4 exercícios que podem ser feitos ao ar livre e garantir sua economia

exercicios físicos

Estar em dia com a saúde é um uma tarefa que todos querem, não é mesmo?! A única dificuldade e que nem todos estão dispostos a fazer o esforço necessário para atingir essa meta.



Quando você pensa em exercícios, a primeira coisa que vem em mente é: academia. Contudo,  uma grande quantidade de pessoas não quer ou não tem o capital para investir nisso. Então, é necessário encontrar alternativas.


Existem diversos exercícios que podem ser feitos ao ar livre, garantindo a felicidade do seu bolso. Vamos te mostrar alguns:


1 - Academia ao ar livre

academia ao ar livre

Pensando que nem sempre teremos o dinheiro e a disponibilidade para frequentar uma academia particular dá até uma tristeza no coração, né?! Mas não podemos esquecer, nosso treino, nós quem fazemos. A academia ao ar livre está ali !

Procure no seu bairro por grupos que tenham projetos ao ar livre, é bem legal e de que quebra você faz novas amizades.


2 - Caminhar ou correr

corrida

Uma das práticas mais clássicas dentro do esporte, a caminhada ou corrida pode ser feita em qualquer ambiente amplo externo que te agrade. Além disso, é um exercício que independe de idade e condicionamento físico e o efeito é bem visível.

Conforme você introduz esse hábito em sua vida, a diferença será notável. Desde sua respiração até a sua disposição durante o dia a dia. Contudo, lembre-se de buscar informações sobre tempo e velocidade durante o processo, principalmente da corrida.

Benefícios de 1 hora de caminhada: Sabia que em 1 hora caminhando você pode perder entre 300 e 400 calorias ?
Além disso melhora a postura corporal, fortalece os músculos, alivia o estresse e a ansiedade, tonifica os membros inferiores, enquanto relaxa os músculos da nuca e dos ombros. Previne doenças crônicas como hipertensão, doenças cardiovasculares como o infarto. É recomendado que se caminhe ao menos 2 h e 30 m por semana.

3 -  Alongamento

alongamento

Quando falamos em alongamento, é sempre remetido a uma prática que acontece antes de você começar o exercício. Mas isso não é verdade, ele é um aliado importante para desenvolver a flexibilidade do seu corpo e movimentar seus ossos.

Você pode realizá-lo até no seu quarto, mas muitas pessoas preferem um ambiente com uma atmosfera mais livre. Isso fica a seu critério, o importante é realizar a atividade.

O fato é que o alongamento tem muitos benefícios, relaxa a musculatura, aumenta a flexibilidade, melhora a postura corporal, ativa a circulação sanguínea. A yoga e pilates, são atividades físicas baseada em movimentos de flexibilidade, se você deseja fazer algum deles, comece pelos alongamentos mais simples.

4 - Ciclismo

ciclismo

Esse é o exercício que é o xodó de uma grande quantidade de gente. Isso porque é uma atividade que além de trazer inúmeros benefícios à saúde, proporciona um momento prazeroso também.

Quem nunca pensou em pegar sua bicicleta e sair pedalando sem rumo por aí? Apenas segurando o guidão e pedalando, querendo sentir o vento batendo no corpo junto com a sensação de liberdade.

Além disso, andar de bicicleta é fundamental para trabalhar as articulações, trabalhando diversas partes do corpo ao mesmo tempo. Como joelhos, pernas, quadris, braços e até os tornozelos.
É um dos aeróbicos mais queridos pois queima muitas calorias, uma pessoa de 70 quilos perde cerca de 270 calorias andando de bicicleta por meia hora entre 19 e 22 km/h. 
Tonifica as pernas, melhora a circulação, ajuda no equilíbrio, é uma ótima atividade.

Num modo geral as atividades são muito importantes, ajudam nosso corpo a produzir hormônios importantes, como serotonina, dopamina (responsáveis pela sensação de bem estar), endorfina (responsável pela diminuição da dor), reduz o cortisol que é negativo e é conhecido como o hormônio do estresse.

Agora você sabe que existem opções para que você possa se exercitar de uma forma saudável e econômica. Tem alguma sugestão a mais? Deixe seu comentário contando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Paginação numerada



Subir