24/05/2018

Resenha: Cargo - filme original da Netflix


Olá queridxs ! Ando meio sumidinha do blog, o tempo que tenho, estou dedicando mais ao instagram, me segue lá ! Porém amo demais escrever aqui. Fiz a mudança no nome de "somando conhecimento" para "Suzi Gomes", não vai mudar nada no conteúdo, simplesmente quero deixar o blog mais pessoal e com uma identidade mais própria.


Sobre o filme

Resenha: Cargo - filme original da Netflix

Enfim, cá estou eu para falar do mais recente lançamento da Netflix, o filme ''Cargo''. 

Andy (Martin Freeman) corre contra o tempo para salvar sua filha. Infectado por um vírus de uma pandemia zumbi, ele tem apenas 48 horas para encontrar um lugar seguro a fim de proteger a criança. A salvação que o pai procura pode estar em um tribo aborígene isolada, mas para ter acesso ao grupo, ele terá que ajudar uma jovem indígena em uma missão perigosa. 
cenas filme Cargo

Ficha Técnica: Lançamento: 18/05/2018 Duração: 1h 45m. Gênero: terror, suspende
Nacionalidade: Austrália.

Primeiramente me interessei por ser com o ator Martin Freeman (eterno bolseiro Bilbo, O Hobbit), recentemente assisti Sherlock Holmes onde ele interpretou o Watson, acho ele um bom ator e quis ver como se saia em algo além da comédia e segundo motivo, o tema, o filme se passa na Austrália, num cenário apocalíptico cheio de zumbis.

Cargo” é uma adaptação de um curta-metragem australiano de 2013, de mesmo nome, ambos foram dirigidos por Bem Howling e Yolanda Ramke. Quiser assistir, clica em "curta metragem - Cargo. São apenas 7 minutos.

É uma opinião minha, muita gente gostou e muita gente não gostou, minha nota é 2 pois o filme tem pontos positivos e negativos. Sem muito rodeio, vamos logo ao que interessa.

Pontos Positivos:

  • Apesar do tema clichê, tentaram focar o filme não na luta contra zumbis, mas sim na relação entre os personagens,quando Andy perde sua esposa e é mordido, tem 48 horas para encontrar um lugar seguro para sua filhinha. O que não é muito fácil...      
  • A ideia é boa, um pouco diferente dos demais filmes com essa temática.
  • o personagem é um homem comum, sem muita habilidades, achei bacana pois é uma forma diferente de mostrar a trama. 
  • A fotografia do filme e trilha sonora, achei legais. 

Pontos negativos: 


  • Trama geral mal desenvolvida, com pontas soltas.
  • Classificado como terror e suspense, porém não tem exatamente esses elementos, é um filme bem óbvio, então não sei de onde tiraram esse "suspense", está mais para um drama e até nisso acho que não desenvolveram bem.
  • Achei a interpretação do elenco mediana, acredito que Martin tentou, mas sinceramente não me convenceu. Seu personagem era bem fraco, não consegui me envolver com nenhum personagem, acho que a fofura da bebê é o que segura a atenção. 
  • O filme tinha o objetivo de mostrar um lado cultural com os aborígenes, mas acabou se perdendo, foi mal explorado esse núcleo.

Assiste o trailer 


Acho super possível fazer um filme com temática de zumbi, focado no drama e não no terror, mas na minha opinião a Netflix fracassou e isso porque resolveu tomar caminhos óbvios demais clichês demais. Nada contra o clichê, mas um pouquinho de inteligência faz parte. Chegou a dar raiva as burrices do protagonista e não sei como sobreviveu tanto tempo haha. O problema é que ''Cargo'' depende do apego emocional do telespectador, e nenhum personagem conseguiu transmitir essa empatia para mim. 

Não espere algo parecido com "Guerra Mundial Z'' ou ''The Walking Dead", não é um filme de ação, o que ficou mais claro e o que mais emociona na trama é o relacionamento entre pai e filha, o extinto de proteção.

Gostos são diferentes, então sempre acho importante assistir e tirar sua conclusão, vocês podem gostar bem mais que eu. Essa foi minha opinião apenas.


Me contem, já assistiram ?  Volto em breve! 

Suzi Gomes
Suzi Gomes

Espero que tenham gostado do meu blog. Me segue nas redes sociais. Atensiosamente, Suzi Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!