais a historia, vai juntar peças etc. Só sei que esse primeiro deu para aguentar, nao vai ser na minha opiniao o filme do ano, mas achei um filme normal, nao sei pq fizeram tanto alarde e polêmica ,,,, bjin

      Excluir
  30. Olá Suzi!
    Eu tb fui assistir ao filme com meu marido e foi uma experiência bem legal. Eu não gostei tanto do livro, pq toda hora me vinha crepúsculo na cabeça. Porém, o filme conseguiu fazer com que eu desassociasse as imagens e curtisse o mesmo. Pra mim, o filme funcionou melhor e eu estou ansiosa pelas continuações.
    Adorei o seu post, você falou bem sobre os pontos principais. Especialmente, no que diz respeito ao problema do Grey. Que é o verdadeiro protagonista. Além disso, concordo que as mulheres hoje estão mto bem resolvidas e até curtem certas coisinhas na cama sim! Desde que com respeito!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Mônica rsrsrsrs eu nunca associei com crepusculo e olha que li todos os livros da saga kkkk mas depois q fiquei sabendo que a autora de 50 tons teria se inspirado em crepusculo, vi que tinha como associar msm, mas tbm acho que o filme funcionou, o livro choca bem mais, o Grey me enche de dúvidas, ele é um personagem intenso e cheio de misterio, tbm acho que esse papo de mulher ficar falando que o filme denigre e tal, tem nada a ver, nao gostar é uma coisa, mas não abrir a mente para que existe pessoas que gostam é outra. Enfim, cada cabeça uma sentença ne ? Eu sou bem resolvida e encarei o filme como mais uma obra de ficção, e msm se fosse real não me afetaria. Beijoks Monica

      Excluir
  31. Parabéns pelo post ficou bem detalhado, não assisti ao filme e no momento nem pretendo, li o livro, mas não foi aquele tipo de leitura que me fez querer sair correndo para ver o filme, pelo contrário, foi uma boa leitura, mas não me empolguei para assistir

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo, eu tbm não ia assistir o filme ... depois de um tempão da estréia que fui hehe mas achei o filme melhor que o livro, apesar de ter lido o primeiro livro e começado o segundo, eu desanimei, tbm não foi o tipo de livro que me empolgou, só não achei ruim, mas nada ualllll vou ler todos kk bjin

      Excluir
  32. Oi tudo bem?

    Confesso que preferi o filme do que o livro, dele não consegui passar do capitulo 9, mas do filme, consegui assistir todo, mas enfim, sua resenha ficou muito boa, esclarece bastante dúvidas e curiosidades dos leitores.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obg Gabriel ... eu escrevi até demais ne kkk mas são detalhes que não li nas resenhas que procurei, fui assistir e tirei minhas conclusões, como vc achei o filme tranquilo, deu para assistir até o final, ainda bem que não confiei nas resenhas negativas, pois tive outra visão. bjo

      Excluir
  33. Oi Suzi.
    Sempre há algum livro ou filme polêmico. E 50 tons não foge disso, apesar que tento entender o porque de tanto sucesso, ainda tenho que ler a trilogia e assistir ao filme. Fiz até um texto sobre o assunto e algumas pessoas não gostaram muito do que eu coloquei. E tem uma palavra na sua resenha que resumiu tanto o que eu escrevi quanto a sua resenha: CONSENTIMENTO. O livro tem romance, o que para muitos poderem entender só se concretiza na mudança de Grey quando se lê a trilogia (andei pesquisando hehehe). Espero poder assistir ao filme sem preconceitos, do mesmo jeito que você.
    Excelente Resenha.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Antonio, eu entendi sua opinião só expliquei la o pq de descordar em partes, mas para assistir ou ler 50 tons de cinza tem que ir desarmado de preconceito msm, claro que isso nao quer dizer que vai se amar se o estilo nao t agrada, mas e possivel entender a historia, se nao fosse o assunto de sadomazoquismo o livro seria so mais um romance como os q tem por ai, acho q o sucesso foi o povo q fala mal q fez acontecer pq as pessoas foram conferir por si mesmas kkk tipo eu. Abraços

      Excluir
  34. Oie, tudo bom?
    Não li os livros e sinceramente não tenho interesse no filme. Nada da ver com toda a polêmica, mas não me atrai em nada. Achei interessante os elogios sobre a atriz que interpretou a Anastasia porque falaram que ela absorveu a personagem e se saiu melhor que o ator que interpretou o Grey. Ah, a trilha também parece ser muito interessante e está fazendo sucesso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Aline, quando a historia nao atrai normal não querer ver, tem varios filmes q nao vi pq não me interessei, eu achei o ator muito que escolherem muito bom no papel, me convenceu tanto quanto a atriz, a trilha sonora ficou simplesmente linda.

      bjo

      Excluir
  35. Oie, tudo bom?
    Não li os livros e sinceramente não tenho interesse no filme. Nada da ver com toda a polêmica, mas não me atrai em nada. Achei interessante os elogios sobre a atriz que interpretou a Anastasia porque falaram que ela absorveu a personagem e se saiu melhor que o ator que interpretou o Grey. Ah, a trilha também parece ser muito interessante e está fazendo sucesso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiee, tudo bem?

    Se tem um filme que eu não tenho nenhum interesse em ver é 50 Tons. Li o livro e nem consegui terminar. Não aguento mulher que é objeto e achei a escrita da autora bem fraca. Como o livro não me ganhou, não pretendo assistir ao filme. Mas uma coisa é certa: a playlist do filme está de tirar o fôlego.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei sua review do filme,está super completa e acho que daria a nota 8 para ele também,achei o filme corrido,mas como já tinha lido o livro consegui entender tudo o que estava se passando,concordo com o fato dos atores escolhidos terem convencido como os personagens e a trilha foi mesmo incrível.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  38. Olá Suzi!
    Eu gostei do filme e achei ele até parecido com o livro. Claro que muitas coisas teve que ser retirada por causa do tempo do filme. Mas o que me incomodou foi a atuação de Jaime. Achei ele muito tenso nas cenas, só melhorando no final do filme.
    De qualquer forma estou ansiosa para ver a continuação.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!