Ad Code

Receitas Para um Jantar Romântico no Dia dos Namorados

Olá pessoal, uma das formas de celebrar essa data é preparando um jantar romântico para seu par, há quem prefira sair para comer fora e isso também é bom, mas preparar um jantar especial, é muito mais romântico, e para isso não precisa de receitas extraordinárias, então vim dar algumas dicas fáceis e saborosas.

Dica 1: Cestinhas de Rap 10 Recheada com Frango, Cream Cheese e Mussarela
Fonte: Brisando na Cozinha
Ingredientes:

6 discos de Rap10 
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho

Recheio

3 filés de peito de frango cozidos e desfiados
cebolinha picada (para o recheio e para finalizar)
temperos à seu gosto (usei lemon pepper e o "tempero do amor")
1 caixinha de cream cheese (200g)
200g de mussarela ralada
1 colher (café) de mostarda dijon
pimenta caiena para salpicar (opcional)
6 forminhas para petit gateau ou cupcake

Modo de Preparo: 

Preaqueça o forno em 180°C. Amasse o dente de alho junto com o azeite até ficar bem saborizado. Pincele as forminhas com esse azeite. Com cuidado pegue cada disco de Rap10 e arrume em cada forminha. Cuidado para não rasgar. Caso rasgue, corte um pedacinho da massa e coloque na área que rasgou para não ficar furado. Ficará mais ou menos como os da foto. Agora pincele esse azeite também por toda a massa, tanto por dentro quanto por fora. Coloque no forno por 5 minutinhos. 

Dica 2: Batata Assada com Alecrim em Forma de Coração

Serve de acompanhamento, pega super bem com uma carne junto, além de deixar o prato decorado.
Fonte: Haniela's

Ingredientes:
6 batatas grandes (cerca de 2 quilos para 4 porções)
1/4 de xícara de azeite de oliva
1 ou 2 pitadas de sal
pimenta moída
alecrim
1 pitada de páprica (opcional) 
Modo de preparo:
Lave e descasque as batatas.
Preaqueça o forno a 200 graus.
Forre uma assadeira com papel alumínio e unte toda a superfície com azeite.
Em uma panela grande, coloque água suficiente para cobrir as batatas, adicione sal e coloque no fogo até que a água ferva. Diminua o fogo para que siga em fervura branda.
Enquanto a água ferve, você pode cortar as batatas em rodelas médias ou finas (mas não muito finas). Use o cortador para fazer os corações e reserve.
Quando a água ferver, cozinhe os corações em água fervente por 3 minutos, escorra as batatas e deixe esfriar um pouco.Misture azeite, sal, pimenta, alecrim (e se quiser páprica) para fazer um azeite especial. Despeje este azeite sobre as batatas, mexa e deixe descansar por 5 minutos.Espalhe as batatas azeitadas uniformemente sobre a assadeira.
Asse por 20-25 minutos, e na metade do processo vire as batatas com uma espátula de silicone.
Deixe as batatas assarem até que estejam douradas no marrom.
Dica 3: Filé Mignon ao Molho de Vinho
Fonte: Metade mais bela
Ingredientes:
250g de filé mignon em medalhões
200 ml vinho tinto seco
50g de açúcar refinado
25g de uvas passas mista (preta e branca)
10g de amido de milho
200g de batatas médias
50 ml de azeite
10g de sal grosso
5g de tomilho fresco
Papel alumínio

Modo de Preparo: 
Grelhe o filé por cerca de cinco minutos para que fique ao ponto. Em quanto grelha o filé, prepare molho, misturando ao vinho o açúcar e as uvas passas. Leve ao fogo alto para reduzir à metade e evaporar o álcool. Depois, acrescente o amido de milho para engrossar e ficar cremoso. Está pronto o molho. Asse as batatas cobertas com papel alumínio no forno alto até ficarem macias. Tire o alumínio, dê uma pancada de leve com o soquete para rasgar a casca. Amasse ligeiramente, salpique com o sal, o tomilho e regue com azeite. Sirva bem quente.
Dica 4: Rocambole de Carne Moída
Fonte: Rceitas Gshow
Ingredientes:
1kg de carne moída
1 envelope de creme de cebola 
6 fatias de bacon semi frito
100 g de mussarela
100 g de presunto
1 copo de requeijão
1/2 cebola ralada
sal e tempero a gosto
azeite e plástico filme

Modo de preparo:

Lave a carne e escorra a água, em um recipiente coloque a carne junto com o creme de cebola, a cebola ralada, o sal e temperos a gosto. Misture até ficar bem consistente, estique o plástico na mesa e coloque a carne em em cima do plástico, abra bem a carne tomando cuidado para não deixar muito fina, recheie com mussarela, presunto, o bacon e um pouco de azeite. Com a ajuda do plástico, enrole a carne como um rocambole de acordo com o tamanho do seu marinex ou forma de alumínio, unte a forma com azeite e coloque cuidadosamente a carne com a emenda para baixo. 
Espalhe o requeijão por cima da carne, se preferir coloque mussarela e leve ao forno por aproximadamente 1 hora ou até perceber que a carne está assada. O recheio pode ser mudado de acordo com seu gosto.
E para inspirar vocês, olha essas decorações. Afinal de conta um jantar por mais simples que seja ganha muita sofisticação se tiver uma decoração junto, e não precisa ser nada caro, pode ser um guardanapo diferente, velas, um prato decorado etc, basta usar a criatividade.



Imagens do Pinterest,desconheço origem 

Espero que esse post os inspire, que o amor seja sempre o principal ingrediente e que o Dia dos Namorados seja inesquecível. Volto em breve, até o próximo post.

Postar um comentário

0 Comentários