Ad Code

Resenha: Blade Runner 2049

Hello people !! Vamos falar de filme ? Fui conferir Blade Runner 2049 e dar minha humilde opinião. 
poster oficial blade runner
Ficha técnica: 
Lançamento: 05/10/17  Direção: Denis Villeneuve  Gênero: Ficção científica Duração: 2h 44m

Sinopse: California, 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. 
Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. 
A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.


Ryan Gosling Harrison Ford

Esse é o segundo filme, o primeiro Blade Runner - O caçador de Andróides, foi lançado em 1982 com Harrison Ford de protagonista e se passava em 2017. O primeiro dirigido por  Ridley Scott, mas nessa sequência, Ridley apenas auxiliou como produtor executivo.
Porém o diretor, Denis Villeneuve, manteve o estilo do primeiro filme, colocando novos elementos sem desrespeitar o trabalho anterior, mas dando o seu próprio toque.

Acompanhamos um androide, modelo novo caçando modelos antigos ( nexus 8)
O filme já começa com "K" ele indo caçar Sapper (Dave Bautista) e acaba descobrindo que uma replicante gerou um filho cerca de 32 anos atrás mesmo isso parecendo impossível, gera um reboliço na trama porque a agência que "K" trabalha quer apagar os vestígios dessa história. Já o cientista Niander Wallace (Jared Leto) criador das novas versões perfeitas de replicante, quer achar essa "criança" , Wallace já tentou várias vezes que seus modelos procriassem mas não foi bem sucedido e por isso precisa encontrar esse ser nascido para desvendar a chave que trará a revolução. Agente "K" começa a ter dificuldades em cumprir sua missão quando começa a descobrir algumas coisas do seu passado, chegando a Rick Deckard (Harrison Ford) e aqui meus amigos se vocês viram o primeiro filme vão se lembrar de Deckard que também era um caçador de replicantes.

Os cenários ficaram maravilhosos e isso se deve ao fato que mantiveram a mesma ambientação usada em 1982. Como é um filme do futuro, tem muita tecnologia envolvida, carros voadores, painéis luminosos, mas nada de um futuro bem sucedido e maravilhoso, vemos um futuro decadente e assolado por um colapso do ecossistema que colocou fim há muitas formas de vida.



O bacana de Blade Runner é que os "vilões" são apenas seres que querem viver, não tem mocinhos e vilões num contexto assim, porque ambos os lados tem razões para lutar. 
Os andróides não são meras máquinas, eles pensam, sentem, sangram, envelhecem e morrem como qualquer outro ser humano e o filme te leva a refletir sobre isso, o que nos torna mais humanos ou menos humanos ?
O agente "K" tem essa consciência muito clara de que é apenas um instrumento de trabalho e quando chegar sua hora de ser descartado, tudo bem, pois cumpriu seu objetivo. 

Blade Runner contou uma história que pra quem tem um olhar mais sensível vai entender que o ponto central do filme não é a luta: humano x andróides, mas algo que é muito comum no nosso tempo, o questionamento do que é a vida, o que estamos fazendo aqui, qual o seu papel na sociedade. Porque buscamos artifícios falsos para buscar conforto e prazer tornando pessoas em coisas e coisas em pessoas.

Em Blade Runner o único personagem que tem mais positividade diante da vida é uma acompanhante digital (holograma) que foi programado para servir, para amar o ser humano e é quem ajuda K a se entender diante de tudo que vem descobrindo como se fosse sua consciência.

A direção de artes arrasou nos efeitos especiais e na fotografia. Não posso deixar de falar nas excelentes atuações de todo o elenco, especialmente meu amado Jared Leto, que sempre me convence em todo papel que atua.



Dave Bautista mandou ver no drama e apesar de pequena sua participação, mostrou que sabe interpretar. Ryan Gosling também foi convincente, um personagem pouco expressivo, frio e até conformado que começa a ganhar sentimento ao longo do filme, chegando a ser fofo em suas cenas de romance com seu holograma Joi (rsrs).



O único ponto mais negativo foi o tempo de duração, longas 2h 44 min de filme. O filme ganhou muito tempo com  cenas que não acrescentavam muito a história e se você colocar  os 30 min de trailler fica cansativo passar 3 horas numa sala, sem contar o pessoal que não calava a boca... (que raivaaa!)


Esses fatores contribuem para que um filme que tinha tudo para ser ótimo se torne entediante e cansativo para alguns ... mas num geral considerei um bom filme, muito reflexivo, cheio de referências filosóficas.

Se houver interesse em ver Blade Runner 2049 assistam antes o primeiro filme de 1982, o que mais ouvi na fila e na sala foram pessoas que nem sabiam que esse filme era uma sequência, eu mesmo fui sem ter certeza se já tinha visto e isso me confundiu um pouco porque não estava familiarizada com a história. Não vão assistir esse filme achando que é apenas ação, se não prestar atenção vai se perder na trama.  Parece que vai ter outra sequência, espero que não leve mais 30 anos (hahahaha). 



Mas fica a dica aqui pra quem gosta de ficção científica, que não tem pressa e que gosta de pensar.

Já assistiu ou pretende assistir esse filme ? 

Siga-me no Instagram @suzii_gomes




Postar um comentário

33 Comentários

  1. ola tudo bem ? Gosto de ficção cientifica é pena que esse filme tem uns pontos negativos fator tempos , pois realmente ficar 3 horas em uma sala é intediante . Mais ainda vou me programar para assisti-lo. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que se programar sim e não ficar preocupado com a hr, mas quem é fã e estava esperando esse filme nem vai ligar rs o que conta é a história e foi bem satisfatória. bjs

      Excluir
  2. Eu estou mega ansiosa para ver esse filme (se tudo der certo, até o final do mês eu vou assistir). Eu vi o primeiro filme, tanto a versão que passou no cinema quanto a versão estendida do diretor e só posso dizer que tenho uma relação de amor com essa história. É linda e envolvente e uma das melhores trilhas sonoras que o cinema já produziu. E acredito que essa sequencia seja tão boa quanto por todos os elogios que escuto. Tua resenha me fez ter ainda mais vontade de assistir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah qu linda, esse filme é realmente para os fãs Ane, é um momento nostalgia ver Harrison Ford novamente, a trilha sonora realmente muito boa, Blade Runner foi um dos filmes mais aclamados e essa sequencia se espera que faça o mesmo sucesso, é um encontro de gerações, vi pais com filhos e isso é tão legal, só espero que se forem fazer um terceiro filme não esperem mais 30 anos haha. bjs

      Excluir
  3. Suzi gosto muito de filmes de ficção científica, já assisti o primeiro o Blade Runner - O caçador de Andróides pela televisão. Pelas cenas o filme é bem eletrizante. Harrison Ford continua muito charmoso, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, bem eletrizante viu. Nossa eu tbm acho o Harrison um charme Lucimar rs Espero que assista essa sequencia tbm, bjs

      Excluir
  4. Já vi gente falando dele, mas eu ainda não assisti! Fiquei curiosa, mas tenho preguiça de filmes muito longos kkk Mas vou procurar pra assistir porque gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ... dá uma preguicinha sim, mas o que me cansa mais são os longos trailers no cinema, que agonia viu rsrs mas eu fui preparada, sem hr pra voltar sabe kk bjs

      Excluir
  5. Mulheeeeer, já me deu preguiça de assistir só de ver que tem quase 3 horas de filme kkkkkk apesar do primeiro ter sido muito bom, não tenho muita paciência para filmes muito longos.. acho que vou esperar passar na tv ou no Netflix pra assistir rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é bem longo sim rsrs, eu achava que "o Regresso" tinha sido o mais longo, mas esse superou kk bjs

      Excluir
  6. Adorei saber que é uma sequência.... eu nem imaginava! Quase assisti esse filme no domingo! Gostei muito dos cenários e da fotografia... ficaram lindos! Vou assistir o 1 antes desse. Só achei muito longo ter quase 3h tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, aí tu coloca o tempo dos trailers, passa de 3hs, se for já vai uns 20 min depois da hora kk mas tirando isso, realmente a fotografia e os cenários, a trama toda do filme ficou bem legal, uma bela sequencia, bjs

      Excluir
  7. Que interessante! Tenho que mostrar para o marido, ele vai gostar de certeza! Não me recordo se vi o primeiro filme, mas sei que vi quase tudo do Harrison Ford, sempre fui fã dele, desde os primórdios... :)
    Sugestão aceite e vou estar prevenida quanto ao facto de os filmes serem continuação um do outro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harrison é top! Então, é uma sequencia que se passa cerca de 30 anos depois, tem referências do primeiro filme e como eu não lembrava bem, fiquei meio perdida, mas dá pra entender o filme mas é melhor assistir o primeiro antes, bjs

      Excluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia esse filme, mas adoro esses dois atores que estão protagonizando, além disso curto esse gênero cinematográfico.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo ótimo Joyce, ah se vc gosta então acho que o filme vai agradar, o Ryan Gosling é um ótimo ator, a maioria dos filmes dele tem essa pegada mais profunda, e O Harrison, nem precisa dizer né, ver os dois juntos foi bem legal. bjs

      Excluir
  9. Adorei o primeiro filme, estou animada para ver a sequência e preparada para pensar muito nas teorias e digerir as informações que pelo jeito são muitas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha muitas informações Kissy, eu não me lembro bem do primeiro então perdi as referências todas, mas se vc gostou do primeiro, com certeza vai curtir esse, só se prepare para 3 hs de filme e muitas emoções. bjs

      Excluir
  10. Eu que nao sou chegada a ada a filmes de ficção científica
    Mais estou interessada demais assistir esse filme
    Parabéns pelo seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, uma pena que não goste do genero, tem melhores, mas como blade runner foi um clássico do cinema, ver essa sequencia foi muito legal, bjs

      Excluir
  11. Fiquei curiosa sobre esse filme pois parece ser uma grande ficção científica cheia de efeitos super modernos.E também conta com esse super ator no filme,show mesmo! Preciso assistir esse filme também. Show!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, achei muito legal os efeitos, filme em 3d já te dá uma outra perspectiva ne, ficou bem legal. bjs

      Excluir
  12. Hoje eu fui no cinema e vi o poster lá, e hoje me deparo com uma resenha dele rs, bem legal. Eu não sei se gostaria de pagar pra ir ao cinema assistir esse filme, eu bem que posso esperar ele ficar disponivel na tv porque é um estilo extremamente comum, não vi nada de especial infelizmente nele, e não me atraiu. Assistiria? Assistiria, mas somente se não houvessem opções melhores no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende do gosto de cada um tem filme que não atrai mesmo, porém tem muitos filmes comuns em cartaz e nem por isso as pessoas deixam de ir ao cinema pois se parar pra pensar as histórias já estão sem originalidade, hollywood agora vive dos remakes, sequencias enfim, pra muita gente blade runner era um filme muito esperado, gerou bastante expectativa, eu mesmo fui por ir já que gosto de ficção cientifica, achei um filme bem profundo, muito bem feito, porém bem longo (unico ponto negativo), mas está tendo boa pontuação pelos críticos. bjs

      Excluir
  13. Boa tarde, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia o filme, mas gostei bastante da sua resenha, pois você citou pontos super interessantes e fiquei super animada para assistir esse filme, ja anotei o nome aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, só se prepare pq é bem longo e não se esqueça que é uma sequencia, então tem várias referências do primeiro filme. No mais, é um bom filme pra quem gosta do genero. bjs

      Excluir
  14. UAU!!! Que filmão!!! Esse eu não quero falhar, mas vou procurar ver antes a primeira parte. Não conhecia esses filmes e confesso que pela sua resenha fiquei fã- Vou mesmo ter que assistir. Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feloz que tenha gostado da resenha, melhor assistir o primeiro pq ai vc vai entender as referencias nesse segundo filme. Bjs

      Excluir
  15. Amei suas resenha sobre o Blade Runner 2049, como sempre está maravilhosa.
    Você conseguiu fazer eu me interessar por um filme que não é meu gênero favorito.
    Sou fã do Harrison Ford e esse para mim é o ponto positivo do filme.
    Achei o máximo saber que o primeiro filme que deu 1982 se passava em 2017.
    É uma pena os pontos negativos de passar 3 horas sentada no cinema, ainda ter que aturar pessoas falando durante a sessão.
    Acho que eu vou esperar para olhar no conforto e no silêncio de casa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, tem gente que não entende que cinema é pra prestar atenção no filme. 3 hs ja é bastante tempo mas eu qnd vou pra cinema vou desligada de tudo sabe, só pra curtir aquele momento. O que me cansa mesmo são os anuncios e trailers antes do filme ai um filme que era pra começar 18:25 foi começar 19:00. Mas tirando isso até que gostei msm nao lembrando bem do primeiro rsrs que assisti esses dias e ai entendi mais coisas. Espero que vc goste, bjs

      Excluir
  16. Oi Suzi, tudo bem? Como assim quase três horas de filme? :O Lembrei de Senhor dos anéis. Algumas pessoas realmente não têm paciência pra ficar dentro do cinema tanto tempo. Dependendo do filme eu nem ligo #risos Já tinha ouvido falar do filme anterior porém não lembro de tê-lo assistido. Bem interessante terem trazido o Harrison Ford nessa continuação. Gostei da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Erika tb lembrei do senhor dos anéis kk e do Regresso, foram bem longos. Eu tb não ligo não, eu vou pra cinema sem pressa é meu momento de paz sabe, mas teve partes no filme que enrolaram bastante, poderiam ter feito um filme mais curto. Não sei o que passou na cabeça do diretor kk vai ver que foi pra compensar os 30 anos que levaram pra fazer a sequência haha enfim,apesar disso o filme tem pontos positivos tb. Bjs

      Excluir
  17. Ola flor tudo bem? Ouvi falar muito desse filme e muito bem! Estou doida para assistir, porém, devo criar vergonha na cara e assistir o primeiro! haha Sinceramente, a fotografia está espetacular! Isso sim chamou mais minha atenção! Linda de morrer!
    Obrigada pela dica,
    bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!