Ad Code

Tendência Minimalista: a moda é ser simples com estilo !

Tendência Minimalista

Oi oi amores, tudo bom? O post de hoje é sobre moda, não sou uma pessoa muito ligada nisso de seguir tendências, mas sempre tem algo que gostamos e que podemos aderir ao nosso estilo, por isso vim falar dealgo que para mim sempre estará na moda, que é a simplicidade. 

Esses dias me deparei com a tendência minimalista e gostei da proposta e da facilidade em usar, se você não sabe bem o que é isso, acompanhe o post.
Minimalismo, segundo o dicionário significa reduzir o emprego de elementos ou recursos.
Minimalista, é a pessoa adepta daquilo que é simples, elementar.
O minimalismo existe em diversos setores, nas artes, no mode de vida, na música, na moda ...
Na moda é visado minimizar os elementos, deixando os looks bem harmônicos, mas nada de simplicidade a ponto de ser sem graça, você pode ir do básico do dia a dia até uma festa de gala, nesse estilo usa-se cores neutras e estampas simples como poá, listras, florais... tudo em tons mais neutros como branco, preto, nudes, cinzas, marrons, porém nada te impede de usar cores como vermelho, verde, laranja etc geralmente a peça tem uma cor só, mas pode se misturar numa mesma peça duas ou mais cores ... o segredo dos looks minimalistas é saber combinar as peças,os acessórios também devem ser neutros sem criar uma atenção imensa para eles, eles devem completar o look mas sempre tomando cuidado com as extravagâncias.

looks minimalistas femininos


Esses 3 looks tem em comum as cores neutras, todas em harmonia. O 1 é um misto de look mais despojado com mais sofisticado, adoro blazer e achei bacana essa combinação com a calça jeans capri, o sapato é uma graça!  O look 2, é simples mas bem elaborado, ambos perfeitos para ir trabalhar, ir a algum evento mais "sério" e eu usaria os dois com certeza.O look 3 é super urbano, jovem, jardineira em jeans destroyed, com uma lavagem clara e uma camisa sem estampa toda branca, duplinha perfeita de combinar, a sapatilha parece ter estampa  xadrez, não consigo identificar, mas achei um look lindinho, eu só não usaria nesse cumprimento a jardineira.
E como podem ver os sapatos seguem a mesma linha, mantendo a neutralidade e nesses looks não optaram por salto, mas poderia usar também.
vestidos minimalistas

No look 1 temos a estampa de poá, corte do vestido mais reto, achei fofinho demais, apesar da cor forte ele é bem neutro. No look 2 (esse é minha cara), temos o laranja com a gola "Peter Pan", o corte e modelo são mais eleborados que o primeiro vestido, tem essas preguinhas na saia que ficam bem charmosas, viu você pode usar cores mais fortes e ainda estar no minimalismo.
No look 3, temos toda a neutralidade do cinza, me perece um tecido de alfaiataria,mas não tenho certeza, mas é um modelo sofisticado apesar de simples, sem detalhes, ele é bem justo, não sei se tem decote atrás, mas ele é bem tampado na frente e modela bem o corpo, tem um comprimento longo e fica muito bem para um jantar em restaurante, uma festa mais requintada, etc ...

Achei uns sapatos, sandálias bem legais para compor os looks, não há regras para o modelo, mas percebe-se que dão atenção a cores mais neutras, com estampas geométricas, mas está valendo tudo desde sapatilha a scarpins, podem ser salto alto, fino, quadrado, ou seja, um mundo de opções.
sapatos para combinar com look minimalista

Ah não podia esquecer também de falar dos looks masculinos, olhem só!
looks masculinos

Look 1, todo preto, informal, mas fácil para os homens não errarem nas combinações, perfeito para festinhas, jantares...
Look 2, mais sofisticado e formal, camisa social, gravata e suéter, eu acho bem "mauricinho", mas ficou legal, as cores são neutras e mantém uma harmonia, um pouco mais de cor no sapato que achei bem diferente. 
Look 3, camisa de manga com capus num tom totalmente neutro e bermuda xadrez com um tênis branco, um look super descolado para um passeio, cineminha, adorei esse look. 
Look 4, é bem formal todo em tons de cinza, sendo a calça de alfaitaria num tom de cinza escuro, o blazer parece ser outro tecido como tweed, mas não tenho certeza ... mas a textura é diferente da calça, achei bem legal essa camisa por baixo também cinza, esse look mostra como é possível combinar vários tons deixando o look neutro e elegante, não é um look todo social, mas fica perfeito para jantares ou almoço, festas mais sofosticadas sem que fique muito formal. Todos esses looks também servem para trabalhar, dependendo da área de atuação, claro!

Então amores, essas foram minhas seleções, gostaram? Acho super legal essas tendências de moda, mas não é porque é simples que você não possa dar seu toque especial, ficar sem graça não é mesmo?! Adapte seu estilo, faça sua moda, seja você!

Volto em breve, beijos!

Minhas redes: Google + // Fanpage // Instagram


Postar um comentário

0 Comentários