Ad Code

5 Dicas de como comprar na Black Friday e fazer um bom negócio

Olá, tudo bom ? Vamos falar de uma das datas mais esperadas do ano !

Muitas lojas já começaram “baixar os preços” antecipando a Black Friday, mas será mesmo? Infelizmente aqui no Brasil, o que temos está mais para “Black Fraude”, não são todas, mas algumas lojas tem o hábito de subir os preços semanas antes da tão esperada Black Friday e depois baixar, na verdade retornar para o preço normal e dizer que houve um descontão. Aí você acaba achando que fez um bom negócio quando na verdade pagou o preço que pagaria o restante do ano.

Primeiramente … a verdadeira Black Friday surgiu nos E.U.A por volta de 2005 quando a polícia da Filadélfia nomeou a data, é a data que cai em 25 de Novembro, na sexta- feira após o Dia de Ações de Graça, quando surgia os tumultos nas lojas, todos querendo fazer compras de Natal por  diversas lojas fazem uma queima de estoque, produtos super baratos com até 80% de desconto, é um verdadeiro alvoroço por lá.
O Brasil resolveu imitar por volta de 2010 e desde então todo ano é esperada por milhares de pessoas. Por isso fique atento as dicas a seguir.

Primeiro se organize, faça uma lista do que você quer comprar.

Veja coisas que você precisa, presentes de natal que você quer dar, não vá na onda de “ vou comprar porque está barato”, crie prioridades.

Defina quanto você pode gastar

Fez a lista ? Agora veja se tem como pagar, não adianta se endividar todo. Defina quanto pode gastar em cada item que pretende comprar e se o limite no cartão, dinheiro disponível na conta, etc vai ser suficiente.

Pesquise o histórico de preços do que pretende comprar e as lojas de mais confiança

Como eu disse no ínicio tem loja que aumenta os preços e baixa pouco antes da Black Friday,
como você sabe disso ? Acessando sites como Buscapé, Baixou Agora, BondFaro, Zoom. Bizoo … neles você conseguirá ter uma ideia de quanto era o preço médio e se realmente baixou e vai  valer a pena a compra.
Procure também por sites que dão cupons de descontos, dinheiro de volta como:
Cashola, Méliuz, Busca Descontos … ah se você morar no Rio de Janeiro, pretende comprar eletrônicos e pagar a vista o site do Boa Dica é ótimo, ele te mostra as lojas na sua região e os preços de cada, mas você tem que ir até a loja. Comprei meu celular lá, fora de Black Friday e economizei R$ 400,00.
E não se esqueça de pesquisar as lojas sejam online ou físicas, evite comprar de loja desconhecida, que não dê garantias, sempre opte por lojas oficiais, verifique nos sites se eles são protegidos, os que são tem a imagem de um cadeado lá na barrinha do endereço, ou selos de garantia lá no rodapé, pois se algo der errado na compra você poderá desfazer a compra ou ter seu dinheiro de volta.

Comece as buscas logo no início do evento ou pela manhã

Quanto antes você chegar na loja ou site, melhores ofertas encontrarão, isso é meio óbvio, quanto mais tarde menos opções encontrará. A tendência é já abrir o evento com os melhores descontos. Segundo li em algum site ou vi na TV, alimentos, móveis e roupas, você pode esperar por descontos acima de 50%, já para eletrodomésticos, 20% já pode ser interessante.

Comprou pela internet ou loja física, guarde os comprovantes.

Por exemplo, tanto na internet quanto em loja física você pode se deparar com um preço nos anúncios e na hora de pagar ser outro. Se for loja física, que você viu a promoção num encarte, num site, guarde isso com você pois a loja será obrigada a cumprir o preço do anúncio. No caso de compras pela internet, sempre salve as telas com as etapas da compra, pois se algo der errado você poderá comprovar. Salve e-mail de confirmação de compra, envio, procure saber de garantias, pois até você receber ou mesmo durante o uso do produto muita coisa pode acontecer.

Bom, são essas as dicas para quem quer fazer uma boa compra e aproveitar ao máximo seu rico dinheirinho.
Não sei se comprarei algo esse ano, mas nos anos anteriores creio que fiz bons negócios. Comprei minha máquina digital da Canon com uns 40% de desconto, compramos TV de 42' ano passado, economizamos cerca de R$ 700,00. Comprei cosméticos também, perfumes com até 70% de desconto, entre outras coisas como roupas, eletrodomésticos... Ou seja, se você monitorar os preços, se organizar, vai fazer ótimas compras.

Espero que tenham gostado das dicas, que não são nenhuma novidade, mas podem fazer você ter mais atenção e não sair comprando só porque dizem estar barato. Boa Black Friday para vocês, volto em breve com mais posts para somarmos conhecimento.

Beijos, até mais!
Minhas redes:  Google + // Fanpage // Instagram

Postar um comentário

16 Comentários

  1. ótimas dicas haha amei gente to querendo tanta coisa falta $$
    beijos



    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale kkk falta muito money para o tanto de coisa que eu quero tbm. Mas se for comprar segue as dicas que o dinheiro rende mais. Bjs

      Excluir
  2. oi!
    Adorei as dicas :D são ótimas.
    Vou aproveitar a Black Friday e fazer as compras de Natal e seguindo suas dicas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, a black friday é ótima para compras de natal. Bjs

      Excluir
  3. Pretendo aproveitar as promoções desse ano.. espero que estejam ótimas pois o nosso bolso agradece né hahahah

    ResponderExcluir
  4. Tem que prestar atenção mesmo para não ser enganada, vale dar uma pesquisada e seguir essas dicas. Preço baixo todas gostamos, não é mesmo?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , tem loja muito espertinha por ai, temos que prestar atenção nos preços. se for para comprar preço normal não precisa esperar black friday haha bjs

      Excluir
  5. ótimas dicas, principalmente porque a black friday no Brasil é vista como uma farsa, mais acredito que pesquisando bastante dá sim para encontrar boas promoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem loja que faz direitinho, mas muitas vendem pelo preço normal ou até mais alegando estar mais barato, uma pessoa desatenta pode cair nessa conversa. Então pesquisar antes é fundamental. bjs

      Excluir
  6. compras e bom e com economia melhor ainda otima dica

    ResponderExcluir
  7. As dicas são ótimas, também acho que devemos pesquisar, eu por exemplo quando quero algo pesquiso antes de comprar em várias lojas, e quando vem a black friday, vou lá conferir se os preços realmente baixaram ... porque infelizmente em alguns lugares, não tem nenhuma baixa é pura enganação ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pesquisar sim Minda, vc está certa, muito lugar engana o consumidor.
      Que bom que gostou das dicas, bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!