31/08/2018

Instagram vai liberar selo azul de conta verificada para todos ?

Olá meu povo, Instagram vai liberar selo de verificação ?  Vi essa notícia ontem e fui pesquisar.

Até hoje as únicas contas que conseguem o selinho azul de verificação são as celebridades e marcas famosas. Parece que estão testando uma nova ferramenta que abrangerá a  solicitação de verificação para mais usuários.




Mas Para que serve o selo de verificação no Instagram ?

Ter uma conta verificada significa que ela é oficial, passa credibilidade.
Ter uma conta verificada te dá mais chances de aparecer nas buscas, então se você usa o Instagram para seu trabalho isso é fundamental. Muitas pessoas conseguiram a verificação de forma fraudulenta, pois não é a tarefa mais fácil do mundo, o Instagram tem seus critérios pra conceder ou não.  

Mas justamente por causa das fraudes e vendas desse selo,  O Instagram resolveu "facilitar" o processo com um formulário para que perfis que alcancem um bom número de usuários possam pedir a verificação.

Mas calma...Essa notícia fez os olhinhos de muitos brilharem, mas não são todos que conseguirão não. As contas precisam estar conforme as diretrizes da plataforma. O que fizeram é facilitar o acesso aos pedidos.

Como fazer o pedido de verificação ?

Primeiro fique de olho em atualizações nos próximos dias, pois estarão liberando o formulário aos poucos.

Vá em configurações, lá em baixo, clique em " solicitar verificação". Precisará fornecer dados, como nome de usuário da conta, o nome completo e uma cópia do documento de identificação, igual quando precisa recuperar uma conta hackeada.



Só isso. Aí é só esperar a resposta do Instagram. 

Mas você que deseja a verificação, antes de solicitar precisa estar dentro dos termos:


1) Precisa ser uma pessoa real, uma marca/empresa registrada, precisa ser um perfil autêntico.


2) Precisa ser exclusivo ou a presença exclusiva da pessoa ou empresa que representa. Ou seja não pode ser um perfil que representa várias pessoas ou marcas, tudo precisa ser sobre você.


3)Tem que ser uma conta que possua: Foto no perfil (nada de usar imagem de outra pessoa), biografia e posts.


4)Precisa ser notável, o número de seguidor não influencia, mas precisa ser um perfil que as pessoas pesquisem. Segundo o aplicativo, procuram em quais mídias a conta aparece, anúncios pagos não contam.


5) Não pode ter links "add me" para outras redes sociais, nem pode fornecer informação enganosa. Isso aqui significa que sua conta não pode estar vinculada com outra rede social, nem mesmo Facebook, Twitter ... 


6)Não pode usar foto de perfil, biografia para promover outros serviços.


A verificação pode ser retirada a qualquer momento se infligir algum desses termos.


Então meus caros mortais, se vocês andam lendo por aí que "todos poderão ter uma conta verificada" não é verdade. 


Junto com essa ferramenta o Instagram também vai aprimorar  a verificação em duas etapas para login, terão suporte do Google Authenticator e do DUO Mobile, com alternativas aos códigos enviados via SMS que já não são tão seguros.




E também uma seção sobre a conta que estará visível para todos que seguem contas públicas informações do passado. EX:  Quando entrou no Instagram, mudanças de nomes, entre outras coisinhas ... 

Agora que já sabem a notícia real... acham mesmo que houve uma facilitação ? Na minha opinião não haha mas se você estiver dentro dos termos, vale a pena tentar sim.


Deixe um comentário, gostam de posts desse tipo, pretendo fazer mais. Compartilhe com amigos, visite outros posts nesse blog, segue lá meu humilde  Instagram @suzii_gomes_.




Volto em breve, beijinhos!


Suzi Gomes
Suzi Gomes

Espero que tenham gostado do meu blog. Me segue nas redes sociais. Atensiosamente, Suzi Gomes

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!