Ad Code

Reflexão - Saber esperar

Olá pessoal, estou lendo um livrinho de bolso cheio de reflexões muito interessantes, chamado "minutos de sabedoria" de Carlos Torres Pastorino, um radialista do Rio de Janeiro nos anos 60, fiz uma adaptação de alguns textos dele, hoje em dia vivemos num mundo que vive apressado, querendo resultados para ontem. É muito importante sabermos esperar, ter paciência diante das dificuldades ...
Então vou compartilhar com vocês alguns desses pensamentos. 


"Tenha firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal. Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato. Há tempo para tudo. E tudo que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno. Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia.
Aguarde com paciência que os frutos amadureçam para que possa apreciar devidamente sua doçura. Procure amar a tudo e a todos indistintamente. O amor é uma doação perene de luz e de felicidade, sem buscar retribuições e compensações. Em todas as criaturas está Deus, que habita dentro de cada um de nós. Ame a Deus, amando o seu próximo tanto quanto a si mesmo.
Distribua compreensão e paz, para que a felicidade possa morar definitivamente em seu coração."

Páginas do livro: 272 e 273

O amor é a base de tudo, quando você faz algo com amor, tudo fica mais perfeito. Focar um objetivo é saber que ainda que demore, você não vai desistir, ainda que dê trabalho você não vai deixar de fazer o que precisar para atingir o alvo. Nós cansamos, queremos desistir, mas essa vontade sempre passa, visualize um plano: o que você deseja ? O que precisa para chegar lá ? Você tem as ferramentas certas para atingir o alvo ? 
Não se preocupe mais com o tempo, ele passa de um jeito ou de outro, apenas se prepare para enfrentar o que vier, vai se surpreender com você mesmo quando ver a capacidade que você tem para esperar ... esperar não significa que você não vai fazer nada, ao contrário, você fará tudo que estiver ao alcance, mas sem desespero. Apenas faça e espere, o resultado virá. Pensem nisso!

Postar um comentário

0 Comentários