Ad Code

Review Suicide Squad - Esquadrão Suicida, o filme !

Olá meu povo, essa resenha já era para ter sido liberada a mais tempo ... mas na correria e estresses da semana eu esqueci, mas eis me aqui, muita gente já deu a opinião, já criticou, já elogiou... enfim, agora é minha vez ! 

Esse filme levantou polêmicas, um lado criticando o Coringa de Jared Leto, outro lado criticando a erotização da Alerquina, outro falando mal de Will Smith, compararam com os filmes da Marvel ... 

Suicide Squad ou Esquadrão suicida no nosso bom português, é um grupo formado por vilões que teve suas primeiras aparições em quadrinhos da DC Comics, esses vilões foram presos e em troca de liberdade aceitam cumprir missões (em sua maioria suicida) para o governo americano e a O.N.U.
O acordo é simples, eles fazem as missões e ganham diminuição de pena, se der errado o governo joga a culpa neles, ou por ser muito arriscadas eles podem morrer, mas quem liga ? São vilões!
Sinopse 
Esquadrão Suicida (Suicide Squad) / 2h 10 min  Gênero: Ação Estreia 4/8/16 
Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie em missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente Amanda Waller (Viola Davis) concluiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Quando os membros do improvável time percebem que não foram escolhidos para vencer, mas sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida decide ir até o fim tentando concluir a missão ou a partir daí é cada um por si ? 
O Esquadrão Suicida é composto por: Alerquina, Pistoleiro, El Diablo, Crocodilo, Capitão Bomerangue, Slipknot, Magia... todos sob supervisão de Amanda Waller, Capitão Rick Flag e Katana. Juntos eles formam a equipe mais louca já vista, imagina reunir um bando de vilões insanos para salvar o mundo ...  o filme se inicia no assunto onde parou "Batman x Superman: a origem da justiça", onde todos temem não poder deter seres poderosos como o Superman e Apocalypse, Amanda Waller pensou que seria boa ideia usar as habilidades deles em pró da segurança nacional,vilões sendo bem vigiados e controlados poderiam ser utéis. Mas houve um probleminha, Magia que é a identidade de uma bruxa poderosa que possuiu June Moone, até então bem controlada por Waller conseguiu escapar e libertar seu irmão, outro ser extremamente poderoso, juntos eles querem dominar o mundo.
Assim o Esquadrão assume a missão, em todo esse cenário sempre aparece o Coringa tentando resgatar sua amada Alerquina.
Bom vamos por parte, para você entender minha opinião: Eu achei um ótimo filme, não sou uma avaliadora técnica e sim uma telespectadora. As críticas que eu li, achei que o filme era horroroso, fui sem expectativa alguma assistit, por isso nunca deixe de ver um filme baseado em críticos de cinema ok? Assista e tire suas conclusões.

Falaram mal do Coringa, gente todo mundo amou o coringa de Heath Ledger, e na minha opinião superar ele será muito difícil, mas o que você tem que entender é que esse coringa do Esquadrão está em outra época da vida dele, aqui ele é um mafioso respeitado, playboy das ruas e o Coringa só aparece no filme por causa da Alerquina, ele é parte da história dela e não o personagem principal. Jared Leto é um ator incrível (defendo ele mesmo!), assista outros filmes com ele por favor antes de criticar ele simplesmente por causa de um coringa mau produzido. Deram muito poucas cenas a ele para mostrar seu potencial como ator, mas o pouco que teve eu gostei, achei muito louco, muito bizarro, quase não o reconheci atrás daquela maquiagem toda. Quem foi ver o filme pelo coringa se ferrou, o filme é do esquadrão, foque neles.
Resultado de imagem para cenas de  coringa e arlequina no filme
Passado isso teve as críticas a Alerquina, que na minha opinião Margot Robbie interpretou maravilhosamente bem, aí me vem as feministas (nada contra ok, mas é que criam polêmica com tudo) reclamar da roupa e do relacionamento abusivo dela com o Coringa, mais uma vez o desfoque da história. Quem lê HQ's sabe da história e que sim foi um relacionamento abusivo, mas gente ... tanto o Coringa quanto a Alerquina são loucos, bandidos,insanos... quem espera que haja uma relação normal entre eles? Quanto a roupa, achei que representa bem o personagem, Harley Quinn é sensual, é meninona e a gente sabe que tv, cinema, HQ gostam de erotizar mesmo os personagens feminino, mas as críticas fazem parecer até que só focam nisso. A personagem é incrível, divertida, doida, mas tem seus momentos sentimentais que achei fofinho!
Will Smith, outro criticado. O filme focou muito mais nele e na Alerquina... eu acho um excelente ator, ele pode até ter andado em produções ruins por aí, mas eu curti o personagem que ele deu vida. No filme o Pistoleiro e a Alerquina parecem construir uma amizade, mais um momento fofura entre os vilões, awnn !
E Viola Davis ? O que dizer dessa mulher, gosto muito e acho que ela ficou ótima para o papel de Amanda Waller, foi de meter medo, acho que tive mais medo dela do que dos outros!

A trilha sonora é outra coisa que ficou bacana, bem escolhida tanto que ainda se mantém no topo da Billboard 200. Composta por Eminen, Panic! at the disc, Grimes ... Mas eu achei que poderia ter sido mais bem aproveitada durante as cenas, algumas combinaram mais outras menos, acho que eles se perderam um pouco nisso, as músicas tem o poder de tornar as cenas mais empolgantes se elas estão em harmonia uma com a outra, é legal quando você ouve a música e lembra do filme sabe?! Em Guardiões da Galáxia, filme do mesmo gênero em que a trilha bateu certinho com o filme, por exemplo quem não lembra de "Awesome mix vl 1... composta por clássicos que ficou na memória como "Hooked on a Feelling" de Blue Swede.

A DC Comics não faz as melhores produções como a Marvel , toda adaptação sabemos que nunca sai perfeita, sempre há muitos cortes, muitas mudanças, mas de forma alguma Esquadrão Suicida é um filme ruim como disseram e se for é sinal que o povo gosta disso pois a bilheteria só aumenta, eu consegui perceber que o filme não foi perfeito mas cabe aos críticos analisar as falhas técnicas que em sua maioria passa despercebida por quem é leigo assim como eu, nós telespectadores só queremos saber se o filme diverte, se a história é bacana, se vale sair de casa e ir assistir no cinema...e nesse ponto Esquadrão Suicida me convenceu, me diverti e não me senti entediada, espero que tenha continuação.

Achei a ideia  muito boa, gostei de ver vilões fazendo algo bom, é apenas um filme mas faz refletir que todos temos um lado ruim assim como temos um lado bom, basta saber qual lado você vai preferir viver. E sim existe esperança para todos ! 

Então é isso pessoal, recomendo para quem gosta do gênero, já assistiram ? Deixe seu comentário e aguarde os próximos posts, volto em breve! Beijos...


Minhas redes:  Google + // Fanpage // Instagram



Postar um comentário

15 Comentários

  1. Uau!Também já ouvir muita coisa sobre o filme
    Eu gosto da temática e do sarcasmo americano...
    Boa resenha...
    Arrojada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o tema é legal, uma visão diferente sobre os vilões. bjs

      Excluir
  2. Eu estou doida para assistir esse filme, gostei da sua colocação e opiniões!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, eu nem sabia desse filme, quero ver, parece interessante!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal Minda, assiste assim que puder. bjs

      Excluir
  4. Vi o trailler, mas não encheu muito meus olhos.
    De repente eu até assista em outra ocasião.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Jeane eu não me baseio mais em trailler, pq já me decepcionei. Trailler otimos, filmes ruins ... mas esse filme para quem gosta do genero é bem legal,quem sabe vc assiste qlq dia e tira suas conclusões. bjks

      Excluir
  5. Ainda não assisti, pretendo assistir em breve!! Fiquei curiosa pra assistir!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse ainda não assisti! Quem sabe em breve rsrs

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ^^ qnd puder e quiser assiste, se gostar do tema acho que vai gostar do filme. bjs

      Excluir
  7. deve ser bem legal esse filme quero ver bjo

    ResponderExcluir
  8. Ainda n assistir mais o q n falta de recomendação gostei da sua resenha entendi a historia e vou realmente assistir deve ser mt irado

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom com você?
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima dica de filme apesar de alguns crítica principalmente os que gostam de quadrinhos que alega ser diferente estes personagem da tela mas acompanhado o triller e vendo opiniões de colunista parece ser um bom filme no estilo americano de ser ótima dica quem procura alguma fica pra assistir belo post também até mas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!