24/09/2018

SUPERANDO A CRISE: INVISTA EM CRIPTOMOEDAS, A ECONOMIA DO FUTURO

Olá amigos, hoje falaremos de um tema que pode nos ajudar muito financeiramente, seja num curto ou longo prazo e que eu tenho me interessado muito, vamos falar de investir em criptomoedas ?


investimentos

Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar em tecnologia blockchain ou em criptomoedas, falaremos disso em um pôster mais específico, hoje falaremos apenas de algumas formas de usar essa tecnologia para nos ajudar a superar tempos tão difíceis e até mesmo um dia nos tornar ricos com bons investimentos, e desde já te adianto, você não precisa ser o senhor guru dos investimentos para isso, mas também não pode ser teleguiado pelo gerente do seu banco,não por culpa dele, mas faz parte do trabalho dele gerir lucros maiores ao banco e não a você.

Talvez para muitos o termo criptomoedas cause estranheza, de fato a primeira impressão não parece ser algo natural, passamos toda uma civilização utilizando dinheiro de papel como nossa principal moeda de troca, alguns até mesmo o ouro ou outro elemento precioso, mas o que jamais poderíamos imaginar é que haveria um dinheiro virtual, o mais famoso desde a criação das criptomoedas é o Bitcoin, que já chegou a superar a marca de mais de 10 mil dólares americanos.

Mas então, como nós meros mortais poderíamos ganhar dinheiro com um ativo digital tão
valioso como este?
A resposta é muito mais simples do que parece, considere o “ouro” um dos metais mais
preciosos do mundo, que é cotado pelo sua massa (peso), no geral ele é cotado pela onça que pesa aproximadamente 30 gramas, o que torna caro comprar ouro considerando que cada grama sai na faixa de 150 reais na cotação atual. Justamente por isso quando você vai fazer seu cordão, seus brincos ou sua aliança, lhe é permitido escolher a quantidade de ouro que deseja, porque você não é obrigada a pagar por uma quantidade que não vá necessitar. 

mesma coisa é feita com as criptomoedas, você não é obrigado a comprar ela no seu valor inteiro, você pode comprar uma fração dela. Ex: 1 bitcoin vale hoje cerca de 28 a 30 mil reais, se você comprar 300 reais de bitcoins você estará comprando 0,001 de bitcoins.

Hoje existem diversas casas de câmbios onde você pode comprar criptomoedas, inclusive
notícia divulgada esses dias pelo site investing.com a XP investimentos (a maior corretora de ativos do mercado financeiro do Brasil), anunciou que em poucos meses começará a fazer câmbio com os criptoativos mais famosos como bitcoin e ethereum. A corretora Modiax por exemplo, só negocia Bitcoin, mas outras como a Binance negociam várias, é uma das maiores do mundo.

Assim como toda moeda sofre variação, as criptomoedas são a mesma coisa, estão sujeita a variações todos os dias constantemente e é justamente aí onde você pode buscar
oportunidades de rentabilidade, um exemplo bom que podemos nos espelhar é que quem
comprou um bitcoin em 2009 hoje seria milionário, provavelmente muitos de nós não
teria coração para ter esperado isso tudo, mas o que quero dizer que ainda nos dias de hoje, você comprar um criptoativo por um preço menor e vende-lo por um preço maior é sim muito rentável, provavelmente mais rentável do que qualquer outro investimento tradicional que um banco te ofereça.

Existem milhares de criptomoedas, algumas valem centavos de Real, mas elas podem se valorizar em pouco tempo, subindo muito seu valor, é o exemplo da criptoeda "Vibe" que valia 13 centavos em Agosto/2018, e atualmente está valendo mais de 0,40 centavos. Quem comprou em Agosto e esperou para vender teve um lucro de cerca de 0,27 centavos, isso dá mais de 50% de lucro e ela pode a vir valorizar mais ainda. 

Mas até aqui estamos falando apenas de comprar e vender moedas digitais. Tem como sacar em Reais ? Tem sim! É só fazer a conversão nas corretoras, escolher qual moeda quer, informar sua conta e receber em reais. 
Mas se preferir pode usar o Bitcoin em comércios que aceitam como pagamento.



gráfico de moedas

Não precisa ser especialista em economia, é um cálculo muito simples, o que precisamos saber para investir é estudar a respeito, saber como funcionam, acompanhar os mercados e gráficos, para saber a hora de comprar com menor preço e esperar ela subir para vender com lucro.

Obviamente é ideal que se faça um estudo mais profundo, que se escolha bem suas carteiras, as carteiras são formas de armazenar as criptomedas para  proteger de
hackers (sim, podem roubar se você  não guardar direitinho). 

Isso é um assunto muito amplo e aconselho que pesquisem, é muito interessante e lucrativo!

Citamos aqui apenas uma forma de ganhar dinheiro com suas criptomoedas, mas existem
muitas outras, empresas que pagam até 80% de rendimento, obviamente com riscos
envolvidos, mas que podem ser muito bem aproveitadas. Como a XGOCOIN, fiz um pequeno investimento lá, trabalham apenas com Bitcoins. São empresas que você  arrisca em ganhar ou perder, é bem mais seguro a gente mesmo negociar as criptomoedas, então estude, estude e estude ... 

Se gostaram desse assunto, compartilhe e comente esse post, nos dê sua sugestão, faça perguntas e tire suas dúvidas, seu interesse pelo assunto incentivará a escrever outras matérias e em breve trarei muitas outras  dicas de investimentos.

Até breve!
Post por Calebe Ribeiro

Suzi Gomes
Suzi Gomes

Espero que tenham gostado do meu blog. Me segue nas redes sociais. Atensiosamente, Suzi Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!