10/11/2018

07 motivos para passar o ano novo na Praia do Forte

Confira os fatos que te deixarão apaixonados para passar o Réveillon nesse lugar encantador na Bahia





A Praia do Forte está localizada na cidade de Mata de São João, Litoral Norte da Bahia, a aproximadamente 80 quilômetros da capital, Salvador. Sua beleza única faz com que ela esteja entre as mais visitadas de todo o estado, desde a areia clara até o mar límpido e os recifes maravilhosos.



O Réveillon é uma das datas comemorativas mais importantes e especiais, já que é delicioso poder curtir os primeiros momentos de um novo ano em um lugar maravilhoso, repleto de natureza e de tudo o que há de bom.

Se você ainda não decidiu qual será o seu destino para a virada do ano, então acabou de encontrar. Veja quais motivos fazem com que a Praia do Forte seja a candidata perfeita para te receber no ano novo!



07 motivos incríveis para curtir o Réveillon na Praia do Forte


Depois de conhecer a região, não se surpreenda com o forte desejo de visitá-la mais vezes!


1 - Recifes deslumbrantes no mar

O mar e a areia formam um casamento perfeito em todas as praias, mas algumas delas oferecem ainda mais que isso. É o caso da Praia do Forte, que abriga corais simplesmente maravilhosos.




As formações rochosas que ficam à flor da água evidenciam a nitidez das águas, que se parecem com uma camada transparente. Com isso, os reflexos das árvores da orla, do sol e da lua no céu ficam ainda mais incríveis.

Além disso, a presença dos recifes cria algumas piscinas naturais no local, ideais para pessoas de todas as idades que querem descansar e relaxar com a suave brisa do mar.


2 - Igreja de São Francisco de Assis

Muita gente gosta de fazer pedidos para o ano que se inicia, e a igreja é um ótimo lugar para isso. Felizmente, a Praia do Forte conta com a Igreja de São Francisco de Assis, bem ao ladinho da orla.




Seu prédio, branco com detalhes azuis, combina perfeitamente com as cores da paisagem e os coqueiros ao redor. O lugar é tão belo que muitas pessoas o escolhem para a celebração de casamentos, não apenas nativos, mas também de outras regiões.

Seja para tirar fotos incríveis ou para fazer seus pedidos, a Igreja de São Francisco de Assis é a pedida ideal.


3 - Riquíssima vida marinha


Poder ver animais marinhos de perto é uma experiência inigualável: muita gente que nunca passou por ela tem vontade, e várias das pessoas que já o fizeram desejam repetir a dose.

Na Praia do Forte, é possível ver vários peixes coloridos nas águas límpidas, que deixam a paisagem ainda mais especial. Acompanhar a rotina dos pequenos animais é muito reconfortante para o corpo e a mente.
Além disso, há uma sede do Projeto Tamar na praia, onde os visitantes podem alugar máscaras e snorkels para, literalmente, sentir na pele uma experiência radical e com um visual fora de série.



4 - Paisagem bucólica de tirar o chapéu

Ao analisar o visual da Praia do Forte por imagens e pessoalmente, fica claro que o local é um verdadeiro recinto da natureza, muito bem preservado e administrado. Isso remonta às suas origens, já que ela abrigava uma aldeia de pescadores.

As características rústicas foram preservadas com o passar do tempo, embora haja alguns detalhes modernos que criam um contraste muito interessante e, por consequência, uma paisagem ímpar.

Dessa forma, é possível desligar da correria e da rotina do dia a dia e se sentir algumas décadas no passado, com a vantagem de poder registrar os belos momentos com o celular que está em seu bolso ou na bolsa.


5 - A praia conta com o único castelo medieval da América Latina



Castelos são edificações imponentes e respeitáveis. Quando se fala em um do tipo medieval, então, logo vêm à mente imagens de cavaleiros, reis, príncipes e pessoas históricas de alto escalão.

Você sabia que existe um castelo de estilo medieval na América Latina, e mais interessante ainda, no Brasil? Pois é, ele se chama Castelo Garcia D’Ávila e fica, justamente, na Praia do Forte.





Também conhecida como Casa da Torre, a edificação foi construída pelas ordens de Tomé de Sousa, português que foi o primeiro governador-geral do Brasil. A construção levou mais de 70 anos: de 1551 a 1624.

Hoje, o castelo está em ruínas, mas ainda possui ares históricos e culturais, já que foi o berço da colonização portuguesa no Brasil, que começou a se expandir a partir daquela região.


6 - Festas de Réveillon super animadas


Além de toda a fauna, flora e natureza, a Praia do Forte também reúne ótimas festas e comemorações para contar os segundos finais de um ano e os primeiros segundos do próximo.

Há vários restaurantes, bares e pousadas que preparam festas para o Réveillon, cercadas de muita música, boa comida e bebidas bem geladas. Além disso, para quem curte uma comemoração mais aberta, a prefeitura de Mata de São João também organiza um evento muito legal todos os anos.

restaurante praia do forte


Seja qual for a sua preferência para dar “Feliz Ano Novo!”, opções não faltam para aproveitar ao máximo.


7 - Várias belas praias na região


A beleza da Praia do Forte é encantadora, mas isso não quer dizer que você não possa aproveitar outras praias sensacionais, e o melhor, que ficam a poucos minutos de distância!

As praias de Papa Gente, do Lord, de Santo Antônio, de Guarajuba e do Jacuípe ficam bem perto: dá para chegar rapidinho de carro ou mesmo à pé em algumas delas. Então, se a sua viagem for prolongada, que tal passar um dia em cada praia?

Com isso, você poderá curtir o que há de melhor no Litoral Norte da Bahia e entender, de uma vez por todas, porque ela atrai tantos turistas brasileiros e estrangeiros.


Comece o ano da melhor maneira possível!


Seja para pular as 7 ondas, ter uma visão privilegiada dos fogos de artifício ou para estar em uma conexão especial com a natureza assim que o ponteiro do relógio passar das 23:59 para 0:00, essa bela praia da Bahia superará todas as suas expectativas para o nascimento de um novo ano.


Por isso, não perca mais tempo: comece a planejar sua viagem para passar o ano novo na Praia do Forte e tenha um dos melhores - senão o melhor - Réveillon da sua vida!


Fonte - Guarajuba Imóveis
Suzi Gomes
Suzi Gomes

Espero que tenham gostado do meu blog. Me segue nas redes sociais. Atensiosamente, Suzi Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!