Ad Code

4 Sites Para Baixar Templates Para Blogues e Sites Grátis

Oi oi galera, tudo bem ? Continuando o tema dicas para blogueiros, vim falar de uns sites bem legais para baixar templates/layouts. 

Primeiro entenda o conceito, segundo o dicionário: Template modelo de documento sem conteúdo, apenas com apresentação visual. Digamos que é o esqueleto, o que dá forma ao projeto. Todo template terá um layout.
Layout É a forma como o conteúdo é formatado e apresentado, a estrutura e diagramação. Digamos que é o visual final, já com conteúdo pronto. 

Blog e site são basicamente iguais, os dois são compostos de páginas html através de um endereço na internet. Porém, a diferença é o conteúdo gerenciado, a interação com o leitor. Blogues são mais pessoais, o blogueiro interage como se falasse a amigos, escrita mais informal, alguns blogs são extremamente pessoais. Os sites são mais corporativos, geralmente destinados a empresas, a produtos, portando mais formais.

Agora vamos aos sites.Depois de escolher a plataforma que vai criar seu blog ou site, você precisará personalizá-lo, você pode usar os templates/layouts que já estão disponíveis na plataforma, criar o seu ou caso não tenha intimidade com a codificação pode contratar um web designer, se não tem dinheiro ou não quer investir nisso de cara, você ainda tem a opção de baixar gratuitamente de sites especializados nisso. Foi o que eu fiz no meu blog, baixei um modelo pronto e fui editando para ficar mais como eu queria, ainda falta editar coisas mas me dá preguiça kkk !

Tem todo tipo de modelo nesses sites, prontos para todo tipo de negócios e eles já vem otimizados com SEO, modelos que se encaixam em celular, tablet (responsives), alguns tem os códigos editáveis (prefira esses) outros não, mas você pode comprar o template e aí pode retirar os créditos da criação dele e editá-los como quiser. Eu vou por aqui os gratuitos.
Gosto muito desse, inclusive o meu é um modelo desse site, eu dei uma editada nele, achei super fácil instalar. Ele vem com um manual que ajuda bastante. Vejam esses dois modelos em funcionamento Conversion e Madone
Template free conversion

Template free Madone


Esse é outro site muito bom para encontrar o template que necessita para o Blogger ,são editáveis em sua maioria e podem ser comprados ou baixados gratuitamente.
Escolhi o modelo Splendid, super feminino.
Template free Splendid

Descobri esse site recentemente, gostei muito é o mesmo estilo dos anteriores, tem templates para Blogger, mas eu achei a instalação de um template deles mais difícil, baixei um para teste e achei meio chatinho, mas é só ter paciência que consegue instalar e fazê-lo funcionar bem. Olha esse modelo, achei charmosinho o Ecstasy.
Template free Ecstasy

E para não dizer que só coloquei temas para Blogger, achei esse site com temas só para Wordpress, tem bastante variedade, vale a pena conferir template por template. Achei esse modelo Accelerate bacana, tem a versão dele gratuita e a paga.

Template free Accelerate

Confira outros posts de "Dicas para Blogueiros"

Essa é a dica de hoje meus amigos e amigas, para ver os modelos que escolhi em funcionamento é só clicar no nome de cada um, espero que esse post seja útil para você, lembre-se que um blog ou site com boa aparência conta muito, um layout mais clean, mais organizado e de fácil leitura atrai mais leitores, esses sites te oferecem modelos muito bacanas, basta você saber um pouquinho sobre os códigos ou ter alguém que entenda que conseguirá editá-los. Volto em breve com mais dicas, quero passar minhas experiências para vocês, assim quem sabe ajudar. Obrigada pela visita, volte sempre!

Beijos e até logo!


Postar um comentário

24 Comentários

  1. Esses temas para ajudar Blogueiras(os) são muito boas, tava procurando mudar meu layout mesmo!! valeuu bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajuda, eu sempre vou atrás de dicas assim, gosto muito desses sites. bjs

      Excluir
  2. Muito bom ta louca troca meu layout mesmo. Ótimo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro pesquisar templates novos, to querendo mudar o meu..

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto de pesquisar, vou pegar coragem de mudar o meu kkkk bjs

      Excluir
  4. sao lindos e dicas otimas e tao bom a gente aprende

    ResponderExcluir
  5. Esses layouts free sempre bom para ajudar blogueiras iniciantes para deixa seu blog lindo sem gastar. Bjs...
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, e eles já vem otimizados o que é muito bom. bjs

      Excluir
  6. ótima dica para quem esta iniciando na blogosfera, vou indicar um post para uma amiga que queria uns layouts diferentes, amei
    Beijos
    www.segredosdacahlima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Camila, sempre bom repassar dica legal para amigos. bjs

      Excluir
  7. Uma dica super útil para quem quer trocar e não sabe como fazer ou está em recessão como o país. Tuas dicas Suzi são sempre preciosas, adorei conhecer os sites, já sei onde procurar quando for trocar. Valeu pela dica!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Minda, quem pode fazer o seu do jeito quer é melhor, mas quem não pode não precisa se desesperar, eu gosto desses sites pq são layouts otimizados, clean, e ainda consigo personalizar. Bjs

      Excluir
  8. Super legal essa ajuda pra blogueiros iniciantes ! Parabéns flor

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei! Vai ajudar muitas pessoas esse post

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a dica pra quem está começando bjo

    ResponderExcluir
  11. Amei,e o meu ta precisando de cara nova kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom renovar, tem templates bem legais nesses sites, sabendo um pouco de codificação, ou pegando tutoriais pode mudar muitas coisas neles. bjs

      Excluir
  12. Olá tudo bom ótima noite pra você!
    Parabéns pelo seu post ótima dicas quem estar neste segmento de blogs já ouvi falar em alguns deste sites e de grande informações quem procura alguma coisa neste segmento.. Até mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que ajude quem procura. ate mais!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!