Ad Code

A Tendência do Sapato Mule Voltou com Tudo

Olá pessoal, tudo bom ? Vamos falar de sapatos hoje, um item que a mulherada ama, vamos falar  em especial do modelo mule que voltou a ser tendência no mundo da moda.
Sapato mule


O modelo é fechado na frente e totalmente aberto atrás deixando o calcanhar a mostra.
Alguns vão chamar de tamancos e sim, tem alguma semelhança.


O modelo foi super usado nos anos 90 aqui no Brasil, mas nos últimos anos veio aparecendo novamente nas passarelas, até que em 2016 explodiu de vez e promete ser tendência aí no próximo ano também. O mule foi criado na França, lá pelo século 16. E seu nome quer dizer mula, cada nome !!!

É um modelo que agradou muita gente e também desagradou, mas ele voltou repaginado, com vários modelos e materiais, abertos na frente, com salto ou sem, proporcionando conforto e estilo.

Grande parte dessa mudança foi feita pela Gucci que trouxe 3 modelos diferentes, mule sem salto (flat), mule com pelinhos e dois modelos novos com salto.


O legal do mule é que ele combina com muitos looks e se você já usou e sentiu saudades dele na temprada que sumiu, saiba que a tendência vem com tudo em 2017, os fashionistas apostam na ideia que podem ser uma alternativa mais sofisticada as famosas rasteirinhas, que adoramos usar no verão.



São tantas opções de modelos e estampas, que você fica até perdida. Separei alguns modelos que possam servir de inspiração. 
Mule com vestido branco :
looks com sapato mule


Como usar o Mule? Como podem reparar, pega bem com muitos looks. O importante é deixar o mule aparecer. As calças skinny pegam bem com os mules, também com as calças cropped (antes chamada de Capri, outra peça que é amada e odiada por muitos, mas que também voltou com tudo). 
looks despojados com sapato mule

Pega bem com saias, shorts, não tem segredo para usá-lo, é como qualquer outro sapato, é mais uma questão de estilo próprio. 
look com short alfaitaria

Particurlamente eu acho que os modelos sem salto pegam melhor para looks mais despojados, mais casuais, sabe aquele passeio de tarde, você coloca um short, uma camiseta e pronto ? Já para algum evento pouquinho mais sofisticado, eu preferiria os de salto, pois me parece mais elegante. 
Look mais formal

Uma coisa tem que estar 100%, seu calcanhar ... gente, pelo amor de Deus, hidrata esse calcanhar, nada de rachaduras viu, lembre-se que seu pé ficará em maior evidência (risos).


Vejam outros modelos

modelos de mule

Esses são os flats, super confortáveis e que combinam muito bem com calças, saias ou shorts jeans. Tem todo tipo de modelo e estampa.
modelos de mule sem salto

Achei um amor esses, bem românticos.
modelos românticos de mule



Veja alguns modelos da Gucci, só clicar nos links para ser direcionado até o site.
Coleção mule da Gucci


 1- Princetown Leather Mule                2-Suede Mid-Heel                           3- Princetown Metallic

Abaixo são alguns dos modelos vendidos pela Arezzo, tem muita variedade. Também encontrei na Dafiti e Passarela
Modelos de mule na Passarela

Então é isso meninas, gostaram do post ? Gostam dos mules ? Volto em breve.
Beijos!
Minhas redes:  Google + // Fanpage // Instagram



Postar um comentário

12 Comentários

  1. Adorei os sapatos. Ainda não tenho nenhum em meu estoque de sapatos rs mas vou dar uma olhadinha. Amo o site da dafiti e por estar sempre em promoção quem sabe não consiga ter um né?

    ResponderExcluir
  2. São lindos, mas peguei o hábito de ter algo fechado atrás, nem que seja uma tirinha só para sentir que tem algo prendendo a sandália ao meu pé, não sei se voltaria a me adaptar a esse tipo de sapato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é ... eu já tive acidentes com sapatos soltos no meu pé rsrsrsrsrs mas é questão de costume msm. bjs

      Excluir
  3. Bom dia, Suzi!
    Reparei mesmo nessa tendência que voltou com tudo e apaixonei pelos modelinhos que vc trouxe. O vermelho me arrancou suspiros!!! Belo demais.
    Abraços e feliz dia.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Amei a tendência do sapato Mule :D
    Acho lindo e fica muito elegante!!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São elegantes sim, bom que combinam com muitos looks. bjs

      Excluir
  5. Sinceramente isso me deixa mega feliz, pois eu adoro, nunca faltou uma mule no meu armário ... São lindas e confortáveis!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Minda, aproveita pq as lojas estão cheias deles. bjs

      Excluir
  6. Que variedade bonita, sua resenha foi show mesmo, chamei logo a minha irmã (louca por sapatos), com certeza ela não poderia perder essa chance, além de ler sua resenha muito bem colocada

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha, eu fiquei satisfeita com a notícia.
    Acho esses modelos elegantes e confortáveis.
    BEijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!