Olá queridxs ! Ando meio sumidinha do blog, o tempo que tenho, estou dedicando mais ao instagram, me segue lá ! Porém amo demais escrever aqui. Fiz a mudança no nome de "somando conhecimento" para "Suzi Gomes", não vai mudar nada no conteúdo, simplesmente quero deixar o blog mais pessoal e com uma identidade mais própria.
Sobre o filme
Enfim, cá estou eu para falar do mais recente lançamento da Netflix, o filme ''Cargo''.
Andy (Martin Freeman) corre contra o tempo para salvar sua filha. Infectado por um vírus de uma pandemia zumbi, ele tem apenas 48 horas para encontrar um lugar seguro a fim de proteger a criança. A salvação que o pai procura pode estar em um tribo aborígene isolada, mas para ter acesso ao grupo, ele terá que ajudar uma jovem indígena em uma missão perigosa.
Ficha Técnica: Lançamento: 18/05/2018 Duração: 1h 45m. Gênero: terror, suspende
Nacionalidade: Austrália.
Primeiramente me interessei por ser com o ator Martin Freeman (eterno bolseiro Bilbo, O Hobbit), recentemente assisti Sherlock Holmes onde ele interpretou o Watson, acho ele um bom ator e quis ver como se saia em algo além da comédia e segundo motivo, o tema, o filme se passa na Austrália, num cenário apocalíptico cheio de zumbis.
“Cargo” é uma adaptação de um curta-metragem australiano de 2013, de mesmo nome, ambos foram dirigidos por Bem Howling e Yolanda Ramke. Quiser assistir, clica em "curta metragem - Cargo. São apenas 7 minutos.
É uma opinião minha, muita gente gostou e muita gente não gostou, minha nota é 2 pois o filme tem pontos positivos e negativos. Sem muito rodeio, vamos logo ao que interessa.
Pontos Positivos:
- Apesar do tema clichê, tentaram focar o filme não na luta contra zumbis, mas sim na relação entre os personagens,quando Andy perde sua esposa e é mordido, tem 48 horas para encontrar um lugar seguro para sua filhinha. O que não é muito fácil...
- A ideia é boa, um pouco diferente dos demais filmes com essa temática.
- o personagem é um homem comum, sem muita habilidades, achei bacana pois é uma forma diferente de mostrar a trama.
- A fotografia do filme e trilha sonora, achei legais.
Pontos negativos:
- Trama geral mal desenvolvida, com pontas soltas.
- Classificado como terror e suspense, porém não tem exatamente esses elementos, é um filme bem óbvio, então não sei de onde tiraram esse "suspense", está mais para um drama e até nisso acho que não desenvolveram bem.
- Achei a interpretação do elenco mediana, acredito que Martin tentou, mas sinceramente não me convenceu. Seu personagem era bem fraco, não consegui me envolver com nenhum personagem, acho que a fofura da bebê é o que segura a atenção.
- O filme tinha o objetivo de mostrar um lado cultural com os aborígenes, mas acabou se perdendo, foi mal explorado esse núcleo.
Assiste o trailer
Acho super possível fazer um filme com temática de zumbi, focado no drama e não no terror, mas na minha opinião a Netflix fracassou e isso porque resolveu tomar caminhos óbvios demais clichês demais. Nada contra o clichê, mas um pouquinho de inteligência faz parte. Chegou a dar raiva as burrices do protagonista e não sei como sobreviveu tanto tempo haha. O problema é que ''Cargo'' depende do apego emocional do telespectador, e nenhum personagem conseguiu transmitir essa empatia para mim.
Não espere algo parecido com "Guerra Mundial Z'' ou ''The Walking Dead", não é um filme de ação, o que ficou mais claro e o que mais emociona na trama é o relacionamento entre pai e filha, o extinto de proteção.
Gostos são diferentes, então sempre acho importante assistir e tirar sua conclusão, vocês podem gostar bem mais que eu. Essa foi minha opinião apenas.
Me contem, já assistiram ? Volto em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!