Creatina: o que faz e para que serve?

Treino

Um dos suplementos mais recomendados para ajudar você na academia, pode aumentar a massa muscular, a força e o seu desempenho nos treinos.


Veja neste artigo tudo o que você precisa saber sobre a Creatina.


O que é Creatina?

creatina de 1 kg barato

A Creatina é encontrada nas células musculares, ela auxilia os músculos na produção de energia durante os treinos pesados ou atividades que exigem um alto esforço.

Suplementar com Creatina já é habitual nos dias de hoje, quase todos atletas e fisiculturistas utilizam a Creatina para o ganho de massa muscular, melhorar a performance e aumentar a força.


Quando você suplementar com Creatina, estará automaticamente aumentando suas reservas de fosfocreatina, uma forma de energia armazenada nas células do seu corpo, ajudando na produção de mais moléculas de alta energia, conhecidas como ATP.



Como funciona a creatina age no corpo?

A Creatina pode auxiliar na melhora da saúde e no desempenho físico de várias maneiras.
Em treinos de alto esforço, seu principal foco é aumentar as reservas de fosfocreatina em seus músculos.

como a creatina age no corpo

A Creatina ajuda também no ganho de massa muscular das seguintes formas:

Aumento de peso: permite que você faça mais repetições ou aumente o peso em uma única série de treinamento, o que é um dos principais pontos para o crescimento muscular.

Melhora a sinalização muscular: auxilia na sinalização muscular, facilitando o reparo dos músculos e sendo benéfico para o crescimento muscular.

Redução da degradação das proteínas: além de poder aumentar a massa muscular geral, ela pode reduzir a degradação das proteínas.

A creatina pode ser tomada junto com uma das refeições principais, auxiliando na absorção da mesma, pois haverá liberação de insulina por conta dos alimentos que são fonte de carboidratos. A Creatina também pode ser combinada com outros suplementos.

Para aqueles que buscam ganhar massa muscular, a Creatina pode ser ingerida com Whey Protein (proteína do soro do leite), BCAA, Glutamina e mais algumas Vitaminas e Minerais.



Efeitos  da creatina no ganho de massa muscular

A Creatina é eficaz no ganho de massa muscular tanto no curto quanto no longo prazo.
Ela auxilia diversas pessoas diferentes, incluindo pessoas sedentárias, adultos mais velhos e também atletas profissionais.

Resumindo: suplementar com creatina pode trazer resultados significativos no ganho de massa muscular, seja qual for o seu corpo ou a sua condição. Creatina é para todos, desde aqueles que estão começando a treinar e até para aqueles que participam de campeonatos de fisiculturismo ou crossfit.

Também precisamos relembrar que uma dieta saudável e correta é essencial para ganhar massa muscular, temos 10 dicas de Dieta para você ganhar massa muscular!


Auxílio na função cerebral:
Assim como acontece com os músculos, o seu cérebro faz reservas de fosfocreatina e precisa de muito ATP para realizar as funções corretamente.

Utilizar Creatina como suplemento alimentar poderá auxiliar também nas seguintes patologias:

  • Alzheimer
  • Mal de Parkinson
  • Epilepsia
  • Memória e função cerebral em idosos
Resumindo: A creatina poderá diminuir os efeitos e retardar a progressão de algumas doenças neurológicas, embora sejam necessárias mais estudos para comprovar essa correlação.

Lembrando que independentemente se você possui alguma restrição ou alguma patologia, recomendamos sempre que busque um nutricionista ou médico especialista para certificar-se do uso e receber as orientações exatas para você!

Quanto custa a creatina ?

A Creatina é um dos suplementos que “cabe no bolso”, você consegue encontrar Creatina de 200g a partir de R$23,17 na NewNutrition.

Além das opções reduzidas, a NewNutrition também possui Creatina Monohidratada de 1kg a partir de R$89,98.

São diversos benefícios com um investimento baixo. Você não vai perder a oportunidade de começar a suplementar com Creatina, não é mesmo? =)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Paginação numerada



Subir