Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou, a serra elétrica quebrou, cortou o dedo, e ao final do dia o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam caminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?
O carpinteiro respondeu:
- Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte; e você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
E aí vai deixar os problemas atrapalhar sua paz e de sua família ?
Não desconte em ninguém, não seja mau humorado (a), se hoje não deu certo, amanhã dará, vamos levar a vida de forma mais leve, afinal de contas só temos uma e ela passa rápido demais. Espero que você reflita, tenham todos um ótimo fim de semana. Até mais !
19 Comentários
Ótimo texto Suzi, perfeito para refletir. Eu conheço várias pessoas que adoram descontar seus problemas nos outros, eu acho isso ridiculo. Poxa, se está com algum problema, tenta resolver, se nao conseguir tem q superar e supere fazendo algo útil, bom... o moço da árvore poderia ter levado os problemas para casa e descontado na família mas preferiu deixá-los na árvore. Parece bobo a história mas faz sentido né :) Eu mesma quando tive meu primeiro emprego, voltava para casa com a cabeça fervendo e 1001 problemas, ae oq eu fazia? descontava fazendo arte, eu pintava panos de prato para vender e era desse jeito que eu ia levando a vida... acho q meus problemas eram bonitos pq eu fazia cada desenho lindo kkkkkkkk viu, acabei me distraindo, oq era problema se tornou uma coisa boa. Basta a pessoa querer superar que consegue fácil :)
ResponderExcluirbjo lindona <3
haushuahsuha problemas bonitos , essa foi boa, mas é por aí mesmo. Muita gente pensa assim, só não pratica, eu procuro não descontar em ngm meu mau humor, adoraria q os outros fossem assim tbm, mas vale a reflexão ne´? Deixar os problemas fora d e casa é essencial. beijos pra ti
ExcluirAdorei o texto
ResponderExcluirRealmente , jamais poderemos deixar os problemas abalar a nossa família e principalmente a gente mesma
Linda reflexão
bjs
é, família é sagrada, não tem que levar os problemas pra casa, nem descontar em ngm, mas muitas pessoas precisam entender isso ainda, problemas fazem parte da vida, é melhor se isolar um pouco do que sair estragando tudo a nossa volta. beijos Thelma
ExcluirNossa adorei esse texto , vou levar pro meu curso hoje para a professora lê para os alunos , é uma forma de deixa-los mais motivados a continuar apesar dos problemas.
ResponderExcluirhttp://dicasimportados.blogspot.com.br/
beijos!
que bom que gostou Angela, ótima reflexão msm para os alunos.
Excluirbeijos
Não descontar os problemas nos outros é ter maturidade, esse é um ótimo texto para ler em empresas, e quem sabe até fazer o chefe chato refletir rs... nao é meu caso, mas já encontrei gente assim por ai rsrsrs bjoss adorei!
ResponderExcluirkkk poxa, tem chefe que desconta tudo em todos, precisa refletir msm rsrs beijoks
Excluirvlw, abraços
ResponderExcluirÉ isso mesmo só devemos resolver os problemas onde eles estão, e não traze-los para casa.. Muito com o texto!
ResponderExcluirexatamente Midian, beijos
Excluirrefleti muito com esse texto, é o que eu sempre converso com meu esposo para nuunca trazer problemas da rua para dentro de casa até mesmo do trabalho. adorei a mensagem beijos
ResponderExcluirisso mesmo Renata, os problemas devem ficar longe da nossa casa, que bom q gostou do texto =D beijos
ExcluirQue texto lindo... Amo reflexões... sempre tem uma moral da história maravilhosa e realmente, refletimos demais.
ResponderExcluirTenho plantinhas em casa, vou adotar uma para guardar meus probleminhas.. hehe
Beijinhos
acho q tbm vou adotar uma plantinha rsrsrsrs
Excluirbeijos
Lindo o texto, otima moral, tambem conheço gente que desconta os problemas nas pessoas, mal sabem elas que quem saem perdendo sao elas mesmas !
ResponderExcluirbeijinhos
www.backtomystart.com
verdade, a própria pessoa perde ... muito ruim isso !
Excluirbeijos
verdade, a gente sempre os problemas maior do que eles realmente são e com isso achamos que todos tem culpa menos a gente mesmo, e acabamos descontando muita as vezes em quem quer nos ajudar
ResponderExcluirverdade Lia e isso é tão triste para o ser humano, a gente esquece desses detalhes e acaba piorando o nosso dia e dos que estão a nossa volta, mas essas coisas temos que aprender continuamente. beijos
ExcluirObrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!