Ad Code

Shampoo a Seco Charming Cless e Suas Funções

Tem cabelo oleoso ? Precisa sair e não deu tempo de lavar o cabelo ? Quem nunca né ?
No inverno eu lavo menos o cabelo por causa da friagem, me dar uma super dor de cabeça. Então sempre lavo e seco rapidinho no secador, para minimizar isso. Nosso couro cabeludo demora até 2 dias para secar, imagina só ...
Então nos intervalos das lavagens, achei um companheiro maravilhoso, o shampoo a seco que dá aquela boa disfarçada. 


Pontos positivos do shampoo a seco da Charming

Tem 3 versões desse shampoo: O Pós Química, o Alta Performance e o Sem Resíduos.
Eu comprei o Pós Química, não porque eu use química... tem um tempo que estou livre delas, mas porque ele promete um tratamento mais prolongado, restauração dos fios e neutraliza odores. Ah ele tem também proteção UV. A embalagem é de aerosol, tem que agitar antes da aplicação e cuidado onde guarda.



Tem um aroma suave e deixa o cabelo perfumado. O que achei bem legal. 
A aplicação é feita a uns 15 cm do cabelo, pode ficar algum resíduo branco então sempre espalho com os dedos e isso ajuda a espalhar o produto e ter um bom resultado. De início o cabelo fica um pouco úmido (no calor é ótima a sensação geladinha), mas em instantes vai secando e absorvendo a oleosidade dos fios. 

Gostei bastante, apesar de não ter testado outra marca, achei que ele satisfez a minha necessidade,além do preço ter sido bem razoável, paguei R$ 18,00 na drogaria do meu bairro.

Outras funções do shampoo a seco

Tirar oleosidade  é só uma das funções do shampoo a seco, ele não substitui lavagem, é um quebra galho. Mas também serve para :

Matificar os fios: Após usar a chapinha, é só aplicar o shampoo da raiz para as pontas para obter mechas alinhadas e acabamento opaco. 

Aumentar volume na raiz: Tem a raiz do cabelo ralinha e quer dá um up nela ? Isso acontece muito comigo por conta da oleosidade, o truque é aplicar o shampoo e virar a cabeça para baixo, use o jato frio do secador e vá soltando a raiz.

Dá textura ao fio: Assim como a raiz minguada, as vezes nossos fios também ficam pouco encorpados, o shampoo a seco ajuda muito nisso, basta aplicar da raiz as pontas e dá uma leve sacudida com as mãos. O shampoo a seco forma uma película nos fios.

Por enquanto só testei esse da Cless, mas já estou de olho em outras marcas como os da Garnier que tem essas opções ultra suave e os da Batiste. Clique nas imagens para saber mais. 





Por hoje é só amores, mas em breve retorno. Não esqueçam de curtir a fanpage do blog. 
Beijos!

Postar um comentário

19 Comentários

  1. BOA TARDE, como vai? gostei bastante da sua resenha desse shampoo a seco da Charming , confesso que nunca usei nenhum shampoo a seco, por isso tenho bastante curiosidade com esses tipos de produtos. beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que me impressionei ao ler o título do artigo, mas acabei ainda mais surpreendido ao descobrir a eficiência do produto! Acho que também vou usar kkk
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amilton kkk pode usar, porém homem tem mais facilidade com cabelo, lava e seca rápido, mas nós mulheres dá um trabalho ter cabelo grande, mas faz a experiência qlq dia, vc vai achar legal. bjs

      Excluir
  3. Muito legal seu post. O shampoo a seco tem vantagens que eu desconhecia. Sempre escutei que os produtos da Cless tem um perfume delicioso e fiquei curiosa para conhecer melhor esse produto. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei esse com cheiro um pouco forte, mas é só no inicio. Mas é eficiente, quero experimentar outros já haha bjs

      Excluir
  4. Sempre ouço falar do shampoo a seco mais ainda não experimentei, mas gostei muito de conhecer o shampoo a seco da Cless e das funções dele. Que ótimo saber que ele tira o oleosidade, muito boa a sua resenha sobre o shampoo a seco, é sempre bom ficar sabendo mais sobre o produto, achei o preço muito e bom bem acessível, já fiquei com vontade de experimentar ele, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta Lucimar, meu cabelo é oleoso então tem que lavar dia sim dia não, mas tem dia que não dá tempo e ai tenho que sair, esse shampoo me salva, é muito útil. bjs

      Excluir
  5. Gostei muito de saber mais sobre o shampoo a seco. Eu já ouvi falar mas depois de ler seu post fiquei super curiosa para experimentar! Quantos benefícios bacana ele tem né?

    ResponderExcluir
  6. Olá Suzi, tudo bem?
    Meu cabelo não é muito oleoso, então ainda nem testei. Entretanto, sempre tem aquele dia que não dá tempo de lavar o cabelo e esse shampoo é perfeito pra ocasião. Gostei muito do resultado, não sabia de todos essas funções e o preço é bem em conta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica eu sofro do mesmo problema,cabelos oleosos na raiz e devido a isso tenho que lavar o cabelo todos os dias,uma tortura em dias frios.Nunca usei shampoo a seco mas vou procurar testar para ver se ele se dá com meus cabelos.Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  8. olá!
    não usei ainda esse tipo de shampoo, mas parece ser bem interessante, vou testar. Se você testar outros conta pra gente!
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei, mas não é demais saber... :) Por acaso, os produtos Ultra Suave da Garnier também tem cá (em Portugal) e já tenho usado a marca, mas noutros que não o champô a seco... O meu cabelo até que aguenta bem 2 ou 3 dias sem lavar, mas por vezes lá acontece de ganhar um pouco mais de óleo o que não é nada agradável à vista e até dá comichão... :D
    Dica que pode vir a ser útil! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maga, o meu tbm fica oleoso, aí o shampoo a seco me salva rs testa qlq dia quem sabe vc gosta, bjs

      Excluir
  10. Ola , tudo bem ? Não conhecia esse shampoo de lavagem a seco, achei muito pratico e já quero ter o meu . Super dica obrigada . Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super prático mesmo, que bom que gostou da dica. bjs

      Excluir
  11. Oiee, nunca usei shampoo a seco, mas conheço uma amiga que usa bastante, já cou passar a dica, muito obrigada!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu uso muito pouco shampoo a seco pq meu cabelo é seco, o meu é da Batiste mas ele deixa meu cabelo meio duro, vou testar esse assim que o meu acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, esse que estou usando não deixa o meu cabelo duro não, mas como o seu já é seco pode ser por isso, o meu uso pra manter a prancha mais tempo (qnd faço) ou qnd tenho que sair e não dá tempo de lavar e secar o cabelo, bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!