Ad Code

Como Passar Hidratante na Pele Corretamente

Você sabia que existe um jeito certo para hidratar cada parte do nosso corpo? Saiba como realizar o processo e manter a sua pele sempre bonita


Assim como é extremamente importante hidratar o corpo com a ingestão de líquidos, a nossa pele também precisa de cuidados especiais quando o assunto é hidratação.
Ela é exposta diariamente a diversas temperaturas e ambientes, como por exemplo, ao calor nos dias quentes, ao ressecamento nos dias de frio, a luz dos ambientes fechados, entre tantos outros fatores que influenciam diretamente na sua aparência.
Atualmente, existem diversos produtos especializados para cuidar de cada tipo de pele que visam restaurar e prevenir os danos causados por fatores externos e que com o passar do tempo ficam mais evidentes.
Entretanto, mais do que utilizar o produto certo, é preciso aplicá-lo da maneira correta para potencializar o uso e garantir que os resultados esperados sejam alcançados e sua pele se mantenha sempre hidratada.
Muitas pessoas não sabem que existe um jeito certo de utilizar os hidratantes e que determinadas áreas precisam de mais dedicação por ser mais expostas do que as outras e com isso, acabam por abandonar o uso.


1. COMECE PELA REGIÃO DOS PÉS


A princípio, essa dica pode parecer estranha, mas o ideal é que a hidratação comece pela região dos pés e isso tem um por que. A verdade é que desta forma, você inicia um momento de relaxamento, diminuindo a tensão do resto do corpo.
Você deve aplicar o creme e massagear em movimentos circulares, desde a sola do pé, onde se concentram os principais pontos de tensão, até a panturrilha. O ideal é que se faça isso sempre de baixo para cima.
Os joelhos necessitam de uma atenção extra, pois é uma das áreas mais ressecadas do nosso corpo, portanto, espalhe bem o hidratante nesta região.


2. COXAS E BARRIGA


Assim como nos pés, a hidratação deve ser feita de forma circular, sempre espalhando o produto em direção à virilha, ou seja, para cima.
O procedimento deve ser realizado até a absorção total do hidratante, de maneira que não restem vestígios do produto na pele.
Na barriga, o ideal é que se massageie em sentido horário, sempre em volta do umbigo, utilizando um pouco mais de pressão nas laterais em direção à virilha.


3. BRAÇOS, SEIOS E COLO


Os braços são partes fundamentais onde se deve realizar a hidratação, principalmente no verão, onde são diariamente expostos aos raios solares.
É necessário espalhar o produto tanto na parte inferior quanto na superior do braço, incluindo os cotovelos, que também possuem um aspecto mais áspero quando não está hidratado.
Os movimentos circulares também se repetem na região dos seios e do colo. Entretanto, o colo necessita de uma hidratação com cremes menos potentes, pois em geral, essa área costuma produzir mais oleosidade.


4. COSTAS E BUMBUM


Assim como no colo, as costas também é uma área onde a pele é mais oleosa, portanto, os cremes utilizados devem ser mais suaves a fim de dar equilíbrio para pele.
Para a aplicação, vale a mesma dica, entretanto algumas pessoas não conseguem alcançar áreas como o meio das costas e os ombros, por exemplo, sendo assim será necessária a ajuda de uma segunda pessoa.
No bumbum, os movimentos podem ser mais intensos e a massagem deve ser feita com um pouco mais de força. Assim além de contribuir para hidratação da pele na região, você ainda previne a aparição de celulites e estrias.

5. ROSTO


Uma das regiões mais sensíveis do nosso corpo e que necessita de uma atenção especial, o nosso rosto é considerado o nosso cartão de visitas e, portanto, deve ser tratado com o máximo de cuidados.
Existe uma série de produtos específicos que são recomendados para hidratar essa região sem agredi-la ou causar manchas. O ideal é que você procure-os de acordo com o seu tipo de pele, pois eles irão ajudar a equilibrar a textura e aparência de sua pele.
A hidratação deve ser realizada de dentro para fora, massageando suavemente regiões que são mais propensas a desenvolver linhas de expressão.

Além disso, é preciso combinar os cremes hidratantes com o uso diário do protetor solar e de cremes antissinais, que ajudam a prevenir as tão temidas rugas e sinais do envelhecimento.
Vale lembrar, que uma boa hidratação deve ser realizada ao menos duas vezes ao dia e o recomendado é que seja sempre após o banho, assim você garante a melhor absorção dos produtos e um melhor resultado.


Você tem o hábito de hidratar a pele diariamente ? Conta para gente se tem alguma técnica especial. Até breve, beijos!

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Parabéns amada pelas dicas! eu faço diariamente, sou viciada em cremes, obrigado por compartilhas dicas importantes para nós, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Quantas informações. São tantos detalhes que eu sinceramente não imaginava de toda essa técnica para passar o hidratante. O rosto, principalmente, requer bastante cuidado. Foi ótimo você compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Evandro kk essas tecnicas ajudam o hidratante fazer mais efeito, cada parte do nosso corpo tem uma textura e necessidade diferente. O rosto realmente, é o mais delicado e que requer mais cuidados. bjs

      Excluir
  3. Suzi é importante saber como passar o hidratante corretamente na pele, não podemos passar de qualquer jeito. Gostei muito de saber, acabei aprendendo aqui com você, eu hidrato a minha pele uma vez por dia mas agora sei que o certo é hidratar 2 vezes por dia, obrigada pelas informações bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passando certinho tem melhores resultados, saber escolher o tipo de hidratante para cada local tbm é importante. bjs

      Excluir
  4. Hidratar a pele diariamente é necessário,sem dúvidas,e essas suas dicas de como hidratar cada parte do corpo corretamente são ótimas,obrigada por compartilhar!Ótimo post!Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosas as dicas, eu sempre deixava os pés por último, vou seguir sua dica e será o primeiro, também só passava hidratante 1 vez ao dia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Suzi!Confesso que estou hidratando minha pele totalmente errado,só hidrato minha pele uma vez ao dia e os pés sempre ficam por ultimo,adorei suas dicas esta técnica é maravilhosa e obtemos melhores resultados.Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas dicas! Jamais imaginei que teria todo esse 'ritual' para passar hidratante! Sabia apenas o jeito de passar no rosto

    ResponderExcluir
  8. Informações excelentes!
    Eu adoro esfoliar..
    Pra mim tem que ser semanal e sem falta =)

    ResponderExcluir
  9. No rosto sigo essas dicas.
    Mas no corpo os pés nunca foram os primeiros, vou mudar agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sigo direitinho a regra tradicional de como passar! Amei!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que foi uma aula para mim. Não aplico desse jeito, vou passando de qualquer jeito. Vou tentar seguir essas dicas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!