Ad Code

Filme: Reza a Lenda {Opinião}

Olá amores, como estão ? Já viram o filme Reza a Lenda com o lindíssimo Cauã Reymond ?
Pois bem eu assisti e vim dar minha humilde opinião aqui, eu não sou fã de filme brasileiro, mas ultimamente tenho assistido alguns na esperança de ver o cinema brasileiro melhorando. Vamos ver o que achei desse ?

Reza a Lenda conta a história de um grupo de cangaceiros modernos que foram criados por um homem, o "Pai nosso" cujo objetivo da vida era fazer chover no sertão crendo nisso através de uma lenda, dizia a lenda que quando a santa certa fosse devolvida ao seu altar, choveria naquela terrra seca. O único problema era saber qual santa e qual altar, para isso foram atrás de um vidente (Galego Lorde) que os deu as informações. A missão do grupo chefiado por Ara (Cauã Reymond) era de  encontrar essa santa, tomar ela e fazer chover, por acaso essa santa estava nas mãos de um fazendeiro e político malvado (Humberto Martins) que cobrava dinheiro  dos fiéis para que pudessem fazer suas preces. 

Reza a Lenda estreou dia 21/01/2016 com um slogam: " O que você faria se Deus te desse uma missão ?" criou muita expectativa, já que alguns até falavam da semelhança do filme brasileiro com o distópico Mad Max. Vamos lá, está longe demais da mega produção de Hollywood, até podemos associar  algumas semelhanças no enredo, o ambiente árido, as perseguições, a luta por um ideal, oráculos etc. 
O filme poderia ter sido mais bem produzido, mas por ser tratar de uma produção brasileira eu diria que ficou legal, eu não sei se eu que procurei muito sentido no filme ou se a mensagem era realmente essa, mas o filme faz uma bela crítica social, por conta fé e como ela pode ser conduzida, o personagem de Cauã é uma espécie de Messias no filme, ele e seu grupo tem uma fé cega, acham que o milagre é simplesmente uma santa, e quando o milagre não vem a fé começa a ser questionada, do outro lado o  Humberto no papel de Tenório, é o que hoje chamamos de lobo na pele de cordeiro que usa a fé e política como meio de riqueza e dominação.

Durante o filme acompanhamos muitas cenas de perseguição e tiroteio, então para mim é um filme de ação sim. Tem romance também, essa parte fica com a Sophie Charlotte no papel de Severina, mulher do Ara. Mas esse romance é ameaçado quando entra em suas vidas a Laura, interpretada por Luisa Arraes. A jovem foi pega em uma das perseguições de moto, sofreu um acidente de carro e teve que conviver com a gangue... surgindo assim o ciúme de Severina, rolou meio que um triângulo amoroso aí ... sinceramente achei essa parte desnecessária, porque sempre tem que haver uma disputa por um homem gente, um personagem tão forte como o de Sophie não precisava disso, mas a personagem tem momentos muitos bons no filme em que sua força e determinação são essenciais.  

A história me pareceu meio boba no início, mas quando a gente entende a crítica social nisso tudo consegue ver sentido no enredo, o filme traz a cultura e sofrimento de um povo, explorado pelos poderosos, assassinatos, pobreza etc. O filme tem muitas cenas sem falas, onde a expressão dos atores dão o tom da conversa, muita gente não gostou disso, mas eu achei bacana.

Gostei do filme, da fotografia, da trilha sonora, da ação e da reflexão ... li críticas ruins do filme e não queria assistir por que "Reza a Lenda" que filme brasileiro é ruim sempre, por isso gente, sempre assistam para terem suas próprias opiniões, pois pontos de vista são diferentes em cada pessoa. Esse filme dentro do contexto de produção brasileira, foi bem inovador, o final foi bacana e me trouxe outra mensagem que não vou dizer para não soltar spoiler logo do final. O  filme não é uma mega produção, mas também não foi ruim como eu esperava, espero que o cinema brasileiro continue tentando e melhore a cada dia.


E você já assistiu Reza a Lenda ? Qual a sua opinião, deixe nos comentários ! Até logo, beijos !





Postar um comentário

33 Comentários

  1. Valeu pela dica, beijos flor!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a dica. O fiim parece ser muito bom. Temos que valorizar o cinema nacional 😁
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de vez em quando aparece um filme BR que vale a pena conferir. Bj

      Excluir
  3. Eu gosto de alguns filmes brasileiros, gostei da sua opinião.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de filmes brasileiros, realmente falta ainda evoluir... Mas já vi uns quantos. Gostei da sua resenha e irei procurar pra ver. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta sim, mas tenho esperanças desse dia chegar rs bjos

      Excluir
  5. Oi,eu ainda ñ assistir mas ñ quero me esquecer do nome,porque assim que estiver passado eu quero ir assistir.
    Obrigadão pela dica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja esta nos cinemas Celia, em breve deve esta em sites on line tbm. Espero que goste, bj

      Excluir
  6. Não tinha visto esse filme ainda, as vezes me pergunto onde estive, mas com o enredo narrado por você me despertou uma certa curiosidade para ver o filme.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei diferente dos brasileiros que já vi, assiste que de repente vc gosta. Bjos

      Excluir
  7. Eu não sou muito fã de filmes brasileiros! Mas gostei da foma que você expôs sua opinião a respeito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm nao sou fã, mas assisto de vez qnd algum, esse achei que valia a pena resenhar, fico feliz que vc tenha gostado. Bjos

      Excluir
  8. Eu te confesso Suzi que tenho um pouco de preconceito com filmes brasileiros, embora já tenha visto alguns bons, hoje só olho filme nacional quando alguém indica, como tu não falou nada de mal dele, acho que vou assistir, valeu pela dica!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho preconceito rsrs mas fui ver esse e fiquei feliz por nao ter me decepcionado, nao e o melhor filme mas para uma produção brasileira eu achei que ficou bem legal, mas é bom vc assisti e tirar suas conclusões pq gostos são muito pessoais. Bjos

      Excluir
  9. Estava curiosa pra saber mais sobre o filme.
    Quero ver, gostei da dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Sou fã do Cauã Reymond e da Sophie Charlotte acho que vou assistir esse filme ainda esse fim de semana.

    Bjos ❤

    www.blogdawanessacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles interpretam bem, pelo menos eu gosto rs bj

      Excluir
  11. Eu confesso que ñ me deu vontade ver,mais ja me enganei pensando que o filme era ruim é era MARAVILHOSO.
    Valeu a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é bom assistir e depois julgar, tbm já gostei de filme que achava ser ruim, esse dependendo do gosto de cada um, nao achei maravilhoso, mas achei bacana toda produção, melhor que eu esperava. Bj

      Excluir
  12. Eu confesso que ñ me deu vontade ver,mais ja me enganei pensando que o filme era ruim é era MARAVILHOSO.
    Valeu a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Nossa muito boa a resenha, eu tenho começado a ter outra perspectiva sobre os filmes brasileiros, e estou super curiosa para assistir esse.
    Beijoss!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme BR nao tem boa fama rsrs mas alguns se salvam, assiste esse e vê se gosta. Bjos

      Excluir
  14. Também não sou fã de filmes Brasileiro
    mas esse até que gostei pela sua resenha
    Bjus
    http://cuidadosesegredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já tava doida pra ver, com esse resumo então fiquei mais na vontade ainda. Adorei
    Beijos, Mandy

    ResponderExcluir
  16. Ainda não vi. Mas gosto muito de dar valor oa que é nosso. Também desejo que o cinema brasileiro cresça. Acho que tbm devemos assisitir e formar nossa própria opinião <3
    O enredo dele me agradou bastante.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre Iara devemos assistir algo e depois avaliar, cinema brasileiro não tem boa fama, mas tem filme que vale a pena sim, esse na minha opinião foi um deles. beijos

      Excluir
  17. adorei a resenha to curiosa pra assistir esse filme :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste ao assistir, fico feliz de ter gostado da resenha. beijos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!