Ad Code

Review: Capricho Cores Corretivos Líquidos – O Boticário

Olá amores, tudo bom ? Não sei vocês, mas eu sou a louca do corretivo, é um dos itens que nunca pode faltar e isso se deve as minhas tão odiadas olheiras. Eu sei que tem corretivos fantásticos de marcas maravilhosas, mas a maioria está fora do meu orçamento, então vivo a procura dos famosos BBB (bons, bonitos e baratos).



Resolvi testar esses da linha Capricho, estavam por  R$ 9,99. Tem umas 3 semanas que comprei, estavam em promoção. Comprei dois, o bege claro fica da minha cor, já o bege nude fica mais claro, o que eu uso quando quero iluminar um pouco mais. Tenho minhas técnicas aqui (risos), por isso comprei os dois para cada ocasião.


A linha Capricho é uma linha mais teen, portanto mais suave, esse corretivo tem uma cobertura leve a média.
Apesar das olheiras me incomodarem, eu não gosto de maquiagem pesada, principalmente dia-a-dia. Resolvi testar e cá estou eu para dar minha opinião, se valeu ou não e caso você tenha essa dúvida, esse post pode ser útil para você.
Vamos lá ! Minhas opiniões ...
A embalagem é parecida com as de gloss, tem o aplicador igual. Tem 5 g de produto  e fator de proteção solar 15.

Pontos positivos e negativos

Consistência: ele é líquido, o que facilita muito espalhar o produto e seca super rápido, deixando a pele matificada e não tem cheiro ruim.

Durabilidade:  Não calculei exatamente, mas ele dura algumas horas, se o tempo estiver fresco, na minha pele dura aí umas 8 hs. Não craquela e nem acumula. Mas em dias quentes, ele dura menos, talvez porque a pele fique mais oleosa, mas ainda sim não craquela, mas acumula um pouquinho. No meu caso, uso um pó para segurar mais. Mas num geral a fixação dele na pele é boa.

Cobertura: Na minha opinião é um dos pontos  negativos, mas depende da necessidade de cada um, é um corretivo leve, fica bem natural e cobre digamos 80% das minhas olheiras. Pareço um panda quando acordo gente hahaha. Enfim, a parte positiva é que dá para usar duas camadas, e se você usar base, ou um bb cream, fica um resultado bem satisfatório. O acabamento é matte, fica bem sequinho.

Cores: Esse é um ponto negativo, só tem 3 opções, ou seja, meninas com pele mais escura ficam sem opção, parece que só pensaram em meninas de pele clara.

Quantidade de produto: positivo e negativo, vou explicar... Positivo pq 5 g para corretivo é uma quantidade legal e rende bem, problema é a embalagem, o aplicador não vai até o fundo, ou seja, vai ter produto que não vai ser possível usar, vou ter que criar alguma maneira de não desperdiçar.

Preço:  Eu acho super acessível, ele custa  R$ 19,99, veja (Aqui ) . Sempre tem alguma promoção e aproveito essas.  
Abaixo como fica na minha pele, estou usando somente os corretivos. O bege nude fica um pouco mais iluminado, uso mais ele com a pele pronta com base ou bb cream. O bege claro posso usar só ele, uso nos dias que não estou a fim de muita coisa, basta ele, um blush e um batom.

Acho que citei os pontos mais importantes e minha conclusão final é que gostei, dos bbb que já usei, esse até superou as expectativas, meu medo é smepre que o corretivo acumule ou craquele e isso não aconteceu, não esconde 100% do que eu gostaria, mas por eu gostar de make mais natural acho ele perfeito, ameniza bem o que eu quero sem ficar carregado.

O único jeito de saber se o corretivo é bom para você ou qualquer outro produto é usando, pois cada pele tem sua característica, e se puder teste o produto na loja antes de comprar, eu fiz isso, ainda mais se você não sabe a sua cor.
Qualquer dúvida que eu não tenha citado, é só perguntar.

Vocês já usaram ou usam algum produto dessa linha ? Gostam ? Me conte.
Até o próximo post, beijos!


Minhas redes:  Google + // Fanpage // Instagram


Postar um comentário

2 Comentários

  1. O bege nude deixou a sua pele bem iluminada, o preço também esta ótim, o problema é justamente as cores, ter apenas essas opções acaba deixando as meninas mais morenas e fora.
    O resultado ficou muito bom.
    Beijos
    www.eaieliz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, não entendo essas marcas de cosméticos lancarem só 3 cores de base, corretivo, etc ... o preço é razoável, a qualidade é boa, são corretivos leves, uso no meu dia a dia mesmo. Tenho usado o bege claro mais para cobrir alguma manchinha, e o bege nude para as olheiras hehe esse iluminado dá uma diferença né, bjinhos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!