Ad Code

Suplementos Esportivos: Creatina, o que é e para que serve ?

Loja do Suplemento


Você já deve ter ouvido falar em creatina, principalmente entre os praticantes de musculação. Creatina é um suplemento alimentar (uma amina), encontrado na carne vermelha,peixes e aves. 

Ela ajuda esportistas a melhorar o desempenho nas atividades físicas, dando mais energia e ajudando no aumento de massa muscular. creatina também auxilia na redução de danos à musculatura pois reduzir a fadiga, possibilitando o aumento  da intensidade do treino favorecendo a hipertrofia muscular
Mas nem sempre é possível conseguir a quantidade necessária somente pela alimentação e para isso existem os suplementos de creatina.
Que podem ser puros ou misturada com outras substâncias, como: proteínas, vitaminas, carboidratos e minerais.


Loja do Suplemento

Mas como mencionado antes, cada pessoa tem sua dose específica, pois o consumo exagerado pode causar efeitos colaterais, o recomendado é não ultrapassar os 5g/dia e isso com treino associado. A creatina tem efeito acumulativo e os resultados são a longo prazo. Por isso sempre respeite a dosagem e tempo de consumo, pois o excesso pode ficar depositada nos rins e levar a sérios problemas

Um efeito muito notado por quem sua a creatina é o "inchaço" (retenção hídrica), pois a creatina leva água para o interior da célula do músculo, mas isso irá depender da forma de consumo e da intensidade do treino. É importante que não consuma suplementos sem uma avaliação médica antes, também é importante comprar produtos de qualidade em lojas de confiança. 

E por falar em loja, a Loja do Suplemento, cujos produtos disponíveis, vocês podem conferir aqui  www.lojadosuplemento.com.br, tem diversas marcas de Creatina e com diversos preços, ótimas  formas de pagamento. Confiram a sessão de Creatina na loja.


*Esse post é um publieditorial

Vale a pena conferir os demais suplementos que a loja oferece, como Whey Protein, Glutamina, cápsulas de cafeína etc ... acompanhe a loja pelas redes sociais

Já conhecem a loja ? Fazem uso de algum suplemento ? 




Postar um comentário

20 Comentários

  1. Suzi suplementos são essenciais para quem pratica esportes, gostei muito de saber mais sobre a Creatina que ajuda os esportistas a melhorar o desempenho nas atividades físicas. Creatina é um suplemento importante na vida do atleta, bom poder encontrar o suplemento na Loja do Suplemento, é uma loja maravilhosa onde encontramos muitos suplementos bons e de boa qualidade. Sempre estou vendo as pessoas falando bem da loja, ainda não faço uso dos suplementos mas se eu precisar usar vou usar com certeza, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Para os amantes de treinamentos acredito que os suplementos são essenciais, como você mesmo disso nem tudo é atendido pela alimentação, então precisamos dar uma forçinha com consciência!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Amilton, quem pratica esporte precisa muito de suplementos, senão demora muito mais a ver resultados, os alimentos oferecem muito pouco comparado com o que se precisa, ganhar músculo não é fácil rs

      Excluir
  3. Muito boas as informações a respeito da creatina. Saber onde encontrar o produto com qualidade e segurança é muito importante para quem pratica esportes. Os cuidados com a saúde não podem ser deixados de lado, então comprar com quem entende é de grande importância sempre. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, como vai? Confesso que nao costumo tomar suplemento alimetar mas sei o quanto eles sao essecias para o nosso organismo, bem como para o nosso bem estar, gostei bastante da dica

    ResponderExcluir
  5. Eu estava confundindo creatina com creatinina haha fui até pesquisar no Google pra ver a diferença e realmente tem relação uma com a outra, é um derivado da creatina.. acho que já vi esses suplementos de creatina em outras lojas também, não sabia pra que servia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que pesquisou, agora já sabe o que é e para que serve ^^
      bjs

      Excluir
  6. Gostei de aprofundar nos conhecimentos sobre a CREATININA aqui no seu blog. É um ótimo suplemento esportivo! Gostei de saber da loja também. É bom conhecer lojas onde vcc pode encontrar produtos de qualidade, preço justo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vany, é um doa mais usados, porém tem outros. Qualidade do produto faz toda diferença. bjs

      Excluir
  7. Eu não sabia para que servia a Creatina, por isso que meu cunhado se preocupa tanto em comprar produtos com ela inclusa. Gostei de saber que ajuda quem procura aumentar a massa muscular, com foco e uso dos suplementos corretos a pessoa a atingir a meta com saúde e sem preocupações. A loja tem uma grande variedade de produtos e tenho certeza que vai despertar o interesse do meu cunhado, ele andava doido querendo achar um lugar que seja bom e tenha preços bacanas para comprar os produtos deles então já sei qual indicar, amei o post. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Priscila que o post te esclareceu para que serve, a loja tem muitas marcas, muitos preços. Tem muita gente que compra de qualquer lugar e ai faz mal, ou não vê resultado por que simplesmente o suplemento era de má qualidade. bjs

      Excluir
  8. Oiiii! Suplemnetos fazem de fato uma diferença enorme no rendimento físico durante as atividades físicas. Eu nunca tomei por achar que preciso estudar mais o assunto sabe? Vou dar uma olhada na loja que vc indicou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim precisa estudar e saber qual é melhor pra você, são muitos tipos.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá, em Portugal também é um suplemento muito usado por desportistas e praticantes de musculação, bem como outros suplementos. Pessoalmente não estou a par de todos os seus efeitos, pelo que o que recomendo é um uso consciente e informado! Aliás, é assim para tudo na vida! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso consciente sempre, cada pessoa precisa de uma quantidade, o ideal é sempre quem pratica algum esporte ou deseja fazer uso de suplementos ter um acompanhamento com nutricionista pra saber os nutrientes que realmente vai precisar e como consumir. bjs

      Excluir
  10. Oiee, mesmo quandop malhava nunca usei nenhum suplemento, mas acho legal quem é focado e procura se manter saudavel e fitness,acho bonito quem se dedica a ter um corpo saudavel dentro do que é permitido!

    ResponderExcluir
  11. Legal saber sobre a creatina. Informação nunca é demais. E nossa sem dúvida, nada que seja medicamento ou suplemento deve ser tomado sem acompanhamento médico e fora de dosagem adequada. Mas é incrível como as pessoas negligenciam isso, infelizmente. Curti seu post e as informações nele!

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzi, tudo bem? Sempre vi pessoas indicando mas confesso que não sabia pra que serve. Pensei que era como anabolizante para fazer crescer os músculos. Faço academia a bastante tempo mas nunca usei nenhuma substância. Comecei fazer low carb emagreci muito e quase não tenho músculos haha baixinha e magrinha parece que tem 14 anos haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Achei extremamente importante você ressaltar que o uso de qualquer suplemento deve ser acompanhado por um médico e que eles podem trazer riscos. Já vi muitas postagens que só falam os benefícios nos dando aquela impressão de que determinado produto é perfeito e que só nos fará bem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Olá, como está? Já treinei por uns tempos, mas nada de profissional, era apenas corrida e alguns outros exercícios, mas pensei em tomar alguns desses suplementos, mas como não era nada de profissional desisti da ideia.
    Obrigada por me informar mais, beijinhos,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!